quinta-feira, 27 de maio de 2010

É PODER!

Vivemos dias onde podemos ver muitas pessoas iludidas quanto às coisas espirituais. Falo isso com muita tristeza (Deus sabe) e quero que você também, ao ler o que escrevo, saiba que não me sinto feliz e muito menos superior (pois sei que não sou) a alguém ou a qualquer movimento que cito nas mensagens - apenas uso exemplos para esclarecer os temas. Hoje ao estudar e meditar na Bíblia Sagrada, me deu uma vontade de chorar, pois existe um poder tremendo nas Escrituras, que nos constrange, nos alerta, nos impulsiona, nos convence de que precisamos, cada dia mais, nos prendermos na fidelidade das Escrituras Sagradas, pois só nela está a verdade. Mas por que será que não pregam mais a Bíblia? Por que será que preferem substituí-la por outras mensagens? Por que será que preferem ler apenas um versículo e falar o que quiserem em cima dele, ao invés de respeitar todo o contexto? Isso é a mesma coisa de tirarem Deus do culto que pensam estar oferecendo a Ele. Estão fazendo isso, sem se darem conta da gravidade e do perigo que estão correndo, todos os adeptos de reuniões onde a Bíblia não é mais a portadora da verdade de Deus e nem a inspiração de seus louvores. É, sem dúvida esses são os últimos dias da Igreja nesta Terra! E nesses últimos dias devemos estar vigilantes, pois o caminho está cada vez mais apertado, está difícil a caminhada para o céu e os que não sentem assim, provavelmente estão iludidos com alguma falsa porta larga que pensam estar aberta para o céu. Mas a Bíblia nos ensina que a porta é estreita e o caminho é apertado para chegar ao céu. Como tenho escutado as pessoas dizerem estas palavras: “É poder!” Agora eu pergunto: que poder? De Deus sei que não é. Quem será o dono desse poder que, além de desrespeitar a Palavra de Deus, ainda tem arrancado-a das reuniões cristãs? Por que será que as pessoas preferem festas onde os crentes, dizendo estarem cheios do poder de Deus, pulam, dançam, correm, caem para trás, gritam, desmaiam, mas não morrem para o pecado? Morrer para o pecado é nascer uma nova criatura para agradar a Deus; É...Isso sim é poder! Ficaria feliz em ouvir uma mensagem triunfalista que nos esclarecesse bem sobre o que realmente é o triunfo do cristão, mas infelizmente, para os pregadores triunfalistas, a mensagem preferida é sobre a vitória aqui na terra. Vitória sobre a pobreza, pois pregam a unção financeira. Vitória sobre o irmão (considerado adversário), pois pregam que Deus vai exaltar-lhe e todos irão ver. Isso é agradável de se ouvir? Até é, mas é ilusão. Veja o que a Palavra de Deus nos ensina (1Co 15.19) “Se esperarmos de Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. É exatamente aí que as coisas têm sido confundidas, pois a mensagem do evangelho nos desprende desta terra e de seus prazeres momentâneos e nos faz olharmos para o alto, para o céu, para a eternidade, enquanto que, as mensagens que muitos consideram poderosas, têm o poder de arrancar a atenção da esperança e nos fixar em preocupações do tipo: O que vou vestir, o que vou comer ou onde irei morar? Então logo surgem as campanhas da prosperidade, cheias de poder, e arrastam multidões. Conheço uma pessoa que, quando alguém fala alguma coisa que agrada o seu ego, levanta as duas mãos, franze bem a testa e grita bem alto: “É poder !!! ” Mas esse poder tem tido um mal resultado na vida dele, infelizmente. Que é poder é, isso sem dúvidas! O problema é que esse poder que muitos pensam ser de Deus, na verdade, de acordo com a Bíblia, não é. Aliás, você sabe o que é o Poder de Deus, segundo a bíblia? Muitos responderiam que é o dia de pentecostes. Sim, o dia de pentecostes foi marcado pela manifestação do poder de Deus, derramando seu Espírito Santo, dando poder para os discípulos serem testemunhas de Jesus e anunciarem com ousadia a Sua mensagem. Nem vem querer comparar esse evento glorioso com certas idiotices que andam fazendo por aí, dizendo ser o poder pentecostal. Os discípulos foram cheios do Espírito Santo e isso trouxe grandes resultados, principalmente na divulgação do evangelho e na salvação das almas, coisa que passa longe dos resultados desses eventos "poderosos". Tem uns que só servem para escandalizar mesmo. Tem gente confundindo igreja evangélica e seus louvores, com festa junina ou forró - isso quando não é funk ou rock. Mas ser cheio do Espírito Santo é ter poder de Deus na vida para obedecer à Sua palavra e negar o pecado. É pregar a mensagem de Jesus para todo o tipo de pessoa, sem sentir medo. É ter ousadia de cumprir o ide de Jesus e anunciar o Seu evangelho à toda criatura e em todos os lugares. Viver como Jesus viveu, fazer o que Ele ordenou, amá-lo acima de todas as coisas, viver a sã doutrina - isso sim é poder. Vamos meditar neste versículo tão profundo e tão desprezado (1Co 1.18) “Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. Para o salvo em Jesus, o poder de Deus está na cruz, em seu sacrifício remidor, feito por todos nós. Sua morte é a nossa vitória, sua cruz hoje é o motivo de nossa alegria, pois ela nos lembra a salvação. A cruz está vazia, o túmulo também, pois Jesus ressuscitou dentre os mortos, vive para sempre e muito em breve virá nos buscar para juntos dEle estarmos por toda a eternidade. A mensagem da cruz é poder!

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Querida thalita. Li seu artigo intitulado É PODER e achei-o muito pertinente e corajoso, em um tempo em que as pessoas procuram atrações circenses para chamar tolos aos cultos cristãos e lotar as igrejas. A Palavra de Deus precisa voltar a ser a atração não só maior, mas única, porque a preeminencia do Deus Verdadeiro não pode ser substituída por nada nem ninguem. Há muitos anos atrás certo pregador cristão CHAMADO CHARLES SPURGEON PREGOU um sermão intitulado:ALIMENTAR AS OVELHAS OU DIVERTIR OS BODES. Nuca essas palavras foram tão atuais. Que Deus continue abençoando a sua vida e dando lucidez espiritual. Em Cristo, Pra. Nadia Malta

    ResponderExcluir
  2. Querida Pra. Nadia,

    Muito obrigada pelo seu comentário. Amém. Fiquei feliz em receber sua mensagem, pois, a maioria das pessoas não gostam de ler mensagens assim. Seu comentário me deu mais ânimo em continuar escrevendo sobre a Palavra de Deus, assim como Ela é.
    É bom saber que posso contar com o apoio de pessoas compromissadas com a obra de Deus. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails