sábado, 12 de fevereiro de 2011

UM LUGAR...

Se uma professora pedisse que seus alunos produzissem um texto contendo essas duas palavrinhas (Um Lugar), com certeza iria ler muitas coisas surpreendentes. Algumas crianças usariam a imaginação e criariam um lugar fora do planeta Terra, onde venceriam um "exército extraterrestre". Outras talvez se lembrariam de um lugar onde passaram férias e se divertiram muito. Outras, porém, poderiam simplesmente expressar o desejo de ter um lugar seguro para morar.

1. Ir a algum lugar.


2. Estar em algum lugar.


3. Ter um lugar.


Sem dúvida, todos têm esses desejos, não como na imaginação infantil, mas como necessidade! Temos necessidade de conhecer lugares diferentes, sair da rotina - necessidade de estar em um lugar ideal para realizar projetos - necessidade de ter um lugar para viver. Essas necessidades se manifestam em nossa vida espiritual da seguinte maneira:


1- Necessidade de ir a algum lugar => Se estamos com sede buscamos a água, se temos fome procuramos o pão, se estamos correndo perigo buscamos um abrigo. E assim vivemos, nos movendo sempre rumo a algum lugar. Podemos saciar nossa necessidade de ir a algum lugar, aceitando o apelo de Jesus: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt 11:28).


2- Necessidade de estar em algum lugar => Estar no lugar onde tem água para matar a sede, estar no lugar onde tem alimento para saciar a fome, estar no lugar onde tem abrigo para se proteger da tempestade. Podemos saciar a necessidade de estar em algum lugar, estando em Cristo: Assim que se alguém está em Cristo, nova Criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2Co 5:17).


3- Necessidade de ter um lugar => Ter um lugar para viver e se sentir realizado e muito feliz. Devemos saciar a nossa necessidade de ter um lugar, esperando o cumprimento desta promessa: Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também (Jo 14:1-3). Onde Jesus está é o nosso lugar!

www.achandotesouros.blogspot.com

2 comentários:

  1. 1 – PREGAR PARA CAUSAR REPERCUSSÃO.
    Com o intuito de ver sua mensagem comentada.
    2 – PREGAR PARA ADQUIRIR NOTORIEDADE.
    Querer crescer em “status” de profeta, de “grande” pregador. João 3. 30
    3 – PREGAR PARA GANHAR DINHEIRO.
    Ser profissional da palavra. Pregar sem sentimento solene.
    4 – PREGAR PARA DEMONSTRAR NÍVEL CULTURAL ELEVADO.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails