sábado, 7 de agosto de 2010

PAI

Em datas especiais até os filhos que não valorizam tanto seus pais acabam dando presentes. Mas será que receber presentes agrada tanto quanto receber carinho? Para um pai que sabe o que é ser pai (pois tem pais que não mereciam receber esse título por não valorizarem essa dádiva de gerar vidas), um embrulho bonito só tem valor se vier acompanhado de um alegre sorriso e um sincero: Pai eu te amo! Fico observando o caminhar da humanidade. Como os valores foram se perdendo ao longo da história. Antigamente os filhos respeitavam mais os pais e os resultados disso eram: Filhos obedientes; filhos que respeitavam os outros, pois aprendiam a respeitar os pais; filhos que estudavam e se formavam profissionais; filhos trabalhadores; filhos que se casavam e constituíam famílias. Era um mundo mais decente, com certeza! Duvido que antigamente um pai se orgulharia de ver sua filha participando de um reality show e posando nua para revistas masculinas. A falta de respeito aos pais, talvez tenha sido o grande motivo de hoje existirem tantos problemas na sociedade. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, ou seja, a palavra de nosso Pai celestial, diz: Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem seus dias na terra que o Senhor, teu Deus te dá (Ex 20.12). Será que Deus daria esse mandamento à toa? Não, assim também como todos os outros mandamentos, a ordem de honrar pai e mãe tem um motivo especial e eterno. O abandono da Lei de Deus traz conseqüências trágicas para a vida humana atingindo todos os níveis de convivência. A ordem de honrar pai e mãe, traz consigo uma promessa: “Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra (Ef 6.2-3). Observando bem a situação da vida de certas pessoas, percebi que muitas delas estão vivendo mal, justamente por não cumprirem esse mandamento.Ter um Pai (vamos nos prender a este tema nesta mensagem especial pelo dia dos pais) é motivo de alegria. Pois é ter ao nosso lado alguém que é mais forte do que nós e pode nos defender. É ter ao nosso lado alguém que sabe muito mais do que nós e então pode nos explicar. É ter ao nosso lado alguém que já passou por alguma coisa que estamos passando agora e, portanto, é experiente e sabe nos instruir para que tenhamos um bom resultado. Ter um pai é motivo de orgulho, pelo talento que ele tem (no meu caso tenho orgulho da voz perfeita que meu pai tem, ele canta ao vivo como se estivéssemos ouvindo um CD). Meu pai consegue ver graça em quase tudo e só ele consegue me fazer rir até de meus erros, pois para ele, uma palavrinha dita errada vira piada na mesma hora, exemplo: “Hoje eu comi só um prato de comida e não quis mais nada”. Ele logo diz: “Vai ter que comprar outro, era pra comer só a comida”. Ah, e falando em comida, o tempero do meu pai é inconfundível, o cheirinho da comida que ele faz é irresistível! O pastel que ele faz é o melhor que existe e a batatinha frita ninguém consegue fazer igual. Meu pai é um talento na arte da música e da culinária. Meu pai tem cara de bravo e realmente é, mas chora feito um bebezão, nunca vi gente emotiva assim. O meu pai é amado até pelos animais, basta ele chegar em casa para começar o show: É maritaca cantando para ele, gato miando, cachorro latindo, isso quando não acontece de algum animalzinho de algum conhecido resolver adotar o meu pai como dono - é uma loucura! Meu Pai é especial e agradeço a DEUS pela vida dele. Ele é para mim um exemplo de homem que tem fé em Deus e gratidão pelas bênçãos recebidas. Que nesta data possamos parar e meditar nos resultados de nossas vidas, pois eles serão sempre os resultados de cumprirmos ou não, o mandamento de nosso Pai celestial, de honrarmos nossos pais. E para finalizar, desejo um feliz Dia dos Pais a todos os papais e que Deus os abençoe! Te amo Pai!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails