quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ENTRE QUATRO PAREDES...

Assim tem sido a rotina da Igreja: Entre quatro paredes, ou seja, um grupo de pessoas reunidas dentro de um templo. Reúnem-se várias vezes durante a semana para cultuarem a Deus, mas sempre no mesmo local. A Igreja evangélica, de modo geral, cruzou os braços, encostou as "ferramentas" e abandonou a obra (só quer saber de sombra e água fresca). Qual é mesmo a missão da Igreja? Para um neófito (inexperiente) a missão da Igreja é: Receber poder, receber dízimos, receber vitórias, receber milagres, receber fama, receber riquezas, receber e receber e nada mais que receber! Jesus nos deixou uma missão, que é pregar o seu evangelho, mas pregar a quem e onde? É aí que está o problema, até parece que a Igreja se esqueceu deste detalhe importante que é pregar o evangelho de Jesus. Não adianta entrar em um templo e participar das reuniões cantando, pregando e orando. Isso não é cumprir a nossa missão! Estar em união com os irmãos é importante e agrada a Deus, mas pregar o evangelho é mais importante que isso. E não adianta ser pregador de Igreja, que sempre tem oportunidades e até traz uma boa palavra aos ouvintes, mas nunca atinge o alvo principal que é o pecador. Quando era criança ouvia muitos irmãos dizerem assim: Temos que ganhar almas para Jesus! Parecia que era a coisa mais importante de suas vidas, saírem ao encontro dos pecadores e anunciarem o amor de Deus e a salvação em Jesus. A Igreja era mais ativa no passado e, graças a Deus, eu ainda pude conhecer crentes fervorosos na obra Deus. Pessoas que rejeitavam uma carona até o Templo, preferindo ir a pé para poder evangelizar quem encontrassem pelo caminho. Crentes que não eram metidos e nem sentiam nojo dos mendigos. Crente que não olhavam para uma prostituta sem sentirem pena de sua triste situação. Crentes que não tinham vergonha de serem santos e, portanto, separados e diferentes neste mundo. Ainda é assim a verdadeira Igreja de Jesus, aquela que não se limita a reuniões separadas e fechadas entre quatro paredes, mas avança pelo mundo anunciando que há perdão ao pecador e salvação em Jesus. Igreja que é o corpo de Cristo na terra, portanto, fala por Ele, anda por Ele, abraça por Ele, vive por Ele. Igreja que alegra o céu. “Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende (Lc 15.7-10).

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails