terça-feira, 4 de maio de 2010

COMO JESUS TRATA OS PECADORES?

Se a pergunta fosse: como os homens tratam os pecadores, teríamos uma resposta curiosa. Analise comigo: Todos os homens são pecadores, mas todos temos a tendência de ver os erros dos outros e esconder os nossos. Isso faz com que tratemos um “pecador” de forma dura e grosseira, sem carinho e com muita acusação. É o que vemos em João 8.1-11, onde uma mulher, apanhada no ato de adultério, é condenada a ser apedrejada e, sem demora, logo uma multidão, com pedras nas mãos, se põe em volta dela como que dizendo: “essa é a minha sentença para essa sua culpa!” Aquelas pessoas se esqueceram de seus próprios pecados e se achavam no direito de condenarem aquela mulher. Ah se Jesus não estivesse lá! Imagine a cena: A mulher no meio de uma multidão armada com as pedras que seriam lançadas com muita ira em sua direção por ter sido flagrada, pecando. Penso que gritavam muito, falando que ela merecia a morte cruel à pedradas, pois não passava de uma pecadora. Todo ser humano tem a triste tendência de acusar, tripudiar e causar dor em quem já está tão maltratado pelo pecado. Mas como podemos ver na continuação da leitura desse texto, Jesus tem uma atitude bem diferente. Jesus estando no meio daqueles seres humanos, também pecadores como aquela adúltera, lança uma questão que muda o desfecho dessa história - (Jo 8.7) “Aquele que entre vós esta sem pecado seja o primeiro que atire a pedra contra ela”. Foi como uma espada enfiada no intimo de cada pecador presente ali. Jesus trouxe à tona a realidade de suas vidas, ninguém ali estava sem pecado, ninguém ali era inocente, ninguém ali podia julgar, todos foram colocados diante de seus próprios erros, reconhecendo então que também eram dignos de sofrerem algum tipo de condenação. E a história nos esclarece que foram saindo um a um, até que ficou somente Jesus e a pecadora (Jo 8.10) “Mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?” Nesse momento a pecadora percebe que ninguém mais a pôde condenar, pois todos eram pecadores, menos Jesus, o homem sem pecado. Jesus nesse pequeno texto mostra a todos nós como Ele trata os pecadores. PRIMEIRO: Ele conhece todas as nossas falhas e sabe bem os pecados que cometemos. SEGUNDO: Ele nos faz conhecer que Ele tudo vê e pode nos condenar justamente. TERCEIRO: Ele perdoa, como podemos ver no fim dessa história: “Eu também não te condeno, vai e não peques mais”. Jesus veio a este mundo mostrar o tamanho do amor de Deus, entregando a Sua vida para nos salvar – salvar a todos, sem exceção.Todos nós pecamos e merecemos sofrer condenação, mas Jesus quer perdoar os pecados e nos oferecer um novo modo de vida, basta aceitarmos. E quando um pecador reconhece que Jesus é o Salvador e quer ser perdoado e salvo, há festa no céu, pois é o momento mais feliz para Deus, o momento de reconciliação do homem com Deus, através de Jesus. Isso é maravilhoso! Pena que muitos percam tempo pregando tantas asneiras ao invés de pregarem Jesus, Seu amor, Sua obra e Sua volta! Tenho ficado triste ao ver como as pessoas são tratadas ao entrarem nas igrejas. Muitas nem voltam, pois não encontram ali o que aquela pecadora encontrou - e o que mesmo ela encontrou? Jesus! Nossa missão neste mundo, como igreja, é pregar perdão em Jesus para o mais vil pecador. Nossa missão é continuar esclarecendo a necessidade de arrependimento e o novo nascimento em Jesus. Eu mesma, quando cheguei à igreja, não fui bem recebida como aquela pecadora foi por Jesus. Muitos me olharam de “meia esquina”, senti que muitos preferiam que eu nunca tivesse posto o meu pé ali. Mas graças a Deus, Jesus me recebeu, não me condenou, mas perdoou os meus pecados e me ensinou uma nova maneira de viver, sem pecar, viver para Ele! E você também que estiver lendo esta mensagem, saiba que Jesus amou aquela mulher e também me amou, assim como ama você, independente do que os outros pensem de você ou o acusem, Jesus conhece o seu pecado. Se você quiser, pode receber dEle o perdão e viver em novidade de vida, ao lado do Mestre,Senhor e Salvador Jesus. Creia, há perdão, e você pode ser muito feliz ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador. E se você que está lendo essa mensagem e é igreja, lembre-se: não estamos no mundo a passeio, temos uma missão: anunciar o perdão em Jesus para todos os pecadores! Jesus não despreza um pecador arrependido - como podemos deixar de receber bem aqueles que chegam até nós? Lc 7.36-50 nos dá um bom exemplo sobre isso: Lemos nesse texto a história da pecadora que ungiu os pés de Jesus. O texto nos conta sobre a atitude dessa pecadora, que chorava aos pés de Jesus. Agora eu lhe pergunto, por que ela chorava? A bíblia ainda nos diz que ela enxugava os pés de Jesus com seus cabelos e beijava os seus pés (na minha opinião é a cena mais linda de uma adoração). Mas não foi a opinião do dono da casa onde isso aconteceu. Ele chegou a duvidar que Jesus era profeta, pois aceitou a adoração de uma pecadora. Para que essa pecadora agisse assim, com certeza já estava arrependida e reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador. Que nós, igreja, não sejamos como esse fariseu, que acusa e despreza um pecador arrependido, para que não tenhamos que ouvir o que ele ouviu: (Lc 7.44) “E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés”. Pois Jesus a ela disse: “teus pecados estão perdoados, a tua fé te salvou, vai em paz”. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre será. Jesus é a expressão do amor de Deus ao homem pecador, capaz de perdoar e salvar. É assim que Jesus trata os pecadores!

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails