quinta-feira, 13 de maio de 2010

A ÁRVORE E O SEU FRUTO

Interessante, jamais veremos uma jabuticabeira produzindo limões, um abacateiro dando acerolas ou uma mangueira carregada de pêssegos. Cada árvore produz o seu próprio fruto; se é laranjeira produzirá somente laranjas e se for goiabeira, só goiabas e por aí vai. Existe um versículo na bíblia que muito me chama a atenção - Mt 7.20: “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. Sabe a que Jesus se refere com essas palavras? Seria realmente às árvores? Não, Ele estava se referindo às pessoas e comparando suas atitudes aos frutos. Conhecemos uma pessoa pelas suas atitudes! Nesse texto em que estamos meditando (Mt 7.15-20) Jesus fala acerca dos falsos profetas, pessoas que estariam em nosso meio como um de nós, mas na realidade seriam inimigos da verdade. Jesus ainda nos alerta que os falsos profetas vêm até nós vestidos como ovelhas, ou seja, como povo de Deus, mas interiormente são lobos devoradores. Agora vamos pensar um pouquinho: O que os lobos fazem com as ovelhas? Matam! É exatamente o que os falsos profetas fazem. Matam a genuína pregação bíblica, matam o culto racional, matam a doutrina, matam a real comunhão entre Deus e o homem, colocando entre eles o divisor chamado heresia! Sabe o que é heresia? É qualquer idéia ou teoria contrária à doutrina estabelecida. A bíblia é a palavra de Deus a Sua doutrina (regras que estabelecem a base do cristianismo). É nesse ponto que os falsos profetas ganham espaço em nosso meio, por estarmos vivendo um tempo onde as pessoas não valorizam a leitura bíblica, não pedem discernimento e não observam os frutos das árvores, ou seja, as atitudes das pessoas. Jesus já nos deixou esse alerta: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas”. Eles estão em toda parte, espalhados dentro das igrejas, anunciando suas heresias, seus pensamentos antibiblicos e malignos, arrastando multidões de ovelhas desapercebidas, ou seja, pessoas que não julgam e não analisam se algo está realmente de acordo com a doutrina de Deus. Qualquer irmãozinho "abençoado" que chega na igreja logo vai tendo oportunidade para pregar, cantar ou orar. Não importa ver os seus frutos, não importa analisar seu comportamento e suas atitudes, pois ele tem "fogo de Jeová" e isso basta. Devemos dar mais crédito à palavra de Deus que está nas sagradas escrituras, preste bem atenção nessas palavras que estão em 1 Co 5.11: “Mas agora escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo ser irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador, com o tal nem ainda comais”. Paulo, ensinando a Igreja de Corinto a não se misturar, não ter comunhão e amizade com aquelas pessoas que dizendo ser crente for praticante de coisas más e erradas, no começo desse mesmo texto em 1 Co 5 lemos: “Geralmente se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais inchados e nem ao menos vos entristecestes, por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação”. Observou a opinião cristã que esse homem de Deus tem a respeito de tais comportamentos? Pois é, hoje ficamos sabendo que alguém pecou entre nós por meio de fofocas, pois nossos líderes não têm mais essa ousadia santa de expor o erro para que haja conserto entre o povo de Deus e respeito à Sua Palavra. Em outro versículo, nesse mesmo texto, Paulo nos alerta: “Não é boa a vossa jactância (arrogância, ostentação, vanglória, presunção)”. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos do fermento velho, para que sejais uma nova massa. Tirai, pois dentre vós a esse iníquo”. Paulo nos ensina a não aceitarmos qualquer um como irmão e sim aqueles que viverem corretamente conforme a vontade de Deus. Não é para desprezarmos a pessoa em si, mas para condenarmos o seu erro e não compactuarmos com ele. Mas e os falsos mestres e falsos profetas que estão espalhados dentro das igrejas, cheios de pecado e fazendo-se de santos? Pelos seus frutos os conhecereis! Temos sim que analisar cada um, isso não é tocar em ungido de Deus, isso é zelo para com a verdade. Observe o que está escrito em 1Jo 2.18: “Também agora muitos se têm feito anticristos.Falsos profetas, falsos homens e mulheres de Deus que usam de engano e arrastam muitos para a perdição por não conhecerem a verdade”. É tanta nova unção em nosso meio, é tanta revelação, é tanta profecia que nada tem a ver com a bíblia! Os cultos tem deixado de ser racionais e espirituais para serem emocionais e carnais. Os louvores não são santos, usam-se ritmos mundanos e impuros e colocam no meio de uma letra nada cristã, as palavrinhas mágicas (fogo, unção, poder, renovo, vitória) que fazem dos falsos profetas, os homens mais “poderosos” desta terra. Mas existe um alerta: Cuidado com os falsos profetas! Provai se os espíritos são de Deus. Não é tempo de ficarmos enganados com palavras de sabedoria humana ou maligna e sim de nos firmarmos na verdade de Deus, pois Jesus está voltando e o alvo de tais heresias e falsos profetas em nosso meio é o de nos tirar da posição em que Cristo nos quer encontrar. Como a árvore e os frutos, assim são as pessoas. Prestemos atenção em quem tem assumido os púlpitos e pregado em nossas reuniões. Meditemos em 2 Co 11.11,13-15: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.Não é muito que seus ministros se transfigurem em ministros da justiça, o fim dos quais será conforme as suas obras”. A pregação de João Batista nos ensina que devemos produzir frutos dignos de arrependimento, e também que o machado já está posto à raiz das árvores, toda árvore que não dá bom fruto é cortada e jogada no fogo (Lc 3.8-9) Palavra de Jesus em João 15.5: “Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer”.

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

2 comentários:

  1. luciabastos wanderley18 de maio de 2010 às 17:48

    Queridos irmãos!!!!
    Amo a cada dia que leio meu email e encontro comentários tão ricos que tem me abençoado muito.Louvo a Deus por todos que contribuem para que seu reino cresça a cada dia.
    A paz pra todos.

    ResponderExcluir
  2. A paz do SENHOR , Lucia!
    Obrigada pelo seu comentário.
    Que Deus continue te abençoando através das mensagens.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails