sábado, 19 de março de 2011

TEMER A DEUS OU AOS HOMENS?

Existem períodos decisivos em nossa vida em que nos vemos diante de um grande desafio. O desafio de ser fiel ao que cremos ou ao que os outros querem que creiamos. Sinceramente é desgastante ter que enfrentar a oposição da maioria e muitas vezes ter que expor nossa opinião tão contraditória. Mas é necessário e ninguém escapa disso - basta olharmos para o passado e aprender com aqueles que, com certeza, também temeram e se angustiaram diante da perseguição, mas ainda assim foram firmes. É interessante a história de Moisés, o grande libertador do povo de Deus. Mas duvido que foi interessante para ele ter que enfrentar Faraó. Também é linda a história do menino Davi que venceu o Gigante Golias. Mas Davi deve ter enxugado o suor das mãos provocado pela ansiedade de enfrentar esse desafio antes de girar a funda. Estevão marcou a história do cristianismo sendo o primeiro mártir, mesmo cheio de fé e poder, mesmo realizando grandes sinais entre o povo, mesmo pregando a mensagem com tanta ousadia. As pedradas doeram a ponto de ele pedir que Jesus recebesse seu espírito e mesmo que, talvez, com a voz trêmula devido a forte afronta a que foi submetido ele gritou: Senhor não lhes impute esse pecado. E Paulo? Como defendeu as doutrinas e como foi usado por Deus para nos ensinar as verdades do evangelho! Mas isso não fez com que os açoites, as prisões e as pedradas não o atingissem. Nós, seguidores de Cristo, não somos intocáveis. Estamos expostos ao perigo em todo tempo. Mas existe uma diferença: A nossa fé! Ela vence o mundo com todos os seus perigos e sofrimentos. E não estamos livres de sentirmos medo das circunstâncias, das afrontas e das perseguições. Mas nós temos um alvo, um objetivo bem definido que é o céu. E o céu é o lugar dos vencedores, é o lugar dos que são fiéis até o fim. Temos como exemplo nosso Senhor Jesus que padeceu por nós. Jesus se sentiu angustiado, orou fervorosamente e pediu ao Pai que o livrasse daquele sofrimento. Jesus chorou, suou sangue, mas não desistiu de morrer na cruz para nos salvar. Jesus venceu a morte, ao terceiro dia ressuscitou e vive para sempre! A quem devemos temer? Jesus nos responde: "Temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno, sim vos digo, a esse temei" (Lc 12.5). Nunca desista de se posicionar ao lado da verdade de Deus, ainda que isso signifique ter que enfrentar perseguições. Deus é maior e é por nós!

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarde os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem". Eclesiastes 12.13

www.achandotesouros.blogspot.com

8 comentários:

  1. gostei, muito falando sobre a palavra de Deus e sobre as passagens biblicas muito edificante Deus está falando fique com Deus, abençoe a cada um que cada dia que passa as pessoas podem reconhcer que só o senhor é Deus na vida de cada um Deus é dono de tudo que há principalmente da nossas vida fique na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. gostei muito,falando do temor ao senhor, porque estamos precisando pregar isso nos nossos dias em que estamos vivendo, por que muitos perderam esse tesouro. Que DEUS continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor amigo anônimo! Amém ,que Deus te abençõe também.

    ResponderExcluir
  4. Roberto é verdade que muitas pessoas perderam esse tesouro.E nos devemos ajudar que elas encontrem não é mesmo? Afinal:O temor ao Senhor é príncipio da sabedoria.E a sabedoria deve ser adquirida pois é algo valioso.Deus te abençõe com as riquezas lá do céu onde o ladrão não pode nos roubar.

    ResponderExcluir
  5. Amém Deus é o nosso socorro e nossa fortaleza!no Salmo 34:4'' Busquei ao Senhor,e ele me respondeu;livrou-me de todos os meus temores.

    ResponderExcluir
  6. Ter a certeza de ser protegido por um Deus que é Todo Poderoso nos da paz e afasta todo temor.Deus te abençõe amigo anônimo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Thalita!

    Grata surpresa encontrar seu blog. Parabéns por sua iniciativa, proposta e conteúdo. Quero encorajá-la a prosseguir, e por isso, já estou seguindo.

    Deixo aqui o meu convite para que conheça também o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  8. Oi Hermes! Que bom ter você por aqui.Sempre li seus textos e o admiro muito.Obrigada pelo apoio.Que legal, fiquei feliz de verdade.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails