quarta-feira, 16 de junho de 2010

EM COMUNHÃO

A palavra comunhão significa "ter em comum" e ter em comum é querer as mesmas coisas, fazer as mesmas coisas, falar as mesmas coisas, gostar das mesmas coisas e odiar as mesmas coisas. Podemos até estar junto e não estarmos em comunhão - exemplo: Duas pessoas que trabalham na mesma empresa e no mesmo setor pegam o mesmo ônibus e se assentam lado a lado (até aí tudo em comum). Uma está feliz com a função que exerce e com o salário que recebe, mas a outra está com muita raiva do que faz e principalmente do que ganha como pagamento. Enquanto uma agradece a Deus, a outra amaldiçoa a empresa. Não ouve comunhão. É importante que vivamos em comunhão entre família. O pai em comunhão com a mãe e os filhos em comunhão com os pais. Sendo assim, é nula a chance de acontecer adultérios entre os casais e também de se ter filhos rebeldes. A comunhão, ou seja, a união em pensamentos, vontades e atitudes, são importantes para a boa convivência em todas as áreas de nossas vidas. Para a igreja é importantíssima a comunhão entre os irmãos - temos este exemplo em Atos 2:42. Mas existe uma comunhão que é pecado e precisamos nos conscientizar disso. É a união do cristão com o mundo. Jesus, em Mateus 5.13-16, falou que Seus seguidores eram o sal da terra e a luz do mundo. Por que sal e porque luz? Sabemos a importância do sal, tanto para temperar como para conservar. Então, Jesus, os chamando de sal da terra, cobrava deles esta função na terra: temperar e conservar. E sabemos também a importância da luz, ela ilumina e traz à tona o que estiver escondido pelas trevas e aquece o que é frio. Ou seja, nós, que somos hoje os seguidores de Jesus, devemos dar sabor e conservar esta terra, iluminando e aquecendo este mundo de trevas e frio. Mas como assim? Estando em comunhão com Deus! Talvez alguém pode ter pensado assim: Tranquilo! Estou em comunhão com Deus, então já sou sal e luz. Mas espere aí... Que tipo de relacionamento você tem mantido com Deus? Será um relacionamento de estreita comunhão a ponto de saber o que Ele gosta e fazer o que Ele quer? Mesmo que isso signifique abrir mão de uma coisa que você gosta e quer tanto? Mesmo sabendo que Deus odeia isso? Ou seja, temos deixado de fazer a nossa vontade para fazer a Deus? Será que temos alcançado tamanha comunhão com Deus que já passamos a odiar o pecado? Será que temos perdido amizades por querer obedecer a Deus? Será que a maioria das pessoas tem nos achado estranhos por não fazermos o que a maioria faz? Estar em comunhão com Deus é viver para Ele, sabendo que isso significa morrer para o mundo. É se tornar amigo de Deus assim como Abraão, sendo obediente e vivendo pela fé, é estar em Jesus! Mas existem os que pensam que estão em comunhão com Jesus e na verdade enganam-se a si mesmos. São os que conhecem a Jesus e a Sua Palavra, mas não obedecem e vivem em comunhão com o mundo. A bíblia, em Tiago 4.4, nos diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. O que significa ser amigo do mundo? Ser amigo do mundo é estar em comunhão com ele. E quem é que dita as ordens neste mundo? Alguém pode pensar assim: Claro que é Deus, pois Ele é o dono de tudo. É verdade, Deus é o dono do mundo, mas para o mundo Ele não é Deus. É importante saber que quando a bíblia fala “mundo”, como nesse versículo de Tiago, não se refere ao céu estrelado, nem aos demais planetas, nem tão pouco as matas, águas e animaizinhos. Não, o versículo se refere a humanos e suas vontades corrompidas pelo pecado. Desse mundo, quem for amigo, passa a ser inimigo de Deus. Esse mundo (pessoas com suas vontades, intenções e criações - todas motivadas pelo pecado) é inimigo de Deus porque não vive segundo a Sua vontade e nem tem a intenção de O adorar. Se pararmos em frente à TV para assistir a um filme de um “bruxinho” muito famoso, logo estaremos sendo inimigos de Deus. A autora desse famoso filme é inimiga de Deus, pois sua criação é contra a Sua lei expressa na bíblia. Assistindo a essa criação inspirada pelo mal, me ponho em comunhão com o mundo e, consequentemente, inimiga de Deus. Busquemos a comunhão com Deus primeiramente, afastando-nos do mal que está no mundo e corramos ao encontra da comunhão mais estreita com Deus, através da Sua Santa Palavra.

www.achandotesouros.blogspot.com

2 comentários:

  1. concordo com vc, levo isso para cristãos que gostam de futebol. Que vibram mais quando estão no jogo do que na igreja, devemos ser imitadores de Cristo, e não é jogando bola que iremos fazer sua vontade

    ResponderExcluir
  2. gostaria que vc me mandasse para esse e-mail monique2008_dinha@hotmail.com sua opinião sobre gostar de futebol, quero dar um estudo sobre isso em minha igreja...
    Obrigada

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails