domingo, 4 de abril de 2010

"QUE EU DIMINUA"

Talvez você pense assim: Que título estranho! Mas é extremamente importante que tenhamos esta convicção. Infelizmente o orgulho há muito tempo tem destruído a comunhão dos homens com Deus. Não podemos esquecer que o orgulho foi o motivo da queda de Lúcifer.Tenho observado o comportamento de muitos homens e mulheres que ao alcançarem parte de seus objetivos já se sentem altamente capazes. Mas a Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos alerta em Pv 16.18: “A soberba precede a ruína, e o orgulho precede a queda”. Vejamos alguns exemplos marcantes que comprovam essa divina declaração. Em 1966 John Lenon declarou que os Beattles eram mais famosos que Jesus Cristo. Não podemos julgar ninguém, mais é claro que, ao pronunciar essas palavras, seu coração se encontrava dominado pelo orgulho, pois já se considerava mais famoso que o homem mais importante que pisou nesta terra. Como a Palavra de Deus nunca falha, em oito de dezembro de 1980, ao voltar para sua casa, John Lenon foi assassinado por um fã. A mesma fama que o deixou orgulhoso, também o matou. Realmente, o orgulho precede a queda! E o construtor do Titanic, que declarou em uma entrevista que: “Nem se Deus quiser Ele tomba o meu navio”... sabemos que o resultado de tanto orgulho foi a queda marcada pelo maior naufrágio de um navio de passageiros da história. Tais exemplos que citei acima se referem a homens que não temiam a Deus, mas o que me assusta é ver “servos” de Deus orgulhosos.
Pregadores que têm a missão de anunciar ao mundo a Palavra de Deus e cantores que devem sempre adorar a Deus em espírito e em verdade - exaltando somente a Deus - têm, infelizmente, se contaminado com a palavra fama e o sentimento orgulhoso tem dominado vários corações. Façamos como João Batista que declarou, demonstrando toda a sua humildade que não era forçada, mas real em João 3.30: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. Ah! Se todos os que assumem os púlpitos das igrejas e pegam em microfones para pregarem, carregassem em seus corações esse sentimento, importando que Jesus viesse a crescer a cada pregação. Se cada cantor evangélico se importasse com o crescimento do conhecimento do nome de Jesus, não haveria tantos escândalos, tanta irreverência em nossas reuniões. Se assim fosse poderíamos pregar mais nas praças, cantar em lugares feios e pobres, pois o mais importante seriam as almas, a obra de Deus e seu bom desenvolvimento e que a Sua vontade fosse cumprida e não a busca pelo próprio sucesso e fama. Mas o que estamos vivendo hoje? As letras dos “hinos” já não falam mais conforme os ensinamentos bíblicos – composições inspiradas na bíblia não promovem a fama e o sucesso. As “pregações” já não proclamam mais o Reino de Deus, pois esse não promove a fama. Sigamos o que o nosso amado Mestre nos ensinou em Mateus 11.29: “Tomai sobre vos o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas”. Gravemos em nossas mentes e corações estas palavras que estão em Filipenses 2.5-11: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.
http://achandotesouros.blogspot.com

Um comentário:

  1. EU AMO ISTO O MEU ESPIRITO SE REGOZIJA NISTO GLÓRIA A DEUS PARA SEMPRE !!! ESTOU CHORANDO DE ALEGRIA...VEJO QUE AINDA SE TEM OS SETE MIL QUE NÃO BEIJA O BAAL DA FAMA ,DA LUXURÍA E ETC.
    COMO TAMBÉM NÃO SE DOBRA PARA PECAR VOLUNTARIAMENTE , GLÓRIA A DEUS.
    YOUTUBE MINISTÉRIO PREGA A PALAVRA.

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails