segunda-feira, 28 de junho de 2010

UMA PERGUNTA DO MESTRE

É muito importante o tempo que tiramos para um devocional com Deus. E isso deve ser sempre, deve se tornar um hábito diário e não algo que acontece de vez em quando.Tem gente que lê a bíblia só quando vai à Igreja e outros que até lêem sempre, mas não procuram por em prática os ensinamentos divinos que estão nela. Conhecer Deus só é possível através do estudo de sua Palavra, que é a bíblia sagrada. Devemos tomar muito cuidado com os falsos profetas que se levantam entre nós e tentam, de maneira convincente, tirarem a autoridade bíblica dos que estejam sem o conhecimento da verdade. Já vi pessoas que ficam nervosas e irritadas diante da exposição da verdade bíblica. Já pude presenciar pessoas fazendo caretas para alguém que pregava com temor a genuína Palavra de Deus. Já ouvi dizer que no passado os evangélicos não eram bem aceitos na sociedade. Já fiquei sabendo que muitos cristãos, tementes a Deus, eram apedrejados enquanto pregavam o que está escrito na bíblia. Fiquei sabendo que minha avó era doente e foi curada ao ouvir alguém pregar a mensagem de Deus. Sei de pessoas que abandonaram vícios ao passarem a escutar a mensagem bíblica. Sei de pessoas que foram libertas de demônios ao ouvirem a Palavra de Deus cantada em um louvor santo. Tem pessoas que dizem que ler a bíblia causa loucura. Tem pessoas que passaram a ser feliz depois de conhecerem a Palavra de Deus. Mas quem está com a razão? Quem ama e defende o que está escrito na Bíblia ou quem nega a sua veracidade? Que tal ler Hebreus 4.12? O Mestre Jesus, perfeito em todos os seus ensinos, nos deixou uma pergunta que está registrada em Lucas 18.8: “Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?” Essa pergunta é feita para cada um de nós, os que cremos e para os que, porventura, não crêem na Palavra de Deus. Qual seria a sua resposta para Jesus? Ele acharia fé na terra hoje? O que é fé? Para que fé? Fé em que ou em quem? Convido-o a ler o lindo texto que está na Bíblia Sagrada, em Hebreus capítulo 11, que nos ensinará a verdade a respeito do que é fé. Através de cuidadosa leitura bíblica podemos encontrar as respostas para as perguntas feitas acima:
1) Ele acharia fé na terra hoje? Depende, se formos como os antigos sim (Hb 11.2) Por que pela fé os antigos alcançaram testemunho.
2) O que é fé? É o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem (Hb 11.1).
3) Para que fé? E fé em que ou em quem? Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6) A única forma de se achar fé na terra é trazer ao conhecimento dos homens a Palavra de Deus!
De sorte que, a fé é pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus (Rm 10.17). A Palavra de DEUS é a que está registrada na Bíblia, portanto, ame a leitura bíblica, ouça e pregue o que está na bíblia e, principalmente, obedeça a bíblia, pois ela é a santa e inerrante Palavra de Deus. Somente nela encontramos fé que agrada a Deus, pois somente ela nos apresenta que Jesus é o Salvador, capaz de libertar o homem do pecado e o conduzir à perfeita comunhão com Deus. Amém!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails