sexta-feira, 18 de junho de 2010

O SENHOR CONHECE...

Se pararmos para pensar, logo chegaremos à conclusão de que sabemos muito pouco sobre muitas coisas. Sabemos um pouco da matemática, um pouco da biologia, um pouco da física, um pouco da geografia, um pouco de algum idioma, um pouco da mídia, um pouco de esporte, um pouco de culinária, um pouco da vida do vizinho, um pouco da bíblia e um pouco de Deus. Mas existe alguém que sabe tudo sobre todas as coisas e sobre todas as pessoas: Deus que é Onisciente! Existe um versículo na bíblia onde podemos ler as seguintes palavras: “O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo, aparte-se da iniquidade” (2 Tm 2.19). Paulo falando isso a Timóteo, se referia a certos tipos de pessoas que acabaram se desviando da verdade, ou seja, da Palavra de Deus, e começaram a pregar outras coisas. Mas o que mais nos chama a atenção é a afirmação bíblica de que Deus conhece os que são seus. Essa verdade deve sempre ser lembrada, tanto pelos que realmente são de Deus - pois pertencem a Ele, tendo entregado as suas vidas verdadeiramente a Jesus - quanto pelos que pensam que são de Deus, mas na verdade não são, como também aos que fingem ser de Deus. Mas afinal, o que significa a expressão “ser de Deus”? Isso quer dizer: pertencer a Ele, como nesse simples exemplo: Duas crianças brincando com carrinhos. Estão alegres e empolgadas quando, de repente, um choro longo e estridente toma conta do espaço sonoro, onde há poucos minutos só se ouvia risadas. Então alguém pergunta: o que ouve? Por que está chorando? E uma das crianças responde soluçando e com os olhinhos tristes: Ele estragou o meeeuuu carrinho! Aí alguém, para resolver a situação, promete dar outro carrinho, igualzinho ou até mais bonito. Mas a criança responde: Naaãoo, eu quero o meeeu! Ou seja, não adianta dar outro, pois o que ela conhece é o brinquedo que acabou de ser estragado. Como desde crianças sabemos muito bem o que nos pertence, assim é Deus, que conhece, não somente um pouco das coisas, pois Seu conhecimento não é limitado. Dessa forma, Ele sabe, como ninguém, conhecer os que são Seus. Como já lemos antes, existem os que realmente são de Deus, existem os que pensam ser de Deus e os que fingem ser de Deus. Vamos começar pelos que fingem ser de Deus: Esses são aqueles que falam sobre Deus, mas não falam com Deus; pregam a bíblia da maneira como bem querem e não como Deus quer; andam segundo o curso deste mundo, praticando tudo o que é pecado, mesmo sabendo que Deus quer nossa santificação. Esses fingem ser santos, mesmo sendo impuros; usam o Santo nome de Deus em vão, transgredindo a Sua lei perfeita que está na bíblia; criam mentiras a serem cumpridas no lugar de Sua Palavra; esses se encontram, em sua maioria, dentro das igrejas, são os líderes religiosos, cheios de poder e autoridade que não vêm de Deus. Os que pensam ser de Deus: São os que acreditam nas "verdades" ditas pelos fingem ser de Deus; esses também vivem em comunhão com o mundo, mas pensam estar em comunhão com Deus, pois são enganados pelas mentiras ditas pelos falsos religiosos, "falsos" servos de Deus. Mas existem os que realmente servem e pertencem a Deus, que são os fieis que guardam a Sua Palavra, para que não pequem contra Ele. A esses, o Senhor conhece. Observe o que Jesus disse em Mt 7.23: “E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Sabe quem corre o risco de ouvir essas palavras da boca do Senhor Jesus? Os que fingem ser de DEUS, que brincam com o evangelho e também os que aceitam tudo o que ouvem e não buscam o pleno conhecimento da verdade que há somente em Jesus. Mas o que pertencem a Deus, os que se entregaram realmente aos pés do Senhor, aceitaram o sacrifício da cruz como a maior motivação para serem fieis, esses estarão eternamente na presença do Senhor Jesus. Nunca se esqueça do que diz a Palavra: Qualquer que profere o nome de Cristo, aparte-se da iniquidade. Sede santos porque o SENHOR é santo e sem santidade ninguém verá a Deus. Não adianta fingir, não adianta parecer, não adianta pensar que pertence a Deus - tem é que ser de Deus! E os seus Ele conhece. Entregue a sua vida ao Senhor Jesus, reconhecendo-se um pecador que merece somente o juízo de Deus, mas, veja através do sangue derramado na cruz do calvário, a graça de Deus que pode o salvar. Aceite esse amor e seja de Deus. AMÉM!

www.achandotesouros.blogspot.com

Um comentário:

  1. QUE DEUS ABENÇÕE CADA VEZ MAIS, ESSE TRABALHO MARAVILHOSO! ESTOU REALMENTE MUITO SATISFEITA COM A PALAVRA QUE MUITO EDIFICOU MINHA ALMA. AMÉM! SE TODOS TIRA-SEM UM POUQUINHO DO SEU TEMPO PARA SE DEDICAR A APRENDER UM POUCO DA PALVRA E SE ALIMENTAR DELA, O MUNDO COM TODA CERTEZA SERIA MUITO MELHOR.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails