quinta-feira, 1 de abril de 2010

A PALAVRA DE CRISTO

A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração - Cl 3.16.
Qual é a Palavra de Cristo? A Bíblia!
Para que a palavra de Cristo habite em nós, temos que ler muito a bíblia.
Estudar a Palavra de Cristo, aprender e praticar tudo que aprendemos na bíblia é a condição para que a palavra de Cristo realmente esteja habitando em nós. Quando somos estudiosos da Palavra, aprendemos sobre quem é Jesus e qual é a sua vontade para nós. Ler a Bíblia é a mesma coisa que poder ouvir Jesus falar. É como quando conhecemos uma pessoa e ela começa nos contar onde nasceu, onde morou, como era sua família, como foi sua infância, o que faz da vida, qual o plano que tem para o futuro - ler a bíblia é saber tudo isso de Jesus!
Lendo a bíblia fiquei sabendo que quando Jesus nasceu, os pastores de Belém ouviram um coral de anjos cantando, louvando a Deus - Lc 2.13,14: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” Lendo a bíblia fiquei sabendo que Jesus com apenas doze aninhos já falava com sabedoria, e até os doutores ficavam admirados com a inteligência de suas respostas - Lc 2.47. Lendo a bíblia fiquei sabendo o porquê de Jesus vir ao mundo – Lc 19.10: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Fiquei sabendo também que o que se havia perdido era o homem e a comunhão com Deus por causa do pecado - Rm 3.23:”Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Lendo a bíblia fiquei sabendo o que Jesus faz: Ele salva vidas! João 3.17: “Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. Lendo a Bíblia fiquei sabendo que Jesus morreu - João 19.30: “Jesus disse está consumado, inclinando a cabeça, morreu”. Lendo a bíblia fiquei sabendo que Jesus ressuscitou - Lc 24.6: “Porque buscais o vivente entre os mortos? Ele não está aqui, já ressuscitou”. Lendo a Bíblia fiquei sabendo que Jesus voltou para o céu - At 1.9: “E Jesus foi levado às alturas, e uma nuvem o recebeu”. Fiquei sabendo também que Ele vai voltar At 1.11: “Este mesmo Jesus que viram subir, há de vir assim como para o céu o vistes ir”.
Lendo a Bíblia fiquei sabendo que Jesus foi preparar um lugar para nós - Jo 14.2-3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu não vos teria dito, pois vou preparar-vos lugar”. Fiquei sabendo que Ele virá nos buscar: “E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também”. Lendo a Bíblia fiquei sabendo como é esse lugar – Ap 21.18: “O seu muro é de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro”. Ap 21.23: “E a Cidade não necessita de sol nem de lua, porque a glória de Deus a tem alumiado”. Ap 22.1: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. Lendo a Bíblia aprendi que quem quiser morar nesse lugar deve obedecer a Palavra de Deus, pois em Ap 21.8 encontramos: “Mas quanto aos tímidos, incrédulos, abomináveis, homicidas, fornicadores, feiticeiros, idolatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo e enxofre que é a segunda morte”. Aprendi que nossa vida é uma luta contra satanás, que faz de tudo para nos tirar da presença de Deus, pois ele veio matar, roubar e destruir, mas que em Jesus, que veio para que tenhamos vida e vida em abundancia, podemos vencer! Ap 21.7: “Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei o seu Deus e ele será meu filho”. Por isso que a Palavra de Cristo deve habitar em nós abundantemente. Que nossa sabedoria venha dela, que através dela estejamos sempre ensinando e aconselhando uns aos outros. Que até de nossos hinos ela seja a inspiração, pois A Palavra de Cristo nos faz viver para Ele e com Ele! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails