quinta-feira, 20 de maio de 2010

UM POVO DIFERENTE

Quando alguém olha para você, vê alguém igual à quase todo mundo? Ou vê alguém diferente de quase todo mundo?

O verdadeiro cristão é o ser mais diferente que existe nesta terra. Alguém pode ter pensado agora: Claro! As mulheres usam saias, mesmo estando com muito frio e, os homens usam ternos, mesmo que estejam expostos a um “sol de rachar mamona!” Mas não é bem essa a diferença que vamos analisar nesta mensagem.
As roupas não fazem de um cristão uma pessoa diferente se suas atitudes forem iguais as praticadas por não cristãos. Observe este exemplo: Um ladrão vestindo camiseta branca e calça jeans, com um boné virado na cabeça, assalta um banco. Um ladrão vestindo terno e gravata assalta um supermercado. Qual a diferença? Os dois são ladrões, um veste terno e gravata e o outro, camiseta e jeans. O que realmente mostra a diferença entre cristãos e não cristãos é a prática de vida.
O cristão verdadeiro é aquela pessoa que (tenho que falar assim, pois ha muitos falsos cristãos que nunca tiveram realmente um compromisso com o Senhor Jesus e que envergonham o evangelho, causando muitos escândalos) depois de ter um encontro com a verdade, que é Jesus (João 14.6: Eu sou o caminho, a verdade e a vida) muda radicalmente sua maneira de viver. Se antes essa pessoa estava acostumada a mentir, depois de se entregar a Jesus não mente mais. Se era seu costume roubar, não rouba mais. Essa pessoa depois de ter um encontro com a verdade e aceitar Jesus, não só como Salvador, mas também como Senhor de sua vida, ela se arrepende de sua maneira errante de viver, toma uma atitude contrária a que viveu até ali e se converte, ou seja, muda de caminho. E isso já é o suficiente para fazer dessa pessoa totalmente diferente das demais. Por isso os cristãos são um povo diferente, iguais entre si, pois todos seguem a mesma regra de fé que é a palavra de Deus registrada na bíblia sagrada, e são imitadores de Cristo - portanto tentam viver como Ele viveu. Observe o tamanho da diferença entre um adolescente cristão e um não: Os adolescentes já recebem o título de aborrecentes devido ao tanto de problemas que costumam causar, problemas na família, na escola, na rua, e é também a fase onde a rebeldia humana está mais aflorada, por isso vemos tantos adolescentes se prostituindo e usando drogas. Mas e o adolescente que quiser viver como Jesus viveu? Esse não irá imitar o “aborrecente famosinho” que é personagem principal na novela. Ele, ao contrário disso, vai ler a bíblia e conhecer mais e mais de Jesus, para poder O imitar - e ser imitador de Jesus é ser nada rebelde. Pronto, é o adolescente mais diferente que alguém pode ver. Duas mulheres muito bonitas, uma cristã e a outra não. A cristã honra a Deus até com a sua beleza, que é respeitada por todos por sua maneira santa de viver, e a outra pode usar de sua beleza até para ganhar dinheiro, como a maioria das mulheres que permitem ter sua nudez estampada em revistas masculinas. Dois homens casados estão sendo tentados a traírem suas esposas. Um pensa que não tem nada a perder e segue em frente ao adultério, o outro sabe que é pecado e foge da tentação, mesmo parecendo ser um bobo, ele sabe que além do casamento pode perder também a salvação.
São tantos os exemplos que poderíamos usar, mas quero agora chamar a atenção para algo terrível que tem acontecido no meio do povo de Deus. Muitas pessoas dizendo serem cristãs estão envergonhando o nome de Cristo com suas práticas pecaminosas. Vemos tantos artistas que "mudam" em nada suas maneiras erradas de viverem e a única diferença é que agora são “cristãos”. Vivem mais ou menos assim: “Antes eu era uma dançarina indecente, hoje eu sou uma dançarina indecente e cristã”. Cadê a diferença? “Antes eu era um compositor popular, hoje eu sou um compositor popular cristão”. Cadê a diferença? “Antes eu era pagodeiro, hoje sou pagodeiro cristão”. Cadê a diferença? “Antes eu apresentava programas pornográficos, hoje continuo apresentando, mas sou cristã”. Cadê a diferença? Não há conversão nesses falsos cristãos, não há mudança de vida! Não há o “nascer de novo”. Observe o que a bíblia nos diz em 2 Co 5.17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Isso é nascer de novo, ou seja, ser uma nova pessoa. As coisas velhas, ou seja, tudo que praticou antes de ter Jesus, não pratica mais, pois tudo se fez novo. Conheço um irmão que quando tem oportunidade, cumprimenta a igreja desta maneira: “Povo forte, povo valente que um dia vai morar no céu!”
Quero classificar assim esse povo diferente, que abre mão do pecado, abre mão de ser querido pela maioria, povo que sofre perseguições por querer agradar a Deus.
Povo que vive todo dia esperando algo que ninguém além deles querem acreditar - sabe o que? A volta de Jesus, para levar esse povo diferente para o céu!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails