segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OBRIGADA, SENHOR!

É a única coisa que posso dizer diante da imensa alegria que senti na manhã desse domingo, ao participar do culto em ação de Graças pelo grupo de adolescentes Shalom Adonai (Grupo formado por adolescentes a partir dos onze anos até os dezesseis). Nosso grupo comemora seus dezesseis anos oferecendo ao Senhor um culto em gratidão pela vida de cada um de seus quarenta e seis integrantes que, abrindo mão de todas as ofertas do mundo, consagram suas vidas a Jesus, reconhecendo-O como Salvador e Senhor. O domingo de manhã foi marcado com o batismo em águas de doze adolescentes que, com lágrimas nos olhos, confessaram publicamente sua fé no Senhor Jesus. Eu, particularmente, nunca vi um batismo mais emocionante que esse (tudo bem, que sou suspeita, pois eu os amo demais! E olha que eu choro em todos os batismos), mas é porque os conheço bem, sei das dificuldades que passaram para chegarem até ali - alguns deles nem têm suas famílias na igreja e enfrentam preconceitos dentro do próprio lar - outros tiveram o privilégio de serem criados dentro de um lar cristão e não viam a hora de chegar o grande dia de serem batizados, outros estavam meio desanimados e tiveram suas forças restauradas pelo poder da Palavra de Deus. Estavam todos juntos ali e o olhar de um no outro “falava”: Estamos aqui! Conseguimos! Isso é sério! Que bom! Ai que ansiedade! Estavam decididos e convictos de que aquela era a melhor e, talvez, a mais importante decisão que tomaram até o momento. Agradeço a Deus a oportunidade de participar de alguma forma da vida desses meninos e meninas, poder estar presente em momentos assim que são importantes e inesquecíveis - momentos preparados por Deus para fortalecer a nossa fé, provar que nosso trabalho não é em vão. Pois não é fácil fazer a obra de Deus (esse evangelho fácil de viver não é o evangelho de Jesus – o evangelho de Jesus tem uma porta estreita, um caminho apertado e uma cruz para carregar); temos que renunciar nossas vontades, ser maltratados, perseguidos, desprezados; ensinar a Palavra de Deus para adolescentes e os incentivar a serem santos e buscarem as coisas do céu, em um mundo onde o maligno investe com força total na adolescência (basta observarmos o conteúdo de filmes como: Harry Potter, Crepúsculo, novelinhas tipo: Malhação entre outras e revistinhas teens com conteúdos incentivadores do sexo sem compromisso, baladas, vícios, etc) para destruir o que Deus fez tão belo, que a fase dos sonhos, das vontades, descobertas e muitas decisões. Definitivamente, é uma missão séria demais que nos traz muitas preocupações e lutas. Nossa missão é conseguir fazer com que os adolescentes tenham a mesma posição de Daniel, que rejeitou os manjares do Rei para continuar puro e fiel a Deus; adolescentes como José, que não desistam de seus sonhos; adolescentes que tenham coragem e fé em Deus, como Davi; adolescentes que amem a Palavra de Deus, como Timóteo; adolescentes que estejam preparados para a volta de Jesus! Mas, nessa luta pela verdade, posso hoje repetir o que disse Paulo: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos (2 Co 8.9)”. Nosso Mestre passou por coisas bem piores e, reconhecer isso, faz com que tenhamos paciência para esperar que as coisas dêem certo no final. E até aqui nos ajudou o Senhor por isso estamos felizes! “As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam (1Co 2.9)”. É com fé nessas coisas eternas, que estão reservadas para os que amam a Deus, que adquirimos forças para vencer o mal e chegar até o céu, que é o alvo de todo verdadeiro cristão! Obrigada, Senhor, pelos dezesseis anos do Grupo Shalom Adonai e pela vida de cada um de seus integrantes!

Veja algumas fotos do Shalom Adonai no slide show abaixo.
www.achandotesouros.blogspot.com

Um comentário:

  1. achei uma benção sua s mensagens,elas tocam o coração e a alma...q/ Deus continue te abençoando sempre...a paz do senhor.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails