sábado, 3 de abril de 2010

CRUZ

Quando estamos viajando e vemos na beira da estrada alguma cruz, sabemos que ali morreu alguém.
É assim mesmo, a cruz simboliza morte, tristeza, sofrimento, fim. Mas existe um sentido mais forte que todos esses e que muitos ainda não conhecem. Cruz simboliza também salvação!
Quando olhamos para a cruz através de qualquer um dos evangelhos, encontramos o maior motivo para ser feliz, pois foi exatamente na cruz que Alguém mostrou ao mundo inteiro, escrevendo na história, correndo pelo tempo através dos séculos, o que é o amor. Não foi no útero de Maria que Jesus nos salvou, não foi na manjedoura que Ele nos redimiu, não foi na montanha nem no deserto que o mundo pôde receber o perdão.
Não foi no Getsêmani, não foi perante o sinédrio, onde alguns cuspiam no rosto de Jesus e lhe davam bofetadas, também não foi perante Pilatos, que soltou um malfeitor e condenou à morte o Rei dos reis, também não foi diante do escárnio dos soldados, que lhe vestiram de púrpura e lhe deram uma coroa de espinhos, que Jesus provou o quanto nos ama. Ainda faltava atravessar a cidade carregando a cruz, essa cruz de condenação por pecados que não cometeu, essa cruz que tinha o peso dos meus erros e dos seus também, pois foi em nós que Ele pensou naquele momento. Esta cruz tem um peso exato que é o pecado, todos os pecados de todos os homens! Jesus carregou na cruz toda a nossa culpa, o pior de mim estava naquela cruz, o pior de você também estava lá. E não existe acepção de pessoas: o pecado do ladrão pesou na cruz, o pecado do assassino pesou na cruz, o pecado do macumbeiro pesou na cruz, o pecado do mentiroso pesou na cruz, o pecado do idólatra pesou na cruz, o vício de qualquer viciado pesou na cruz, as fraquezas dos seres humanos, onde o pecado domina, foram carregadas nos ombros de Jesus até chegar ao Gólgota e, ali, no momento da crucificação, quando Jesus teve suas mãos e pés furados, foi como se aqueles pregos e cravos fossem os nossos pecados. Foi por cada erro que cometemos que Jesus foi pregado naquela cruz, como diz em Isaías 53.5: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Foi na cruz que Jesus, o Filho de Deus que nunca pecou, ao sofrer tanta dor e ficar sem a presença do Pai, tomando sobre ele toda a culpa de todos os pecados de todos os homens em toda a história, se tornou naquele instante o maior pecador. Em Isaías 59.2 diz: “As vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Foi por isso que Jesus exclamou em alta voz, dizendo: “Eli, Eli, lemá sabactâni - isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” - Mt 27.46. Jesus se sentiu desamparado por Deus, sabe por que? Por nós, por nossa culpa, nossos pecados que prendiam Jesus na cruz fizeram com que Ele se sentisse distante de sua comunhão com Deus. Foi na cruz que nossos pecados foram perdoados em Jesus, naquele sangue inocente, pagando por todos os pecados, em oferta agradável a Deus, que nos faz livres tanto da culpa dos pecados cometidos, como também do poder que o pecado exercia sobre nossa natureza, que ao aceitarmos Jesus é crucificada com Ele e renasce para servir a Deus. Este é, sem dúvida, o maior motivo para ser feliz. Conhecer o significado da cruz nos faz sentir amados e importantes, pois Jesus foi capaz de morrer por nós. Na cruz esse amor se espalhou ao mundo, através do sangue derramado para nos salvar. Esse sangue que escorreu na cruz carregada por nossos pecados é capaz de apagar cada um deles quando aceitamos este gesto de amor! Cl 2.14: “Porque a cédula que era contra nós por nossa culpa no pecado, Jesus cravou na cruz”. A mesma cruz que estava suja por todos os nossos pecados e simbolizava condenação, foi lavada pelo sangue de Jesus e hoje simboliza a nossa salvação! Jesus venceu a morte, está vivo e esta é a garantia de nossa vitória. 1 Jo 1.7: “Mas se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Olhe para a cruz! Aceite Jesus e seja muito feliz!

http://achandotesouros.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails