quarta-feira, 9 de junho de 2010

SEGURANÇA

O que é segurança? Segurança é a condição de se estar protegido contra o mal. Temos vivido dias maus. Podemos ver assassinatos se multiplicando, adolescentes praticando violência para manterem seus vícios, mães abandonando seus filhinhos indefesos, até mesmo em lixões. Ter uma casa não significa estar protegido, pois ela pode ser invadida por desocupados, sem-vergonha, que levam com certa facilidade tudo o que alguém teve que batalhar a vida inteira para conquistar. Tem maldade entre os médicos, professores, religiosos, comerciantes, existe maldade até entre "amigos", ou seja, não existe segurança! Sabemos que toda forma de maldade que há no mundo é consequência do pecado - observe: Um jovem perdendo a vida por causa de um vício. Ele pode morrer em consequência do mal que o vicio traz para seu organismo ou por não pagar sua dívida aos traficantes ou por frequentar ambientes onde há venda de drogas e ser atingido por balas perdidas, resultantes da guerra entre traficantes e policiais - mas ele vai acabar morrendo porque o salário do pecado é a morte. A única forma de se livrar desse salário é abandonar o pecado. Se ligamos a TV para assistir aos noticiários, acabamos com qualquer clima de felicidade, pois só há maldade e então, acabamos nos sentindo totalmente expostos a todos esses perigos que tão de perto nos ronda. E o que nos resta é: pânico, depressão, ansiedade, ou seja, sofrimento antecipado, pois mesmo que não esteja acontecendo nada de ruim conosco, sabemos que a qualquer momento pode vir a acontecer. Mas espere aí.. Existe uma solução! JESUS! Somente Ele pode nos dar proteção, mesmo quando as coisas estão totalmente inseguras, e trazer paz ao coração preocupado e angustiado pelas lutas desta vida. O salmista Davi escreveu no Sl 18.1-2: “Eu te amarei do coração, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio, o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio”. Davi havia vencido a batalha quando pronunciou essas palavras que, com certeza, eram as mesmas que já estavam em seu pensamento no momento em que batalhava. Enfrentar qualquer situação de perigo nos da muito medo e podemos nos sentir desprotegidos, mas nunca podemos nos esquecer que temos um amigo bem presente na angústia e que no perigo estende Suas fortes mãos para nos dar o livramento. O nosso Deus é o mesmo Deus Poderoso que livrou Noé no dilúvio; é o mesmo Deus Poderoso que abriu o mar para Israel passar; é o mesmo Deus Poderoso que fez o pequeno Davi vencer o gigante Golias; o mesmo Deus que livrou os três jovens dentro da fornalha; o mesmo Deus que livrou Daniel dentro da cova junto com os leões; o mesmo Deus que esteve presente em um terremoto, enquanto Paulo e Silas louvavam o Seu Nome; o mesmo Deus que tirou Pedro da prisão. Esse é também o nosso Deus. A nossa segurança está em Seu nome e devemos acreditar nesta promessa (Mc 16.17-18): “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. Mas será que essa promessa abrange a todos os homens, sujeitos a tantas formas de perigos? Não, mas àqueles que crerem. E crer em Jesus não é simplesmente dizer que é crente, pois até mesmo os demônios acreditam em Jesus e estremecem diante de Seu Santo nome. Crer em Jesus é viver em Jesus, e isso significa viver para Ele. Mas o que seria viver para Jesus? Viver para Jesus é deixar de viver para si mesmo, deixar de cumprir as próprias vontades para cumprir a vontade de Jesus. Viver em Jesus é viver em segurança, pois Ele é a Rocha onde firmamos os nossos pés e, firmados nessa Rocha Eterna, não há tempestades, ondas e ventos tribulosos desta vida que sejam capazes de nos destruir, pois o nosso Refúgio é inabalável. Medite e viva a Bíblia e então poderá desfrutar da segurança que há em Cristo Jesus. (Sl 18.30) “O caminho de Deus é perfeito, a Palavra do Senhor é provada, é um escudo para todos que nEle confiam”. (Sl 91.1-2) “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. JESUS É A NOSSA SEGURANÇA!

http://www.achandotesouros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails