quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MARCAS ETERNAS

De alguma forma carregamos marcas de tudo que vivemos. Existem as marcas visíveis que são as consequências das travessuras de criança. Existem as marcas da irresponsabilidade da juventude, que muitas vezes deixam os olhos roxos depois de uma briga. Existem também as marcas internas, que são mágoas guardadas ha tempos, traumas causados pelo medo etc. Mas existem marcas que nunca serão apagadas: são as marcas eternas e Jesus as tem! Jesus viveu neste mundo espalhando seu amor e alcançando os corações maltratados pelo pecado. Ele não só curava os enfermos fisicamente, Jesus curava a alma das pessoas, trazendo para a alma cansada de pecar, a paz, a alegria e a esperança. As marcas que o mundo deixou em Jesus são feridas causadas pelos cravos que o prenderam na cruz - esses cravos que condenavam nEle, o meu e o seu pecado. Depois de enfrentar a morte, Jesus ressuscitou triunfante sobre o pecado, carregando em suas mãos e pés as marcas da vitória. “Vede as minhas mãos e os meus pés que sou eu mesmo; tocai-me e vede” (Lc 24.39). As pessoas que ainda não encontraram o Salvador Jesus, carregam em si marcas eternas que podem ser substituídas por outras marcas eternas. O pecado é imundo e essa sujeira é uma das marcas que todo o ser humano, sem Jesus, carrega. Basta olharmos em nossa volta e veremos um retrato da imundícia que é a alma sem Jesus: vícios, prostituição, violência, adultério, etc. Só existe uma forma de limpar toda essa sujeira. E essa única forma é a marca de Cristo em nós! Daquelas marcas deixadas nas mãos e pés de Jesus, escorreram sangue puro, inocente e justo, capaz de limpar a pior sujeira deixada pelo pecado. Esse sangue é a marca da remissão, do perdão, da salvação! O pecador que chega arrependido diante de Cristo é lavado e remido por seu sangue e têm em si as marcas de Jesus deixadas na cruz. Essas marcas são: Salvação e Santificação.
• SALVAÇÃO: Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? (Hb 2.3). O homem nasce condenado, pois em sua natureza carrega a inimizade que é o pecado contra o seu Criador. E somente pelo o amor e a misericórdia de Deus é que temos a chance de sermos salvos, nenhuma boa obra salva e justifica o homem caído e destituído da glória de Deus, preso no pecado que o arrasta para a morte eterna. Somente a morte de Jesus na cruz é que pode trazer salvação. “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). A salvação é de graça para nós, pois o preço de nossa libertação do pecado custou a vida de Jesus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé e isso não vem de vós é dom de Deus” (Ef 2.8). A morte de Jesus na cruz pagou a nossa dívida com Deus. Nossa dívida era: desobediência e rebeldia. Mas Jesus quando morreu na cruz fez por nós o que ninguém poderia fazer. “Havendo riscado a cédula que era contra nós a cravou na cruz” (Cl 2.14).

• SANTIFICAÇÃO: “Sede santos, porque Eu sou Santo” (1Pe 1.16). Essa é uma ordem que acompanha o povo de DEUS durante toda a história. Não da para dizer que é salvo em Jesus e viver de qualquer maneira, pois a santidade é uma condição para vermos a Deus. Sem santidade ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). A santificação causa uma total transformação no ser humano; é o resultado daquela limpeza feita pelo sangue de Jesus. Essas são as marcas eternas feitas na cruz em Jesus e em nós pelo seu Poder!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails