sábado, 17 de abril de 2010

ALEGRE-SE!

Talvez você esteja aí, em frente ao computador, lendo esta mensagem com seu coração ferido pelas adversidades da vida. E, ao ler o titulo da mensagem, talvez pense assim: Isso não é para mim, como posso me alegrar? Ou então, diferente disso, você esteja super empolgado com a vida e se encontra tão “alegre”, tem amigos, família, igreja, vida sentimental resolvida, finanças em ordem, e então pense assim: Isso não é para mim, eu já estou alegre! Mas esta mensagem é para todos nós, estejamos alegres ou não, a ordem é se alegrar. Vamos meditar em Fp 4.4:
“Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo regozijai-vos”. Regozijo quer dizer alegria em intensidade máxima. É mais ou menos como ligar um som e ir aumentando o volume até que chegue no máximo que o aparelho suporte. Não que a alegria seja barulhenta, mas é atingir o máximo que a pessoa possa sentir. Paulo nesse versículo nos dá uma ordem; essa ordem é para nos alegrarmos no Senhor o máximo que pudermos. Mas observe que ele diz “regozijai-vos sempre no Senhor” explicando que somente em Deus nossa alegria é completa. Muitos são os que pensam não precisarem de Deus, encontram-se em situação confortável e não reconhecem que isto não é o máximo que podem alcançar.Têm pessoas que pensam que estar alegre é estar cercado de amigos, que estar alegre é ter um bom emprego, que estar alegre é dar gargalhadas, tem até quem se embriaga para ficar alegre. Outros pensam que para estar alegres basta não estarem chorando e sim sorrindo. Mas a verdade vem nos ensinar que é para estar alegre em todo tempo - regozijai-vos sempre é o que diz a bíblia! Como estar alegre diante de tragédias, como estar alegre diante de doenças, como estar alegre sem ter a casa própria, como estar alegre se faltar o pão? Como posso estar alegre se o meu sonho nunca se realiza, se minha esperança está quase acabada, como estar alegre se não posso ser independente, como estar alegre em meio a maldade, como estar alegre correndo perigo? É exatamente agora, diante desses exemplos tristes – que são praticamente o contrário de alegria - que encontramos este tesouro da palavra de Deus. Regozijar-se no Senhor sempre, quer dizer, em todo tempo, independente da situação que estejamos vivendo. Nossa alegria não está na circunstância em que vivemos, mas, sim em Deus! Como Paulo que nos dá o exemplo, estando preso orava e cantava, mantendo seu contato com o Senhor Jesus, que era sua fonte de alegria. Estando ele preso, sofrendo perseguições, ameaçado de morte, ainda assim escreveu este ensinamento de que devemos nos regozijar em Jesus, em todo tempo. A palavra de Deus nos diz em Pv 10.28: “A esperança do justo é alegria”. Também nos diz em Sl 68.3: “Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus e folguem de alegria”. Você já aceitou Jesus, entregou sua vida a Ele, deixou seus maus caminhos e segue na verdade da palavra de Deus? Então lembre-se, que estar alegre no Senhor é enfrentar qualquer situação, por pior que ela seja, tendo sempre paz e ânimo para vencer as adversidades pois, você tem esperança! E se ainda não aceitou Jesus e quer também viver alegre no Senhor, aceite-O como o seu Salvador, arrependa-se de seus pecados, entregue-se a Jesus e viva alegre de verdade, independente da situação que se apresente. E isto não significa deixar de ter problemas e tristezas, e também não quer dizer que somos "robôs" na presença de Deus, para vivermos como se nada estivesse acontecendo. A diferença é que a bíblia nos diz que a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA! Portanto, alegre-se!

www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails