quinta-feira, 15 de julho de 2010

DEUS TEM UMA LEI

A lei de Deus é uma lei perfeita, nunca erra. Quando falamos em lei, logo nos lembramos de um monte de regras a serem cumpridas. Exemplo: Tirar a carteira de motorista para poder dirigir é uma lei. Mas a lei humana, por mais que queira ser justa, sempre falha. Quantas notícias chegam ao nosso conhecimento, de crimes que nunca foram julgados por falha da lei? Essa é a grande diferença entre a lei humana e a lei de Deus. Quando um homem da lei prende um assassino, ele está cumprindo bem a sua função, mas, esse assassino, com a ajuda de advogados e alguma brecha na lei, pode acabar sendo inocentado, mesmo sendo culpado, e depois de livre, continuar matando. Já na lei de Deus, um assassino está condenado e sem salvação - a não ser que aceite Jesus, que é o nosso advogado perante DEUS, e passe por uma transformação, que é um novo nascimento, onde aquele assassino arrependido morre para essas práticas e nasce para as boas obras. Por que ninguém mais quer nem ouvir falar da lei de Deus? Falo isso porque tenho visto e ouvido pastores pregando contra a lei de Deus, na desculpa de viverem na graça. Mas o que é a Graça de Deus senão o cumprimento de sua lei? O próprio Jesus, que é a graça de Deus que se manifestou trazendo salvação ao mundo, afirmou que Ele não veio abolir a lei, mas cumprir. Cumprir a lei de Deus vai muito além de participar de festas e celebrações como alguns a tentam resumir. Cumprir a lei de Deus é obedecer aos seus mandamentos escritos na bíblia. Muitos dizem que é impossível cumprir a lei de Deus. Outros afirmam que ninguém consegue obedecer - então será culpado por toda lei. Mas isso são, na verdade, textos mal interpretados. Quando Jesus ordenou que guardássemos os seus mandamentos, Ele não se referia a nenhuma cerimônia dada a Israel e sim, às ordens de Deus dadas ao homem como: “Não ter outros deuses; não tomar o nome do Senhor em vão; ter o dia de descanso para se lembrar de Deus e se recompor de toda a lida da semana; honrar pai e mãe; não matar; não trair; não roubar; não acusar o próximo; não cobiçar o que pertence aos outros; deixar a mentira e falar a verdade; não dar lugar ao diabo; só falar o que for bom; não ter amargura, nem cólera, nem gritaria, nem blasfêmias, nem malícia; não comunicar com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condená-las; prostituição, avareza e toda impureza, nem se nomeiem entre vós”. Será que alguém pode ir contra essas regras? Será que não percebemos que ao deixar de lado princípios tão sagrados, incentivamos toda a forma de maldade? O nosso Deus é perfeito e sua lei também é! Quando abrimos a bíblia é impossível passar por algum texto que não se refira ao cumprimento da lei de Deus. Então, por que será que ao ouvirmos pregadores da atualidade, nem se quer ficamos sabendo que existe uma lei a ser cumprida? Por que abandonaram as escrituras. Isso mesmo! Estamos vivendo em meio ao povo que não quer mais pregar a mensagem bíblica conforme ela é, a fim de serem aceitos com mais facilidade. Estar em conformidade com o mundo é andar cercado por pessoas, ser aceito pela maioria. Ao contrário disso, estar em conformidade com os mandamentos de Deus é nadar contra a maré e ser perseguido! Se a lei de Deus fosse tão ruim e impossível de ser cumprida, como alguns “pregadores” dizem, como poderiam os salmistas falar assim sobre ela? “Bem aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor (Sl 119.1). De todo o meu coração te busquei, não me deixes desviar de seus mandamentos. Escondi a Tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti (Sl 119.10-11). Alegrar-me-ei em seus estatutos; não me esquecerei da Tua Palavra (Sl 119.16). Desvenda os meus olhos para que veja as maravilhas da sua Lei (Sl 119.18). Tu repreendes asperamente os soberbos, amaldiçoados que se desviam de seus mandamentos (Sl 119.21). Escolhi o caminho da verdade, propus me seguir os teus juízos (Sl 119.30). Dá me entendimento e guardarei a Tua lei e observa-la-ei de todo o coração (Sl 119.34)”. Pois é, estamos fazendo o contrário que esses homens fizeram. Ao invés de amarmos tanto a lei de Deus, estamos desprezando-a e fazendo com que outros a desprezem também. Isso é pecado! Mas que haja tempo de voltarmos nosso coração para a Palavra de Deus, que é a Sua Lei. Que possamos também repetir com sinceridade estas mesmas palavras: “Oh! Quanto amo a Tua Lei! É a minha meditação em todo o dia!” E que nunca nos esqueçamos que da boca do Mestre saiu estas palavras: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama e, aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (João 14.21).


www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails