quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

100% REALIZADO...


É tão importante se realizar na vida! Acertar o alvo, conquistar aquilo que tanto almejamos traz um sentimento de ser capaz de ir além. Mas por outro lado nos ronda uma dúvida, um certo medo de nada ser, de não atingir o alvo, de não conseguir realizar aquilo que tanto desejamos, de não ser importante. A vida é assim – cada acontecimento nos ensina como nos sentirmos realizados e ser alguém melhor. Têm pessoas que se julgam tão importantes que se tornam egoístas e orgulhosas. Mas não precisa mais que um acidente para que todo esse orgulho se esbarre na dura realidade de ter que aprender a depender dos outros. Existem pessoas que somente quando erram o alvo, ou seja, quando seus planos não trazem a felicidade almejada, é que se lembram dos valiosos conselhos recebidos, aos quais não deu ouvidos. A Palavra de Deus é minha regra de fé, é a minha luz e nela tenho aprendido algo que desejo compartilhar com você, pois tenho certeza de que é a única forma de viver 100% realizado. Convido você a ler Romanos 13 (é importante ler todo o capítulo). Ao ler esse texto aprendemos que para ser alguém precisamos somente de amor. O amor é suficiente, o amor é maior que tudo, o amor transforma vidas e muda situações. Onde não há amor restam apenas ilusões, ilusões de ser alguma coisa. Não amar é o mesmo que nada ser! Esforce o máximo que puder para ser alguém - seja no seio de sua família, na escola, no seu emprego, na Igreja. Conheço muitos que pensam “ser alguém” por falarem línguas, profetizarem, fazerem doações. Lembre-se: Permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três; mas a maior delas é o amor (I Coríntios 13.13).

www.achandotesouros.blogspot.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

UM LUGAR...

Se uma professora pedisse que seus alunos produzissem um texto contendo essas duas palavrinhas (Um Lugar), com certeza iria ler muitas coisas surpreendentes. Algumas crianças usariam a imaginação e criariam um lugar fora do planeta Terra, onde venceriam um "exército extraterrestre". Outras talvez se lembrariam de um lugar onde passaram férias e se divertiram muito. Outras, porém, poderiam simplesmente expressar o desejo de ter um lugar seguro para morar.

1. Ir a algum lugar.


2. Estar em algum lugar.


3. Ter um lugar.


Sem dúvida, todos têm esses desejos, não como na imaginação infantil, mas como necessidade! Temos necessidade de conhecer lugares diferentes, sair da rotina - necessidade de estar em um lugar ideal para realizar projetos - necessidade de ter um lugar para viver. Essas necessidades se manifestam em nossa vida espiritual da seguinte maneira:


1- Necessidade de ir a algum lugar => Se estamos com sede buscamos a água, se temos fome procuramos o pão, se estamos correndo perigo buscamos um abrigo. E assim vivemos, nos movendo sempre rumo a algum lugar. Podemos saciar nossa necessidade de ir a algum lugar, aceitando o apelo de Jesus: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt 11:28).


2- Necessidade de estar em algum lugar => Estar no lugar onde tem água para matar a sede, estar no lugar onde tem alimento para saciar a fome, estar no lugar onde tem abrigo para se proteger da tempestade. Podemos saciar a necessidade de estar em algum lugar, estando em Cristo: Assim que se alguém está em Cristo, nova Criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2Co 5:17).


3- Necessidade de ter um lugar => Ter um lugar para viver e se sentir realizado e muito feliz. Devemos saciar a nossa necessidade de ter um lugar, esperando o cumprimento desta promessa: Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (Jo 14:1-3). Onde Jesus está é o nosso lugar!

www.achandotesouros.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails