quarta-feira, 23 de junho de 2010

O SOCORRO QUE VEM DO ALTO

Vivemos num mundo de terrível maldade, onde a violência se espalha entre a população de forma assustadoramente destruidora. Já não existe mais um lugar seguro para se estar. Se na cidade está ruim demais, pensamos em ir para o campo, no interior, tirar uns dias de descanso e fugir da rotina, mas, infelizmente, lá também se vê violência e terror. Até mesmo a policia, que era para ser a defesa da sociedade, muitas vezes se corrompe e se mistura com os marginais. Fora a violência, vemos tanta gente sofrendo de fome por causa da miséria que atinge e predomina em alguns lugares de nosso planeta. Quantas doenças atingindo a humanidade e, muitas delas, sem cura.Tem mãe dando à luz o filho e o jogando fora logo em seguida - lixões e vasos sanitários têm acolhido aqueles a quem essas irresponsáveis deveriam amar mais do que a si próprias. Mas e o orgulho? Esse maldito sentimento tem destruído famílias inteiras, deixando bem longe a educação amorosa que evita tantos males. O amor está acabando na maioria dos corações e isso significa que a maldade tem crescido e, isso, porque DEUS não tem sido o primeiro na vida dos homens. Toda essa realidade é aterrorizante e vai aos poucos nos colocando contra as paredes deste mundo, que são as situações tão ruins às quais estamos expostos todos os dias, apertando nossos sentimentos, fazendo com que a angústia tome o lugar da esperança, a tristeza roubando o lugar da alegria e contentamento e o trio da desgraça emocional: pânico, depressão e ansiedade, lutam incessantemente para tirarem de dentro de nós o que há de mais valioso nesta vida - coisa que dinheiro algum pode proporcionar - que é a paz. Isso da medo! Mas existe um socorro eficaz que pode nos livrar de toda essa maldade, que muitas vezes encontramos olhando para o lado, mas na verdade habita até mesmo dentro de nós. É importantíssimo sabermos que a maldade que age no mundo é resultado do pecado e que tem como salário, a morte. Por isso há tanta desgraça no mundo, pois ele é pecador, aliás, todos os homens são pecadores. Portanto, todos precisam de perdão, perdão que só Deus, através de Jesus, pode nos dar. E então, mesmo em meio a tanta desgraça e corrupção, podemos encontrar abrigo e segurança em um Deus Todo Poderoso que nos ama demais. E esse abrigo é real e podemos desfrutar de bênçãos eternas na presença de nosso Amado Salvador Jesus. Convido-o a abrir a sua bíblia e ler o salmo 121, que traz palavras como estas: “Elevo os olhos para os montes: De onde me virá o socorro?” Observe que é um questionamento, talvez bem semelhante ao que fazemos ao olhar tanta maldade que nos ronda. Mas ao sentirmos medo e fazermos essa pergunta, qual tem sido a resposta encontrada? Veja alguns exemplos simples de quantas respostas negativas encontramos ao buscarmos socorro em lugares errados:
1- De onde me virá o socorro? Ligando para a policia. Mas está dando ocupado.
2- De onde me virá o socorro? Consultando um bom médico. Mas ele não está conseguindo resolver o meu caso e não sabe como me tratar.
3- De onde me virá o socorro? Casando-me. Só assim ficarei livre das contendas com os meus pais. Mas meu esposo (a) está pior que meus pais e brigamos o dobro que briguei com os meus pais.
4- De onde me virá o socorro? Encontrando alguém que me ame e consiga tirar de mim este sentimento de ser "ingostável" (essa palavra não existe no dicionário, foi criada por alguém que pensa que ninguém, jamais, vai querer se casar com ela). Mas aí encontra alguém especial, porem, de repente, esse alguém se mostra um mentiroso, deixando sua cabecinha cheia de dúvidas.
5- De onde me virá o socorro? Do dinheiro. Mas aí, cheio de dinheiro passa a ser perseguido por ladrões, que invadem sua casa e levam tudo que é seu. Não há socorro em nada aqui da terra. Semelhante ao salmista, devemos encontrar a resposta certa a esta pergunta: De onde me virá o socorro? Resposta: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. Quando encontramos essa resposta para o nosso pedido desesperado de socorro, nos vemos realmente protegidos. Observe o que acontece a quem tem Deus como socorro:
1) Não deixará vacilar o teu pé - Isso significa que não andará errante e duvidoso.
2) Aquele que te guarda não tosquenejará - isso significa que quem te guarda não cochila, não se distrai e nem se cansa, garantindo assim tua proteção em todo o tempo.
3) O Senhor é a tua sombra a tua direita - isso mostra presença, caminhar junto, certeza de que onde estiver, Ele estará junto.
4) O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite - isso significa que Ele te guarda dos perigos que você pode ver, pois o sol permite que vejamos as coisas, e também te livrará dos perigos que não pode vê, nem percebe, pois a noite é escura e o momento em que dormimos estando indefesos.
5) O Senhor te guarda de todo mal, Ele guardará a tua alma - isso significa que quem busca socorro em Deus, encontra defesa contra todo o tipo de mal que possa atingir o seu corpo e, além do corpo, Ele livra a tua alma do pecado, que é o mal que afasta o homem de Deus. 6) O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre - isso significa proteção, do começo da fé em Deus para pedir socorro, até o fim, em que Ele virá nos livrar para sempre deste mundo mau. Existe socorro mais seguro que os braços do Pai amoroso, nosso Pai celestial, nosso Amigo, nosso Salvador Jesus, nosso conselheiro e consolador Espírito Santo? Não existe abrigo melhor do que habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar à sombra do Onipotente. O nosso socorro não é o número da emergência - nem da polícia, nem dos bombeiros - o nosso socorro não está nesta Terra. Ele vem do Alto, está no céu, vive para sempre e tem todo o Poder: seu nome é JESUS, NOSSO ÚNICO SALVADOR!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails