terça-feira, 24 de agosto de 2010

EXEMPLOS DE FÉ

O que falar ou que opinião ter a respeito do evangelho pregado e vivido pela maioria das pessoas nos dias atuais? Ultimamente quase não ouvimos falar sobre fé sem ao mesmo tempo ouvir falar de dinheiro. Até parece que a fé tem um preço! Depende em que ou em quem está baseada sua fé. Se for em religiões, com certeza está custando bem caro. Tenho observado o monte de Bíblias que têm sido lançadas pelas editoras: são bíblias de estudos: pentecostal, de profecias, de bênçãos financeiras, bíblias exclusivas para mulheres, outras exclusivas para homens (até parece que o conteúdo divino das Escrituras muda de acordo com o sexo ou placa da Igreja que a pessoa frequenta). Basta assistir um pouco dos comerciais dos canais religiosos de TV que veremos a variedade de coisinhas sendo vendidas por padres e pastores famosos. A fé se tornou comércio. É triste, mas é a verdade! Que tal darmos uma olhada nos exemplos bíblicos de homens de fé? A epistola aos Hebreus traz um lindo texto que é um “tapa na cara” desses atuais exemplos de homens de fé que cobram para pregar e ainda vedem DVD’s nas portas das Igrejas. O texto sagrado em Hb 11 traz o ensinamento: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”. Nesse texto temos os exemplos de homens que agiram com fé (atitudes bem diferentes das que vemos hoje). O texto fala de Abel, Enoque, Noé ,Abraão, Isaque, Jacó, José, Moises, Raabe, Gideão, Baraque,Sansão, Jefté, Davi, Samuel, e os profetas. Em que podemos comparar esses homens aos líderes religiosos de hoje? Muitos deles nem sabem quem foram esses homens citados acima, pois não lêem a Palavra de Deus. Esses homens que pela fé ofereceram sacrifícios agradáveis a Deus, que andaram com Deus até serem transladados, que acreditaram no impossível, que andaram obedientes, que foram fieis, que acreditaram em sonhos, que viram o mar se abrir, muralhas caírem, que pediram sinais e receberam, que receberam forças, que venceram gigantes, que ouviram a voz de Deus e falaram a Sua Palavra. É impossível conhecer a história dessas pessoas e não nos emocionar ao ver que Deus fez por eles o que também pode fazer por nós, pois Ele é o mesmo Deus e sempre será. O Seu poder continua o mesmo, basta termos o mesmo comportamento desses exemplos de fé, que escolheram confiar e entregar seus caminhos ao Senhor. “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos. Uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados”. Hb 11.33-37. E agora, para finalizar e deixar bem claro o que é ser um cristão e um homem de fé: “Homens dos quais o mundo não era digno! (Hb 11.38)”. Isso é ter fé e viver para glória de Deus, deixando na história da humanidade um rastro a ser seguido por muitos: O exemplo! Está faltando um bom exemplo de fé nos líderes de hoje, então fiquemos com a Palavra de Deus que nos traz o conhecimento de tantos bons exemplos a serem seguidos e nos da um bom motivo para isso, que é o mesmo que eles tiveram: A FÉ!

www.achandotesouros.blogspot.com

4 comentários:

  1. Bela e oportuna mensagem Thallita, sobretudo em um tempo de evangelho raso de facilidades e de exterioridades. Deus te abençoe minha querida

    ResponderExcluir
  2. realmemte e muito triste sabe que nossa geracao nao tem exzepolos de fe asim que em meio tanto sofrimento nao cobrava nada pra leva amemsagem de Deus hoje em dia nao basta ter fe pra ouvi cantores cantar e os pregadores prega pra sermos abencoados temos qui ter tanbem dinhero pra pagarmos emgresso ainda bem qui nossa esperasa e jesus ele e fiel e nao nos deixara so sempre levanta alguem do po pra renova nossa fe ate o fim

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário. Ainda bem que temos a Bíblia para conhecer a verdade por que se não, seria muito díficil achar no meio evangélico alguém confiavel.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comentário. Ainda bem que temos a Bíblia para conhecer a verdade por que se não, seria muito díficil achar no meio evangélico alguém confiavel.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails