sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOVA CRIATURA

Fomos criados por Deus, somos criaturas de Deus, mas infelizmente todos fomos estragados pelo pecado e já não temos mais a glória de Deus. Todo ser humano se encontra nesta situação diante de Deus. O perfeito Criador não enxerga mais em nós a perfeição que nos fez. Não somos mais agradáveis aos Seus olhos, pois o pecado nos torna feios e desprezíveis. Mas como não estamos falando de um artista comum, nem de uma obra de arte qualquer, esse Artista não desiste da sua obra que está estragada - Ele conserta e faz dessa obra a mais perfeita e agradável aos Seus olhos. Sabe como Ele conserta essa obra de arte, que somos nos? Nos dando Jesus! Foi para isso que nosso Cristo veio ao mundo, para consertar a nossa vida diante de Deus. E quando aceitamos Jesus, conhecendo a Sua palavra e obedecendo aos Seus mandamentos, tornamo-nos novas criaturas. Tudo de errado que fizemos antes de conhecer Jesus fica no passado e vivemos em novidade de vida, que é para glória de nosso Deus. A palavra de Deus faz no ser humano o que mais ninguém pode fazer.
Ela vai de encontro ao mais profundo de nosso ser, sondando as nossas intenções e revelando o erro que praticamos, fazendo com que entendamos o peso de cada pecado. Através dEla o Espírito Santo nos convence de que somos pecadores e precisamos de um Salvador, pois Deus irá julgar a cada um, segundo as suas ações. A Bíblia nos diz em Hb 4.12 que: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Esse poder que a Palavra de Deus tem, opera no homem o maior milagre que existe, que é nascer de novo! Jesus uma vez falou sobre isso a Nicodemos - podemos ler essa historia em João 3.7: “Não te maravilhes de lhe dizer: Necessário vos é nascer de novo”. NASCER DE NOVO - complicado de entender? Não, só depende de fé.
Fé para acreditar em tudo que a bíblia nos ensina e fé para obedecer tudo o que lemos nEla.
A bíblia carrega dentro de suas páginas o evangelho, e evangelho é justamente boas novas, ou seja, boa noticia. Essa boa noticia é o que acontece a todos que aceitam essa verdade. Nascer de novo é ser perfeito novamente diante de seu Grande Criador. O evangelho, que é a mensagem de salvação para o homem que estava perdido no pecado, transforma a vida humana de uma tal forma, que a bíblia usa a expressão “nascer de novo” para quem aceita o evangelho, pois sua velha natureza deve ser crucificada com Cristo. Portanto, morre o velho homem para nascer um novo que agrada a Deus. Mas infelizmente muitos têm fraudado o evangelho, tirando a sua essência e transformando-o em coisa superficial.
Tenho visto pessoas que se dizem cristãos, mas que não nasceram de novo, pois mesmo frequentando igrejas, não têm aprendido a verdade que está na palavra de Deus. São pessoas que se sentiram constrangidas pelo amor de Jesus e, tendo dado ouvidos ao Espírito Santo, aceitaram o sacrifício de Jesus, até experimentaram a alegria de ser salvo, mas infelizmente não conheceram toda a verdade do evangelho e então não chegaram a nascer de novo. Nascer de novo é morrer para o mundo e viver para Deus - e só a Palavra tem o poder de transformar tanto um homem a esse ponto. Não podemos permitir que esta verdade seja tapada pelos modismos que têm surgido em nosso meio. Costumo me referir a essa situação dizendo que existe o evangelho da Bíblia, que tem cruz, renúncias, porta apertada e caminho estreito, evangelho que nos faz enxergar o erro e sentir nojo do pecado, evangelho que faz com que sintamos temor de Deus, pois Ele é justo Juiz e irá nos julgar. Evangelho que nos faz sentirmos amados por Deus a ponto de Jesus dar a própria vida para nos salvar, evangelho que nos faz lembrar que Deus irá julgar o mundo e condenar a todos que não andarem conforme a Sua vontade, nos faz ver que o mesmo Deus que nos leva ao céu, também condenará muitos ao inferno. Existe o evangelho que tem “sabor de mel”, é docinho e fácil, Deus é amor e perdoa tudo sempre, não precisa mudar suas atitudes, Ele nos aceita como estamos e nos leva para o céu de qualquer maneira, mesmo que continuemos prostituindo, roubando, matando, mentindo, podemos continuar agindo mal porque Deus nos perdoa. Isto é engano! É brincar com a graça de Deus! Repito: Deus é Deus verdadeiro e Justo, Ele nos indica o caminho e quer que sigamos por Ele! Basta obedecermos e seguirmos este caminho que é Jesus. Caminho que não deixa o homem continuar como antes, mas transforma-o em um novo homem - 2 Co 5.17: “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!” Tudo novo, vida nova, opiniões novas, tudo conforme a Palavra de Deus. Se alguém diz estar em Cristo e permanece na mesma prática de antes, não nasceu de novo e caminha para o inferno, pensando que está chegando ao céu.
Evangelho é coisa séria, é nascer de novo, é milagre!
http://achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails