segunda-feira, 7 de março de 2011

ESCOLHENDO O CAMINHO

A Bíblia nos fala, em Mateus 7:13-14, sobre dois caminhos. O texto se refere a um caminho estreito e outro espaçoso. Esses caminhos guiam nossa carreira da fé e nós mesmos escolhemos qual deles seguir. Sendo essa escolha pessoal, ninguém tem o poder de fazer com que alguém siga um desses caminhos obrigatoriamente. Muitos filhos de crentes, sem entenderem nada sobre a fé de seus pais, até parecem seguir pelo mesmo caminho que eles quando de repente se veem estacionados nas dúvidas. Parados nas indecisões desta vida perdem tempo ficando cada vez mais atrasados na carreira da fé. O homem anda a largos passos ao contrário da vontade de Deus e somente ao encontrar as boas novas do Evangelho de Jesus é que ele consegue encontrar o caminho que o conduz cada vez  mais para perto de Deus. Esse caminho é aquele que o texto chama de apertado e diz que por isso poucos são os que o encontram. Esse caminho é o próprio Senhor Jesus. Mas por que então é chamado de apertado? E por que poucos o encontram? Porque sua mensagem, apesar de ser a fonte da vida, é difícil de ser aceita e cumprida por pessoas tão distantes de Deus. Por isso esse caminho é difícil de ser encontrado. Porque as pessoas preferem seguir aquilo que é mais fácil e não requer muito esforço. Seguir Jesus é renunciar sua própria opinião e ter a dEle em cada situação da vida. Abrir mão de ser como se acha que deve ser para ver como Ele diz que tem que ser. É obedecer aos Seus mandamentos tão esquecidos e repudiados pela maioria esmagadora dos religiosos orgulhosos e arrogantes que acham que podem amar a Deus sem demonstrar isso em ações. Seguir Jesus é ser tratado como Ele próprio foi. Significa: sofrer todos os tipos de perseguições, ser caluniado, zombado, desprezado e até mesmo assassinado. Mas isso também significa ser mais que vencedor e, no fim da carreira, receber a coroa da vida das mãos do Senhor. Jesus logo virá nos buscar e é esta esperança que nos fortalece a cada dia na carreira da fé. Eu escolhi o caminho apertado porque sei que Ele conduz ao céu. E repito as palavras de Paulo em Atos 24.14: “Mas confesso-te que, conforme aquele Caminho, a que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na Lei e nos Profetas”. Disse Jesus: Eu sou o Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails