sábado, 24 de abril de 2010

PERSEGUIDOS

Parece nome de filme né? Mas é a realidade da vida dos verdadeiros cristãos.

Muitos se dizem crentes em Jesus, estão na igreja pregando, cantando, orando etc. Mas não são nem um pouquinho perseguidos, pois fazem e falam o que o povo gosta de ver e ouvir. Esses “cristãos” até costumam falar muito em perseguição, gostam de falar que estão enfrentando uma luta, que a batalha está travada... O triste é saber que eles consideram perseguidores os seus próprios irmãos. Se o pregador conterrâneo, que gosta de ficar imitando alguns ícones dos púlpitos do Brasil a fora (que nem apregoam a verdadeira mensagem bíblica, pois sabem que isso não lhes renderia a fama e o dinheiro) é repreendido com amor por algum irmão da igreja que está observando que isso não está certo, é o suficiente para que na próxima vez que o irmão imitador tiver oportunidade esbraveje contra o outro irmão observador, acusando-o de perseguidor, sendo que ele só quis ajudá-lo. Mas esta não é a perseguição que a bíblia nos fala. Vamos meditar agora nas palavras de nosso Senhor Jesus em Mt 5.10: “Bem aventurados os que sofrem perseguições por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”. Jesus nos diz que os que sofrem perseguições por causa da justiça, esses sãos felizes, pois eles estarão no reino dos céus. O que é ser perseguido por causa da justiça? Por acaso seria fazer coisas erradas e sofrer punições por elas? Não, ser perseguido por causa da justiça é viver corretamente, cumprindo seus deveres como cidadão, relacionando-se bem na família, ser um bom empregado ou patrão, participar de uma igreja e estar em união com todos. Isso tudo que exemplifiquei é bom e é justo, mas como estamos vivendo em um mundo mal e injusto que não se agrada com a justiça, somos perseguidos! Mt 5.11: “Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e mentindo disserem todo o mal contra vós, por minha causa”. Quem quiser verdadeiramente seguir a Jesus, tem que estar preparado para a perseguição. Como eu disse no começo da mensagem, têm certas coisinhas que nem podemos chamar de perseguição, não podemos diminuir as palavras de Jesus e as comparar com implicância ou inveja. Jesus nos fala de sermos caluniados por causa dEle, Jesus fala de usarem de mentira para nos caluniarem. Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que vestir um terno, colocar um sapato bicudo no pé e andar de peito estufado que é ser crente? Pensa que vestir uma saia ou vestido chique e desfilar em cima de um salto alto é ser crente? Está pensando que assumir um microfone diante de uma multidão e falar durante duas horas ou mais usando a bíblia como bem entender é ser cristão? Pensa que cantar bonito e fazer sucesso é ser cristão? Então você se enganou! Ser cristão é conhecer Jesus, amar a sua mensagem, entregar a sua vida a Ele e o seguir! Jesus nos disse que quem quiser segui-lo deve negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz. Deve entrar pela porta apertada e andar no caminho estreito. E quem quiser viver assim, inevitavelmente, sofrerá perseguições, pois seguir a Jesus significa renunciar o mundo e as suas práticas. Um adolescente cristão sofre perseguições na escola por não agir como os outros, pois Ele conhece o Senhor Jesus e por amor obedece a Palavra de Deus. Enquanto todos vivem na promiscuidade, o adolescente cristão vive em santidade. Ser santo é uma decisão muito difícil, é renunciar a sua própria vontade e muitas vezes ser motivo de chacotas. Mas o verdadeiro cristão tem em Cristo e em Sua palavra o consolo e o ânimo para suportar as perseguições - Jo 15.18-19: “Se o mundo vos aborrece, sabei que primeiro do que a vós me aborreceu a mim. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece”. Tem gente que se diz cristão e é mais querido que Jesus, pois não fala o que Ele falava, não faz o que Ele fazia, não anda como Ele andou. Vemos na bíblia vários exemplos do que é ser perseguido por causa de Jesus. Começando por João Batista que foi decapitado por pregar a verdade do evangelho, vemos também Estevão que morreu apedrejado, mas em quanto teve fôlego de vida anunciava a verdade do evangelho, sem contar as prisões onde eram encarcerados homens justos e piedosos que só faziam o bem, mas por serem cristãos sofriam as perseguições. Pedro foi preso, Paulo também, João, mesmo já sendo velho esteve preso, mas esses homens viviam para Jesus, assim como Paulo declarou em At 20.24: “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Que tomemos também para nós as palavras do Apóstolo Paulo em 2 Tm 2.3: “Sofre, pois, comigo as aflições, como bom soldado de Cristo”. E no versículo 9: “Pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor, mas a Palavra de Deus não está presa”. Isso é ser cristão, isso é ser perseguido!
Vídeo: Fidelidade ao Cordeiro (pause o player de músicas para ouvir o som do vídeo)

http://www.achandotesouros.blogspot.com/
(Acesse o blog e assista ao vídeo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails