domingo, 23 de maio de 2010

A NOSSA MOTIVAÇÃO

É difícil ter que levantar cedinho com esse frio, mas dependendo do motivo, o jeito é levantar. Somos movidos a motivações. Faço isso por causa disso ou daquilo - é sempre assim. Podemos perceber que desde crianças somos conduzidos a agir de alguma maneira, por algum motivo, exemplo: Uma mãe aconselha seu filho a estudar bastante e ter boas notas, pois fazendo assim ele ganhará no fim do ano uma bicicleta novinha. Nesse caso, a motivação desse aluno será ganhar a bicicleta e isso fará com que tenha bons resultados em seus estudos.O que leva um jovem saudável, que pode escolher entre tantas profissões, decidir ser um bombeiro? A motivação. Querer servir ao próximo e até arriscar a própria vida para ajudar alguém. Qual é a motivação que faz com um jovem, também saudável, deixe de trabalhar e se esforçar na vida para sair por aí causando confusões ao assaltar pessoas honestas e por a vida dos outros em risco, causando tristeza à muitas famílias, inclusive à própria família? A motivação. Ganhar dinheiro fácil.

Qual foi a motivação que fez com que Deus enviasse Jesus ao mundo? Resgatar para si o homem que havia se perdido. Deus tinha um propósito quando fez o homem. Infelizmente o homem saiu de dentro desse propósito ao pecar, desobedecendo ao Criador. A partir daí a comunhão entre Deus e homem foi estragada, e o homem se distanciou de seu Criador, perdendo para sempre a comunhão e a glória de Deus. Até que Deus age em favor desse homem, que nada merecia, por uma motivação que está registrada em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Você já parou para meditar nesse versículo que tanto ouvimos e até lemos, mas parece que nunca entendemos? Esse é, com certeza, o versículo mais conhecido da bíblia. As crianças o decoram com facilidade, gostamos de usá-lo nos adesivos de carros, enfim, é bem famoso! Existe algo além de simples belezas nessas palavras, que é a declaração de amor feita por Deus ao homem (quando falo homem, me refiro a toda criatura humana). Não importa se esse homem for branco, negro, japonês, índio, se é rico ou se é pobre, se mora em uma grande cidade ou se mora no meio da Amazônia, se é velho ou se é criança, se é paralítico, se enxerga ou é cego, se fala ou é mudo, se escuta ou se é surdo, se é anão ou se cresceu demais, se é um trabalhador honesto ou um ladrão sem vergonha - nada disso faz com que Deus deixe de querer salvar alguém. Todos nós, seres humanos, fazemos parte da história de amor mais bonita que alguém pode contar, um amor que recebemos sem merecer. E essa é a nossa motivação: Jesus!
Jesus é a nossa motivação para olharmos para o alto e darmos graças a Deus. Jesus é a nossa motivação para abandonarmos todo o erro e todo tipo de pecado. Jesus é a nossa motivação para perdoarmos quem nos faz o mal. Jesus é a nossa motivação para lermos a bíblia todos os dias. Jesus é a nossa motivação para adorarmos a Deus, em espírito e em verdade. Jesus é a motivação de chorarmos e sofrermos neste mundo, sem desistir de lutar. Jesus é a motivação de nossa paz, Jesus é a motivação para cultuarmos, Jesus é a motivação de nossa real alegria, Jesus é a motivação de termos esperança. Sabemos que apesar de tudo o que vivemos, aqui temos o amor de Deus, revelado na morte de Jesus na cruz, e esse amor salva qualquer pecador e faz dele uma nova criatura a partir do momento em que crê e aceita Jesus. Esse pecador passa a ser perdoado e justificado pelo sangue de Jesus e isso é garantia de vitória sobre o mal, sobre o pecado e sobre a morte. Ter Jesus é ser motivado a viver aqui, mesmo na terra, como um cidadão dos céus, de onde Jesus virá para nos buscar e nos levar para junto dEle. Jesus é a nossa motivação de querermos e a garantia de podermos viver eternamente.

www.achandotesouros.blogspot.com

2 comentários:

  1. Gostei muito da mensagem acima. Me tocou muito. Valeu eu ter encontrada vocês para receber essas bençãos de tanta mensagem linda.
    Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  2. Amém!Deus te abenções no estudo de Sua Palavra.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails