terça-feira, 19 de julho de 2011

DA-ME PACIÊNCIA, SENHOR

Sim, eu preciso de uma boa dose de paciência para continuar escutando profetadas. Como é insuportável ouvir as mesmas línguas de sempre com aquele rompante parecendo locutor de rodeio! “Eis que te digo isso... Eis que te digo aquilo... Eis que te digo de novo...”. Cansa, viu? Somente o amor infinito de nosso Deus derramado nos nossos corações para nos ajudar a tratar certas pessoas com carinho e respeito. Sabe o que mais doí ? É ver pessoas que amamos sendo enganadas por esses falsos profetas. Como eu sofro ao ver olhos molhados de emoção ao imaginarem que o Criador dos céus está realmente falando através dessas pessoas que nem temem ao usar Seu Santo Nome em vão. E saem por aí afora gritando destemidamente enganos que muitas vezes destroem as vidas dos inocentes que acreditam em suas orientações. Eu preciso de paciência, Senhor, pois minha vontade é jogar um balde de água gelada nesse “fogo estranho”. Por que tem que orar gritando?  Os vizinhos escutam assustados aquele gritos! Por que a oração tem que ser tão extensa ? Parece até um sermão político. Será que nunca leram o que Jesus nos ensina em Mateus 6.5? Ou será que é por que são hipócritas querendo ser admirados pelos homens?  Disse Jesus: E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa”. A oração conforme Jesus ensinou, registrada em Mateus 6.9-13, talvez seja considerada por muitos, singela demais para ser imitada por um “poderoso profeta”. E o pior é que esse povo não se cansa e seu apetite pelo engano não se sacia. Fazer uma visita é questão de horas enfadando os coitados que os recebem. E descontrola tudo, mas vale a pena. Feliz é quem recebe dentro de seu lar um “profeta”. A Bíblia mesmo é só mais um enfeite nas mãos do profeta quanto nas mãos do felizardo que recebe o profeta. E o que me resta fazer a não ser orientar as pessoas quanto à seriedade desse assunto, tentar corrigir os erros pronunciados pelo "profeta" que usa o nome de DEUS de forma vergonhosa e escrever este texto? Nada, a não ser pedir: Da-me paciência, Senhor!

3 comentários:

  1. Precisamos sim, minha querida de paciência e graça para aguentar as loucuras eclesiásticas do nosso tempo e que na verdade não são novas. Nos dias de Paulo no passado, aquele apóstolo muito sofreu por causa disso. Que possamos imitá-lo na paciencia incansável de anunciar aquilo que a Bíblia Sagrada diz sobre os falsos mestres, sobre os obreiros fraudulentos que insistem em perverter os santos e retos. Que Deus continue abençoando a sua vida. Um Abraço, Pra.Nadia Malta caminhos do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. É eu creio q o q estamos vendo e ouvindo vai ser cada vez mais, como diz a palavra dos falsos profetas,
    Uma coisa eu te digo q muitas das "igrejas" ganharam as INDULGÊNCIAS,
    ISSO É UMA VERGONHA , Como diz Boris Casoy,
    Enquanto isso o nome tão precioso de Jesus jogado na lama,
    Como está escrito: Mat 18:7 - Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

    ResponderExcluir
  3. Acho q ñ me expressei bem sobre as indulgências,
    É q ULTRAPASSARAM a Católica de 1X 1000, OU MAIS?
    O q diria Martinho Lutero!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails