domingo, 2 de maio de 2010

NOSSA ESPERANÇA É A SUA VINDA!

Aqui neste mundo de horror, onde o mal domina os corações da humanidade, vemos pais que assassinam filhos, filhos contra os pais, parece que o amor não existe mais!O dinheiro é o alvo da conquista e realização de quase todos os homens e nessa busca do sucesso financeiro, muitos desprezam a honestidade e são dominados pela raiz do mal, o amor ao dinheiro e seus nutrientes destruidores como: roubos, assaltos, vícios, prostituição, etc.

Casamentos sendo trocados por traição, essa aventura perigosa e pecaminosa tem destruído as famílias, deixando uma marca de sofrimento em muitos corações.
A violência só aumenta, a noticia dos crimes dominam os noticiários diariamente.
Assassinos que mais parecem monstros ao invés de seres humanos, cheios de maldades em seus corações, chegam a esquartejar pessoas inocentes, que nada fizeram para chegarem a esse fim trágico. Deixam uma sociedade inteira traumatizada e temerosa por não saberem a que ponto chega a maldade humana. Essa maldade que muitas vezes são inspiradoras para autores de novelas, filmes e jogos de computador, faz com que cada vez mais o mal domine a mente humana. E onde não há maldade neste mundo?
Onde não há tristeza? Ao mesmo tempo em que estamos sorrindo e felizes, celebrando o nascimento de um bebe, alguém chora a morte de um ente querido. Que mundo é esse?
Têm pessoas que dizem não acreditar em Deus, justamente por estes motivos: Por que um é rico e outro é pobre? Por que um tem comida até pra jogar fora e outro se quiser comer tem que revirar o lixo? Por que enquanto uns gastam dinheiro com coisas fúteis, outros pedem esmolas? Por que existem pessoas que moram em grandes mansões e outros não têm um teto digno para os filhos dormirem, como que jogados fora, dormem em papelões embaixo de pontes? E muitas vezes um pobre coitado lutou a vida inteira para ter uma casinha, chora por ter perdido a casinha simples, construída em um lugar impróprio, onde a chuva leva tudo ladeira abaixo e soterra famílias inteiras, deixando um rastro de destruição. Deus não é o culpado!
Tudo isso é o triste resultado de um mundo corrompido pelo pecado infiltrado na natureza humana, que foi feita perfeita e para ser feliz, mas por desobediência caiu e sofre a consequência dessa queda. Mas existe uma solução para todo esse mal, existe um consolo para os que sofrem, existe paz para os aflitos. Jesus é a maior prova de amor que alguém pode receber. Deus, em seu infinito amor, que ama toda essa humanidade estragada pelo mal, nos deu a salvação enviando Jesus ao mundo para nos resgatar das garras da maldade. Jesus entregou sua vida na cruz para que o homem tivesse a oportunidade de viver diferente do curso natural, proposto pelo inimigo de nossas almas. Ha socorro para o homem caído!
O amor de Deus manifestado no sacrifício de Cristo na cruz é a única solução para o homem, que ao aceitar esse favor imerecido, se vê livre para estar novamente conforme a vontade de Deus, que nos criou para sermos eternamente felizes. E em Cristo isso é real!
Enquanto estivermos aqui a nossa esperança é a Sua Vinda, prometida a todos os que quiserem entregar suas vidas ao Salvador Jesus. Ele voltará e nos resgatará desse mundo mal, onde os momentos tristes superam as alegrias, onde a morte nos apavora e causa muita dor. Mas nós que temos Jesus, temos esperança (1Ts 4.13) “Não quero, porem irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais que não tem esperança”. Nós sabemos que em Cristo, um dia estaremos todos juntos e não haverá mais a dor da saudade de pessoas queridas que morreram, pois se estivermos salvos em Jesus, existe uma promessa de ressurreição para os mortos e estaremos, todos os salvos, juntos vivendo na presença de nosso Rei Jesus. E para nós que ainda estamos em meio a uma geração corrompida, onde não há temor a Deus, fiquemos com o conselho de Paulo a Tito (Tt 2.11-13) “Porque a Graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que renunciando a impiedade e as concupiscências mundanas, vivamos nesse presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus, nosso Senhor Jesus Cristo”.
É exatamente assim que todos os cristãos, que esperam a volta de nosso Senhor Jesus, devem viver, sabendo que Ele breve voltará e nos levará para uma vida de paz e alegria sem fim.
(Ap 21.4) “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”. Guarde em seu coração esta promessa de Jesus (Ap 3.11) “Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém roube a tua coroa”. (Ap 21.12) “Eis que cedo venho!” Jesus está vindo e a nossa esperança é a Sua vinda. Jesus nos afirma que logo virá, dizendo: “Certamente Cedo Venho. E nossa resposta é: AMÉM! ORA VEM SENHOR JESUS”.

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails