quinta-feira, 23 de setembro de 2010

QUAL É O TAMANHO DO SEU DEUS?

Assisti a um vídeo que, no começo, me fez chorar de tanto rir, mas depois me vi diante de uma realidade muito triste que não mais me permitiu rir e sim meditar no tamanho de Deus. Sabemos que Deus é impossível de ser medido, pois Ele é Espírito e não é limitado como nós. Mas mesmo limitados podemos imaginar o tamanho da grandeza de nosso Deus, olhando o resultado de Seu poder. Quem poderia ter criado o universo (planetas, sol, lua, constelações, galáxias)? E os oceanos com todos os seres que vivem nele? E a terra que produz vida (plantas, vegetais, flores)? E todos os animais, dos gigantes aos minúsculos? Uma explosão! Essa resposta é absurda e refutada pela Bíblia, que é a Palavra de Deus e garante que Deus é o Criador de todas essas coisas, inclusive dos seres humanos. E se pararmos para analisar o cérebro humano? Ele é capaz de executar milhares de funções, mandando informações para todo o organismo funcionar. É praticamente uma máquina! É incrível e ridículo ao mesmo tempo, saber que existem ateus. Mas o pior é ver pessoas que atribuem tudo isso a um deus estranho, que não é o Criador da vida. Idólatras - esse é o nome dado àqueles que não adoram a Deus exclusivamente, mas tomam para si, deuses na forma de criaturas que podem ser: pedras, animais, homens etc. O Deus Eterno odeia a idolatria e nos alerta a esse respeito em sua Palavra. Textos como: ‘’Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem às servirás, porque eu, o Senhor, sou Deus zeloso (Ex 20.4-5). Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8). Os idólatras irão para o lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (Ap. 21.8)’’. Mas, infelizmente, muitas pessoas se rendem às imagens e adoram esculturas. Esse vídeo que vi, era de uma adoração a um ídolo, um culto prestado a uma imagem. Pessoas cantavam em seu louvor e uma imensa imagem era carregada por alguns senhores, quando de repente, aquele deus despenca das mãos de seus adoradores e cai com toda força no chão, o que fez com que espatifasse sua cabeça, causando espanto em todos os que estavam presentes no local. Com certeza, essas pessoas gastaram horas se aprontando para irem a essa celebração. Donas de casa tiveram que se apressarem nas tarefas diárias para estarem presentes; homens saíram cansados depois de um dia de trabalho ou deixaram de descansar, naquele dia, para estarem presentes ao culto a esse deus; crianças foram instruídas a reverenciarem a imagem. Para que? Para assistirem a fragilidade do deus que servem? Para verem como são protegidos por essa imagem que não tem poder para salvar a si própria? Para verem como que, num instante, aquele rosto que antes transmitia paz e segurança, virou apenas um farelo? Qual era o tamanho desse deus? Apenas o tamanho da inteligência e criatividade do artista que o esculpiu - nada a mais que isso. Mas o Único e Verdadeiro Deus se revela ao homem, trazendo paz e consolo ao coração, se manifestando na pessoa Maravilhosa e Bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, para que fôssemos livres de todo o pecado que nos impedia de conhecê-Lo e servi-Lo. A Ele, somente a Ele, devemos render glórias e honras e todo o louvor, pois somente Ele é Digno.  Sei que meu Deus é Grande, pois somente Ele é: Onipotente, Onisciente, Onipresente! E somente nEle cabem: Santidade, Justiça, Fidelidade, Misericórdia e Amor. O meu Deus é Jesus!

Um comentário:

  1. IRMÃ AMADA, ESTOU VENDO SEU BLOG, E AMEI ESSA
    POSTAGEM, CONVIDO A VC A CONHECER TB O MEU
    ABÇS E FICA NA PAZ
    CELIA

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails