sexta-feira, 2 de julho de 2010

PALAVRAS DA VIDA ETERNA

Falar é uma necessidade humana, mas tem gente que fala mais que o normal. Outros são mais quietinhos, falam pouco, só o necessário. E falar é extremamente importante para nos relacionarmos uns com os outros. Até os mudos podem falar através dos sinais. Devemos também, aprender outros idiomas para nos comunicarmos melhor em qualquer lugar do mundo. Falar as coisas certas às pessoas certas e nos momentos certos, faz toda a diferença, em qualquer situação! Mas tem a pessoa que prefere gastar tempo falando bobagens, coisas que não têm proveito algum, tanto a quem fala, quanto a quem escuta. E isso costuma gerar um problemão!

Agora medite nestas palavras ditas por alguém que sabe bem o que diz:
  • Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt 4.4).
  • Arrependei-vos, pois está próximo o Reino dos céus (Mt 4.17).
  • Bem aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus (Mt 5.8).
  • Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumpri-los (Mt 5.17).
  • Eu, porém vos digo que qualquer que sem motivo se encolerizar contra seu irmão, estará sujeito a julgamento, e qualquer que disser a seu irmão: Raca, estará sujeito ao Sinédrio. Mas quem disser:Tolo! estará sujeito ao fogo do inferno (Mt 5.22).
  • Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já cometeu adultério com ela (Mt 5.28).
  • Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem (Mt 5.44).
  • Guardai-vos de praticar vossos atos de justiça diante dos homens para serdes vistos por eles. Se o fizerdes, não tereis galardão junto de vosso Pai que esta nos céus (Mt 6.1).
  • Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombem e roubam (Mt 6.19).
  • A lâmpada do corpo são os olhos. Se teus olhos forem bons, todo o seu corpo terá luz (Mt 6.22).
  • Qual de vós poderá, com as sua preocupações, acrescentar uma única hora ao curso de sua vida? (Mt 6.27).
  • Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão (Mt 7.5).
  • Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles, pois está é a lei e os profetas (Mt 7.12).
  • Portanto, pelos seus frutos os conhecereis (Mt 7.20).
  • Porque temeis, homens de pequena fé? (Mt 8.26).
  • Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça daí (Mt 10.8).
  • Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se (Mt 10.26).
  • Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas sendo maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio (Mt 12.34).
  • Portanto, aquele que se tornar humilde como essa criança, será o maior no reino dos céus (Mt 18.4).
  • Que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma? (Mc 8.36).
  • É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus (Mc 10.25).
  • Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração? Mas vós a fizestes covil de ladrões (Mc 11.17).
  • Homem, os teus pecados te são perdoados (Lc 5.20).
  • Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, pois assim faziam seus pais aos falsos profetas (Lc 6.26).
  • Dá a qualquer que lhe pedir, e ao que tomar o que é teu, não o peças de volta (Lc 6.30).
  • Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lc 8.21).
  • Qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos (Lc 8.26).
  • Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes (Lc 12.23).
  • Quando por alguém fores convidado, não te assentes no primeiro lugar, pois poderá haver um convidado mais digno do que tu (Lc 14.8).
  • Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).
  • Todo aquele que pratica o mal, aborrece a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas (Jo 3.20).
  • Eu sou o pão da vida (Jo 3.48).
  • Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12).
  • O ladrão vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida em abundância (Jo 10.10).
  • Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá (Jo 11.25).
  • Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (Jo 13.35).
  • Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou (Jo 14.27).
  • Porque me vistes, crestes. Bem aventurados os que não viram e creram (Jo 20.29).
  • Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o último, o principio e o fim (Ap 22.12,13).
  • Eu sou Jesus (Ap 22.16).
Não existe nada melhor do que aprender com o Mestre Jesus, pois suas palavras são santas e perfeitas, transmitem vida e paz ao coração.
Hoje podemos repetir o que disse Pedro a Jesus: Tu tens as palavras da vida eterna!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails