sábado, 18 de dezembro de 2010

UMA MISSÃO ESQUECIDA

Jesus cumpriu sua missão: esteve neste mundo amando e salvando o mais perdido pecador. Sua misericórdia nos alcança e sustenta, nos faz viver em paz e enche nosso coração de esperança. A vida de Jesus não se resume no seu nascimento, que é comemorado todos os anos, também não se resume nos milagres que Ele fez, nem na sua morte redentora. A história de Jesus não acabou naquele sepulcro tapado por uma grande pedra, pois ao terceiro dia nosso Senhor ressuscitou. Essa é a nossa vitória! O nosso Redentor vive Eternamente. Sem dúvida, existe um fato da vida de JESUS que muitos se esqueceram ou até mesmo nunca ouviram falar que é: A Vinda de Jesus. Ele prometeu e vai voltar! Vai voltar e levar para junto dEle um povo separado e zeloso de boas obras para morarem na linda Cidade Celestial, a Nova Jerusalém. La não haverá choro, nem tristeza, nem morte ou dor, mas a paz reinará e o gozo será eterno. Mas enquanto esse mesmo povo que Ele virá em breve buscar estiver aqui, terá uma grande missão a cumprir, seguindo sempre o grande exemplo de Jesus. Vamos observar com atenção o texto que está em Mateus 10.1 ao 42.Vou destacar alguns versículos nessa mensagem e comentar, mas recomendo a leitura na íntegra desse texto. Jesus chamou seus discípulos e lhes deu poder para expulsarem espíritos imundos e curarem os enfermos. Mandou que eles pregassem primeiro ali mesmo em Israel e que anunciassem que é era chegado o Reino dos céus. Mandou que eles limpassem os leprosos e ressuscitassem os mortos e que fizessem tudo de graça, ou seja, sem cobrarem valores pelas obras que faziam. Deu-lhes a ordem de não possuírem ouro, prata, nem cobre e ensinou que digno é o operário do seu salário. Mandou que entrassem nas cidades e aldeias e que procurassem a casa de alguém digno onde pudessem se hospedar. Mandou que quando entrassem em alguma casa, a saudassem com a paz. Se a casa fosse digna, receberiam a paz, mas se não, a paz voltaria para eles. E se as pessoas não dessem ouvido ao que eles diziam, que batessem até o pó que pisaram naquela cidade. Mas será que essa missão já foi totalmente cumprida? Será que foi somente para aqueles discípulos? Eles já morreram e a história continua. Ainda existem pessoas a serem libertas dos espíritos imundos, ainda existem doentes, ainda tem quem nunca entendeu a necessidade de ter um Salvador. Você acha mesmo que essa ordem foi somente para aqueles doze discípulos? E hoje, quem vai continuar evangelizando? Temos visto muitas Igrejas, muitos homens com títulos de apóstolos, muitos que dizem pertencerem a Jesus, mas poucos fazendo o que Ele ordenou. Agora é a nossa vez de expulsarmos os espíritos imundos e curarmos os enfermos, em nome de Jesus. É a nossa vez de pregarmos o evangelho na nossa cidade, ou melhor, primeiro em casa, aos nossos familiares e, somente depois pensar em pregar no Brasil inteiro e até pelo mundo afora. Esse evangelho que prende você a uma placa de Igreja não é o de Jesus. Você não está cumprindo sua missão ao frequentar os cultos e cantar, orar e pregar dentro da Igreja. Nossa missão é convencer o mundo de que ele está perdido sem Jesus, mesmo que para isso tenhamos que enfrentar afrontas e desafios que nos causam temor. Ele disse que nos enviaria como ovelhas no meio de lobos. Avisou-nos que seriamos perseguidos por causa de Seu Nome. Sinta o peso destas palavras ditas por Jesus: “E quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim (Mt 10.38)”. Lembremos dessa missão esquecida!

2 comentários:

  1. LINDO ARTIGO. É NECESSÁRIO QUE TODOS TENHAM ESSA CONVICÇÃO, MUITAS DAS VEZES ACHAMOS QUE ESTAMOS FAZENDO O CORRETO APENAS INDO AOS CULTOS LENDO A BÍBLIA ENTRE OUTRAS COISAS, MAS ESQUECEMOS QUE TEMOS QUE PRODUZIR FRUTOS(BONS FRUTOS). TODOS SOMOS PROFETAS E TESTEMUNHAS DESTE DEUS QUE VIVE EM NÓS, POIS EU CREIO QUE O NOSSO SENHOR JESUS NÃO MORREU EM VÃO ELE VEIO PRA MOSTRAR A CADA UM DE NÓS QUE PODEMOS VENCER SE ESTIVERMOS NELE.
    PAZ E GRAÇA DAQUELE QUE TUDO PODE! AMÉM.
    www.naopossotedeixar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog é verdadeiro com muito amor pelas pessoas, passando a palavra de Cristo para nos ensinar a viver com mais dignidade neste mundo turbulento. A Montanha é legal e sincera também. Espero-te por lá. Beijo. Sandra.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails