terça-feira, 18 de maio de 2010

NÃO ACREDITO...

Não acredito no "espírito santo" que mente, proferindo falsas profecias que só engordam o ego humano.



Acredito sim, no Espírito Santo que inspirou os profetas a escreverem as Sagradas Escrituras.


Não acredito nesse "tal poder" do "espírito santo" que faz as pessoas parecerem bobas ou loucas.


Acredito no Espírito Santo que veio como um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.(At 2.2)


Não acredito nesse mover do "espírito santo" que faz com que falem em outras línguas, sem anunciarem as grandezas de Deus.


Acredito na verdadeira manifestação do Espírito Santo que concedendo línguas estranhas aos fiéis, fazia com que todos os turistas em Jerusalém escutassem em suas próprias línguas a mensagem de Deus.


Não acredito nesse "espírito santo" que faz um homem orgulhoso falar asneiras e se julgar um “mini deus”.


Acredito no Espírito Santo que deu ousadia àqueles homens no dia de Pentecostes, e fez com que proclamassem cada um, em uma língua diferente, anunciando a salvação. Assim como deu ousadia a Pedro para que explicasse que aqueles homens não estavam bêbados e sim cheios do poder de Deus.


Não acredito nesse "espírito santo" que faz bagunça nos cultos.


Acredito no Espírito Santo que inspirou Paulo a escrever 1Co 14.39-40: “Portanto irmãos, procurai com zelo profetizar e não proibais falar em línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem".Tem gente riscando esse versículo ou arrancando essa pagina da bíblia.


Não acredito nesse "espírito santo" que faz adolescentes ficarem quase nuas dentro dos templos de tanto dançarem "cheias de poder" (poder?).


Acredito no Espírito Santo que fez quatro donzelas, filhas do evangelista Filipe, serem profetizas (At 21.9).


Não acredito também nesse "espírito santo" que faz com que a renovação carismática cresça no meio católico sem arrancar a idolatria dos corações.


Acredito no Espírito Santo que diz em Ap 21.8 que nenhum idólatra entrará no Reino de Deus.


Não acredito nesse "espírito santo”, que marca o ministério de homens gananciosos, realizando milagres duvidosos como: Emagrecimento repentino, dentes dourados, tumores arrancados a óleo e muito esfrega, sem contar o tanto de gente vomitando cobras, lagartos, agulhas e sei lá mais o que, tudo na promoção dos “2,00Real!”


Acredito no Espírito Santo que deu poder a Pedro e João para que em nome de Jesus curassem o coxo em frente à Porta Formosa (At 3.6) sem cobrarem nada.


Não acredito nesse "espírito santo" que parece violento ao fazer com que as pessoas chutem o ar ou o que estiver na frente, caiam para tras, ou rolem pelo chão, ou batam com a cabeça, esperneiem e saiam carregadas depois de muita histeria. Isso causa escândalo!


Acredito no Espírito Santo que veio como uma pomba sobre Jesus na ocasião de seu batismo (Mt 3.16). Acredito no Espírito Santo que transportou Felipe de um lado para o outro para anunciar o evangelho (At 8.39).


Não acredito nesse "espírito santo" que inspira os autores de alguns hinos famosos de hoje em dia. Pois estava escutando um "louvor" dias desses, em que uma famosa cantora, que já havia gravado outros hinos inspirados por esse falso espírito santo, como: batalha do arcanjo, apocalipse, sabor de mel, todos contendo erros teológicos. Mas dessa vez foi longe demais! Veja o que diz o hino: “A energia positiva de Jesus está contagiando todo esse lugar!” Parece a Xuxa falando.


Acredito no Espírito Santo que Jesus prometeu que enviaria (Jo 14.16): “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Acredito no Espírito Santo que mora dentro de mim (1Co 6.19): Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” Nesse eu acredito!


Não acredito nesse “espírito santo" que permite que as pessoas, que se dizem cristãs, vivam na iniquidade e, ainda assim, sejam consideradas cheias do espírito - só se for de outro espírito né? - quem sabe o do orgulhoso Lúcifer? Sobem em púlpitos, dominam bem o microfone, pronunciam mentiras encapadas em meias verdades, só para enganarem. Isso por acaso é de Deus?


Acredito no Espírito Santo que tem uma ação importantíssima na vida humana (Jo 16.8) “E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”. É a única forma de ser salvo!


Não acredito no “espírito santo” que não faz o homem nascer de novo e permita que ele morra eternamente, sem ser convencido de que precisa do perdão de Deus e de salvação em Jesus.


Acredito no Espírito Santo que ressuscitou Jesus de entre os mortos (Rm 8.11): “E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará o vosso corpo mortal, pelo seu Espírito que em vós habita”.


Não acredito “nesse espírito” santo que fala e fala um tanto de coisa mas não alerta que Jesus está voltando.


Acredito no Espírito Santo que diz "Vem", junto com a igreja, clamando a volta do Rei Jesus.

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

2 comentários:

  1. RECEBI ESTE COMENTÁRIO:

    Olá, sou assinante de Achando Tesouros!
    Logo de início, eu achava super interessante esse domínio em expressar e anunciar a Palavra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas agora com o passar dos dias
    vejo que essa tal de Flávia que escreve, é muito intolerante!
    Ela não sabe porventura, que JESUS não se agrada de um filho dele
    falar tanto ou melhor, esculhambar tanto outros religiosos?!
    Olha, cabe a DEUS e SOMENTE a ELE o JUIZO!
    Ela julga muito, só esta faltando dar nomes...Coisa que nem precisa..
    Irmã, leia e REFLITA EM TIAGO 3 que fala da língua.
    Acho q vc esta pegando pesado demais, por alguma acaso se acha a UNICA
    que estara com o Pai, entrará no gozo do nosso Senhor?!Vc se acha muito, certo que 50 por cento do que vc fala é verdade, mas os outros 50 ficam o pouco a desejar..
    Invés de explanar a palavra fica colocando e maldizendo "cantores " gospel..Não entende, que nao cabe a vc esse papel?Olha o q vai decidir se estaremos na Gloria com o Pai, é a nossa maneira de viver..Sera q a sua consciencia esta limpa mesmo?PQ pelo que vem nas mensagens, parece q vc é a verdadeira SANTA?!Como esta a sua vida irmã?!Como estão os seus pensamentos?!Não existe NGM aki Santo como o Senhor JESUS, PERFEITO COMO ELE, é o que vc está querendo SER...
    Pare pra refletir...Explane mais a palavra ( que sao mensagens edificantes!) e pare mais de querer ser a perfeita, dona da verdade, ou mesmo a UNICA que prega a palavra de maneira correta, de forma INTOLERANTE!fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. EIS A MINHA RESPOSTA AO COMENTÁRIO RECEBIDO POR E-MAIL:

    Olá Érica!
    Você tem todo o direito de discordar, mas até então so usei a biblia para escrever as mensagens e em primeiro lugar essas mensagens falam primeiro comigo, pois a biblia é assim, quanto mais a lemos mais vemos que temos muito o que melhorar.
    Só publico essas mensagens porque acredito que a PALAVRA DE DEUS deve ser falada a todo tempo, como ela é, dura sim, porque ELA é assim. Ela é ESPADA que corta. "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12.
    Quanto aos cantores, não os julgo, mais uma vez, ao ficar com a BIBLIA, sou obrigada a discordar de certas letras e ritmos.
    NÃO ME SURPREENDO COM SUA CRÍTICA, pois sigo os passos e repito as PALAVRAS de homens como: PEDRO, PAULO, TIAGO E O PRÓPRIO JESUS CRISTO.
    Pedro morreu crucificado, Paulo decapitado e Jesus crucificado. Por que eu ao repetir o que eles disseram, seria tratada bem e aceita por todos?
    Tenho a garantia de que seguindo a BIBLIA, mesmo que signifique nao ser aceita pela maioria, vou entrar no ceu sim com todos aqueles que quiserem viver a biblia tambem do jeitinho que ELA é, fazendo o que ELA manda e rejeitando o que ELA rejeita.
    Ah irma, saiba que antes de ensinar, de escrever alguma mensagem, eu primeiro aprendo e cumpro! VIVO O QUE PREGO E MEU TESTEMUNHO FALA POR MIM.
    Porque ai de mim se nao viver o que ensino, pois quem sabe o que é
    certo e faz errado, PECA!
    "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós". Mateus 5.10-12
    Leia mais a biblia e verá que a BIBLIA NAO É TOLERANTE! ELA APRESENTA A GRAÇA, QUE TE FAZ REJEITAR TUDO QUE ELA REJEITA. "SEDE SANTOS ASSIM COMO VOSSO DEUS É SANTO". É uma ordem.

    NÃO ME CHAMO FLAVIA, MEU NOME É THALITA.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails