quinta-feira, 6 de maio de 2010

"ESPERE AÍ JESUS!"

Será que estamos aguardando a volta de Jesus?

Temos vivido todos os dias pensando que pode ser a qualquer momento que Jesus voltará?
Ou será que estamos sendo displicentes a esse respeito?
Vamos nessa mensagem analisar um tipo de igreja, ou seja, um tipo de pessoa que mesmo acreditando que um dia Jesus vai voltar, não o espera!
Talvez alguém não entenda essa questão e questione: como pode uma pessoa acreditar que um dia Jesus vai voltar e ainda assim não o esperar? Acreditar é uma coisa, esperar é outra.
É como fazer uma promessa a uma criança. Conheço um moço que vive iludindo a cabecinha inocente de um menininho apaixonado por música. Esse moço “diz que toca” violino (apesar de nunca o termos ouvido tocar). Ele andou levando o violino à igreja (mesmo sem nunca ter tocado) para mostrar aos irmãos que lindo violino ele havia comprado. O menininho na hora que viu o violino ficou até emocionado e aquele moço naquele momento, vendo a reação daquela criança, fez uma coisa que nunca deveria ter feito. Ele prometeu dar um violino para o menininho. Então sempre que o menininho o via chegando à igreja, saia correndo gritando: Você trouxe meu violino? O rapaz dizia: Não, ainda não, espere que logo vou comprar. E o menininho sempre acreditando e esperando que o rapaz uma hora cumpriria a promessa. Até que um dia, ao ver esse moço, o menino sai correndo novamente e outra vez lhe pergunta: Trouxe meu violino? E tem a rude resposta desse irresponsável: Pare de amolar! Está enchendo a minha paciência, eu já disse que não! Você não está merecendo esse presente ainda! Ou seja, dá para perceber que ele prometeu sem pensar e só quis fazer gracinha, nunca teve a real intenção de dar esse presente ao garoto.Hoje percebo que esse garotinho ainda acredita nessa promessa, mas não espera mais, pois enquanto ele esperou foi ao encontro do moço todos os dias, na esperança de ganhar o violino. Hoje ele nem liga se o moço está ou não na igreja.
Acredita, mas não espera, nesse caso acho que ele chegou a se decepcionar com a forma estúpida em que foi tratado. Mas o que dizer de uma igreja que acredita, mas não espera a volta de Jesus? Sabemos que Jesus não decepciona ninguém, então o que será que tem acontecido com a igreja? Quando digo igreja, estou me referindo à pessoas, indivíduos (pois cada um de nós é que somos a igreja ) e não uma denominação ou outra.Todos temos essa mesma promessa que está registrada na bíblia - Jo 14:1-3: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. É promessa de quem nunca falha e nunca mente. Jesus não se arrependeu do que disse ou se esqueceu de cumprir o que prometeu. Ele vai voltar! Infelizmente a igreja acredita, mas quase nunca espera. Sabe o que é esperança? Esperança é a forte expectativa de receber algo que se deseja, ou para exemplificar (o menininho correndo ate o moço na certeza de receber o violino). A igreja que espera Jesus vive assim: Chegando-se à presença dEle todos os dias, na esperança de Sua vinda. Ao contrário disso, a igreja que não espera Jesus, pede para que Ele a espere. “Que Jesus espere até que eu tome a decisão de ser fiel”, “que Jesus espere eu resolver algumas questões pendentes”, “que Jesus espere eu querer esperar Ele voltar”. A volta de Jesus tem sido banalizada e resumida a uma velha promessa que parece ter caducado. Essa mensagem é uma alerta para todos nós que cremos na volta de Jesus. Devemos parar e analisar como temos vivido. A única promessa que todos nós podemos ter a certeza que será cumprida é esta: Jesus vai voltar e levar a sua igreja, não importa se acreditamos e esperamos ou não, é certo, Ele voltará! Veja o que Ele nos diz em Ap 1.8: “Eu sou o Alfa e Omega, o Principio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo poderoso”. Ainda em Apocalipse, encontramos outra forte afirmação de Jesus sobre a Sua vinda (Ap 22.20): “Certamente cedo venho!” Tem gente querendo que Jesus demore mais um pouquinho, dizem: Peraí Jesus! Deixa eu casar primeiro. Peraí Jesus! Vou comprar meu carrão primeiro. Peraí Jesus! Eu ainda não perdoei aquela irmã. Peraí Jesus! Eu ainda não tenho casa própria. Peraí Jesus! Eu ainda não parei de roubar. Peraí Jesus! Eu tenho que parar de trair meu marido ou esposa. Peraí Jesus! Eu não consigo desmentir a falsa história que criei. Peraí Jesus! Ainda não preguei naquele grande congresso! Peraí Jesus! Ainda não gravei meu cd! Peraí Jesus! Ainda sou idólatra. Peraí Jesus! Eu não orei ainda. Peraí Jesus! Eu não li a bíblia como deveria. Peraí Jesus ! Seus mandamentos são difíceis de se cumprir. Enquanto a resposta de todos os fieis é: Amém! Ora vem Senhor Jesus! Não fique desapercebido, entregue a sua vida inteiramente ao Senhorio de Jesus e viva conforme a Sua vontade, que é sempre o melhor para nós. Viva em novidade de vida, abandone as práticas pecaminosas por amor a Jesus, seja santo, pois nosso Deus é Santo e sem santidade ninguém verá a Deus. Olhe para Jesus, aceite-o realmente como o Salvador de sua alma perdida e pecaminosa, arrependa-se de todo pecado que tem cometido, aprenda sobre Ele e Sua palavra,esteja preparado e aguardando todos dias, em todo tempo, a volta de Jesus. Nossa resposta não deve ser: PERAÍ JESUS! e sim: “ORA VEM SENHOR JESUS!”

http://www.achandotesouros.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails