terça-feira, 13 de abril de 2010

O MEDIADOR

O Filho de Deus veio ao mundo como homem, deixou a sua glória junto ao Pai, no céu, e se humilhou fazendo-se semelhante aos homens por um propósito. Sabe qual era esse propósito? Salvar o homem! Sabe qual foi a sua motivação? Amar o homem!
Por nos amar, Deus enviou ao mundo Seu Filho Jesus, que também por amor entregou a própria vida por mim e por você. Jesus veio consertar o que o próprio homem permitiu estragar. Por desobediência de um homem toda a raça humana foi contaminada pelo pecado e a partir daí nenhum homem mais poderia ter comunhão com Deus. Essa história poderia ter um final triste, mas Deus que é soberano em poder e ama o homem com um amor inexplicável, planeja a salvação para a sua criatura caída. Jesus é o cumprimento desse plano, é a realização perfeita da vontade de Deus. Se no antigo testamento os homens tinham que, através do sacerdote, apresentar sacrifícios a Deus para perdão de seus pecados, em Jesus esse sacrifício é perfeito e eterno! A bíblia nos diz em 1Tm 2.5-6: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem o qual se entregou a si mesmo em preço de redenção por todos”. Só Jesus pode fazer essa obra de nos apresentar diante de Deus purificados. Se você é pecador (a bíblia diz que todo homem caiu e destituído foi da glória de Deus) Jesus morreu por você, e é o sangue dEle que nos purifica de todo o pecado. Quando aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz, crendo que realmente Jesus veio ao mundo nascido de uma concepção milagrosa (coisa que todos esperavam ansiosamente, pois era promessa de uma virgem conceber e dar à luz o Salvador do mundo), quando cremos que Sua palavra é a verdade e cumprimos os Seus mandamentos, então, mesmo carregando em nossa natureza o pecado, temos o sacrifício de Jesus, oferecido a Deus em nosso favor. Esse sacrifício abriu passagem para o homem chegar a Deus. Lemos no antigo testamento que só os sumos sacerdotes podiam entrar no santo dos santos e ali oferecer sacrifícios de expiação, pelos próprios pecados e depois pelos outros. Mas Jesus é hoje o nosso Sumo Sacerdote - Aquele que não tem pecado para ser perdoado pode perdoar o pecado de todos. Na ocasião de Sua morte na cruz, lemos em Mt 27.50-51: “E Jesus, clamando em alta voz entregou o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo, e tremeu a terra e fenderam-se as pedras”. Nesse exato momento Deus aceitou o sacrifício feito por um homem sem pecados, um homem que morreu e, o sangue foi inocente e justo para poder perdoar todos os pecados do ser humano, que através deste sacrifício tem a oportunidade de chegar-se a Deus, através do nome de Jesus. A bíblia em Hb 7.26 diz: “Por que nos convinha tal sumo sacerdote, santo inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus”. Jesus é quem intercede junto ao Pai por nós.
Ele é o nosso defensor - 1 Jo 2.1-2: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. E se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”. Jesus é o nosso mediador, defensor, intercessor, Ele é o nosso Salvador! Hb 9.13-14: “Porque, se o sangue de touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos os santificam, quanto a purificação da carne, quanto mais o sangue de Jesus Cristo, que pelo Espírito Eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” Nós estamos, através do sacrifício de Jesus na cruz, livres para entrarmos na presença de Deus, livres do poder do pecado. Jesus é o mediador entre Deus e os homens. Só Ele pode restaurar nossa condição de homem caído e destituído da glória de Deus e nos fazer, através de seu sangue, filhos de Deus. Hb 4.15-16:
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porem um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”.
http://achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails