sexta-feira, 2 de abril de 2010

O CORDEIRO DE DEUS

Um dos maiores pregadores que conheço, em uma das melhores pregações de todos os tempos que já vi, se referiu a Jesus como sendo o Cordeiro de Deus. Isto me fez parar e analisar o sentido dessa afirmação. João 1.29: “No dia seguinte, João Batista viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Que coisa linda é olhar para Jesus e o enxergar como um Cordeiro!
O cordeiro no antigo testamento era usado para sacrifício e oferta a Deus, para perdoar pecados. Vamos ver um exemplo em Ex 29.39-41: “Um cordeiro oferecerás pela manhã e o outro cordeiro oferecerás à tardinha e com ele farás como com a oferta da manhã e conforme a sua libação, por cheiro suave, oferta queimada é ao Senhor”. Como vimos, era oferecido ao Senhor o sacrifício, a morte desses animais para perdão de seus pecados. É exatamente para isso que Jesus veio ao mundo, por isso Ele é chamado de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus veio para nos salvar, Ele foi o sacrifício agradável a Deus, Ele foi o Cordeiro sem mancha e perfeito! Agora fica fácil de entender esta expressão usada por João Batista. Quando ele se referiu a Jesus sendo o cordeiro de Deus, ele falou sobre a obra expiatória de Jesus na cruz, sobre sua morte para perdoar nossos pecados. Como Deus fez o homem perfeito para o adorar, e o homem se corrompeu pela desobediência pecando e ficando longe de Deus, precisava que um sacrifício perfeito fosse oferecido. E Jesus é esse sacrifício, o filho de Deus que veio ao mundo como homem para morrer na cruz e perdoar os pecados. E se por um homem entrou o pecado no mundo, também por um homem ele é perdoado. Quando vemos, através da bíblia, Jesus sendo chicoteado, quando os homens cuspiam em seu rosto, quando lhe davam bofetadas, quando vemos em Marcos 15.17 Jesus sendo escarnecido, recebendo uma coroa de espinhos, devemos lembrar que foi por nós, pelo propósito de salvar, perdoando nossos pecados. Jesus estava se oferecendo como um Cordeiro. Quando olhamos o momento da crucificação e vemos Jesus com suas mãos e pés cravados na cruz, seu lado furado e seu sangue derramado, podemos ter a certeza de que este é o sacrifício a Deus para nos perdoar e basta aceitar! Este sangue nos livra do mal, nos reconcilia com Deus e nos faz viver uma nova vida, uma vida onde nossa natureza é crucificada com Cristo e renascemos para viver para Deus, sendo novas criaturas e Filhos de Deus, tendo nossos pecados perdoados na cruz pela morte de Jesus. É o Seu sangue que nos purifica de todo pecado e nos dá a vitória sobre o mal. Jesus é o Cordeiro de Deus oferecido para o nosso perdão! 1 Pedro 1.18-21: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado!”

Um comentário:

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails