sexta-feira, 21 de maio de 2010

SERÁ QUE QUEREMOS?

Será que queremos ser felizes? Tenho certeza que todos, assim como eu, querem viver felizes seus dias aqui na terra. Querem realizar lindos sonhos, alcançar objetivos etc.

Será que queremos ter saúde? Claro, ficar doente ou ver alguém doente é a coisa mais triste deste mundo.Gastamos fortunas em busca de manter ou resgatar a saúde.
Será que queremos ter um bom emprego? Lógico, já que precisamos trabalhar, que seja em um bom emprego e que pague bem.
Será que queremos viver bem em família? Até quem não consegue conviver bem em família responde que queria sim, só não conseguiu ainda.
Será que queremos ficar ricos? Vai ter quem diga que não, ou quem diga: só se for rico de saúde. Mas a verdade é que em algum momento da vida todo mundo pensa: Ah se eu fosse rico!
Será que queremos ter Deus perto de nós? Que pergunta idiota, lógico que todo mundo quer ter Deus por perto. Ainda que esse Deus não seja o mesmo que eu ou você creia, todos querem que seu deus cuide de suas vidas, assim como os indianos querem ser guardados por todos os tipos de deuses que acreditam, deus elefante, deus rato, deus cobra, deus rio sujo, deus vaca, etc.
Será que todos queremos obedecer ao nosso Deus? A maioria que responde sim a essa pergunta, responde sem analisar direitinho o que isso quer dizer.
Será que é fácil obedecer a Deus? Dependendo de quem é o seu Deus é fácil. Se seu deus for o teu ego é facinho. Agora se teu Deus se chama Jesus é bom dar uma olhadinha na próxima pergunta antes de responder a essa.
Será que queremos sofrer perseguições? ... O que? É isso mesmo, obedecer a Jesus é sofrer perseguições!
Estava estudando a Bíblia quando me deparei com a seguinte questão: Será que eu quero? Questionei-me sobre isso ao ler (2 Tm 3.12): “Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus, padecerão perseguições”. Até então, nunca tinha sofrido nenhum tipo de perseguição. Comecei a analisar porque viver em Cristo Jesus seria motivo de ser perseguido e cheguei à conclusão de que ainda não vivia em Cristo Jesus, por isso não estava sofrendo perseguição alguma.
Viver em Cristo é viver o que Ele pregou, é dizer não ao pecado, é ser sal, é ser luz, é esclarecer a verdade, trazendo a tona os erros, e isso incomoda e muito. Daí a perseguição. Começa devagarzinho e a tendência é só aumentar. Eu quero cada a dia, mais e mais, viver em Cristo Jesus - ser perseguida por esse motivo é uma honra!
O interessante é ver que somos perseguidos não por fazermos mal a alguém, mas pelo simples fato de não concordarmos com tudo.
Paulo já havia sofrido muitas perseguições por viver o evangelho da maneira que tem que ser e ensinar aos outros a viverem também – observe (2 Tm 3.10-11) “Tu porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longaminidade, caridade, paciência”. E como não poderia faltar, ele continua: “perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio e em Listra, quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou”. Paulo não foi preso por qualquer outro motivo a não ser por viver em Cristo, obedecendo a Sua palavra e pregando aos outros. Pura perseguição. E a Bíblia nos ensina que Timóteo também já estava sofrendo por seguir os ensinamentos de Paulo. Hoje vemos as pessoas chamando cada coisa de perseguição! Como a história de alguém que está devendo muito para um tanto de gente, cada dia é uma cobrança, cada manhã um novo telefonema, toda tarde alguém para o carro em frente de casa para cobrar. E então, cansada disso tudo diz: Ai meu Deus, que perseguição!
João Batista viveu e pregou o evangelho, foi perseguido até ser decapitado. Estevão viveu e pregou o evangelho até o ultimo fôlego de vida tirado pelas pedradas da perseguição que sofreu. Quantos foram mortos à espada por quererem viver o que Jesus ensinou! E o que Jesus ensinou? Ensinou que por amor, Deus enviou seu filho ao mundo para morrer em uma cruz, para salvar o homem pecador, e que Ele, Jesus, cumpriu sua missão.Veio ao mundo como homem, viveu a Palavra de Deus nos dando o exemplo e morreu na cruz para nos salvar. Depois de três dias ressuscitou dentre os mortos e depois subiu aos céus, de onde virá para buscar todo aquele que, crendo em sua mensagem, obedece à Sua palavra até o fim, sem desistir de ser fiel, custe o que custar. E obedecer a Sua mensagem é negar-se a si mesmo, e isso é muito difícil.
É perdoar os inimigos e até orar por eles, é rejeitar o pecado, seja qual for, é não adulterar, é não prostituir, é não mentir de jeito nenhum, é não julgar, é amar o próximo como a você mesmo, é carregar a cruz e andando no caminho estreito da renúncia. Exemplo: Eu quero isso, mas Jesus não quer. Então eu renuncio a minha vontade para fazer a dEle.
O que você acha que é ser sal na terra? É conservar, conservar santo o que o pecado tenta contaminar. E o que é ser luz? É esclarecer, é saber a verdade e anunciar.
De que adianta saber a verdade e não vivê-la? De que adianta saber a verdade e não anunciá-la a quem não sabe?
De que adianta saber a verdade e calar-se porque alguém não gosta de ouvir o que você diz?
João Batista deve ter sido chamado de louco. Então, o que ele tinha a ver com o adultério que Herodes cometia? Ele sabia a verdade e devia anunciá-la sempre, em todo tempo, para que todos ouvissem. Assim como Paulo instrui a Timóteo (2 Tm 4.2) “Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”. Querer agradar a Deus é desagradar aos homens; querer ser amigo do mundo e ser aceito por todos, é ser inimigo de Deus e rejeitar a Sua vontade. Quer viver em Cristo, obedecendo à Sua palavra? Quer ser perseguido por causa da sã doutrina?
Veja o que Jesus nos diz em Mt 5.11.12: “Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”. Viver a palavra de Deus e alertar aos outros por amor, para que sigam também a verdade, mesmo que isso custe perseguições - será que queremos?

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails