quinta-feira, 22 de abril de 2010

CIDADÃO DOS CÉUS

Sabe quando você se sente um peixe fora d’água ou nadando contra a maré?

Talvez isso signifique que você está em um lugar estranho, rodeado por pessoas diferentes, que falam sobre coisas que você não sabe ou não entende. Nós que somos cristãos nos sentimos exatamente assim neste mundo. Pois enquanto todos seguem seus próprios pensamentos, nós seguimos a Palavra de Jesus e temo-la como nossa orientação.Um exemplo simples de entender: se uma pessoa por qualquer motivo, banal ou simples implicância, inveja, te fizer algum mal, a tendência de todos nos é revidar o mal e a partir daí nos tornarmos inimigos. Mas para um verdadeiro cristão existe uma regra a ser obedecida que é a Palavra de Jesus nos mandando orar por quem nos faz o mal e perdoar e, mais difícil ainda, se o tal ”inimigo” precisar de nossa ajuda devemos ajudar. Isso não é palavra para embelezar a bíblia, isso é a verdade do evangelho que muitos rejeitam. Encontramos na bíblia o livro dos Salmos. Um desses salmos, o de numero 15, tem como titulo: O verdadeiro cidadão dos céus. Ao lermos este salmo entendemos que Davi, o seu autor, questiona a Deus quem poderá morar no Seu reino, que está nos céus, e recebe de Deus as respostas que todos nós, que tomamos conhecimento desta palavra, devemos seguir como regras a serem obedecidas por quem deseja um dia morar no céu. Então vamos meditar nessas regras.


REGRA 1: Andar em sinceridade e praticar a justiça ,falar somente a verdade segundo o que realmente traz em seu coração. Ou seja, nesta primeira regra já nos encontramos diante de um obstáculo imenso que tenta nos afastar de Deus e, consequentemente, nos impede de ser um cidadão dos céus. Você sabe que obstáculo imenso é esse? A mentira. É difícil ser verdadeiro em todo tempo, vivendo em um mundo onde o seu deus é o pai da mentira. Mas nós somos filhos de Deus e temos a verdade que é a Sua palavra. NEle podemos vencer este desafio, não importa o quão difícil seja, podemos sim deixar a mentira e ser sinceros conforme a vontade de Deus.


REGRA 2: Não falar mal dos outros, não acusar e fofocar sobre a vida alheia, não fazer isso e nem aceitar que outros venham falar mal de alguém para nós. Difícil né? Não se você tiver a consciência de que isso pode lhe impedir chegar ao céu.


REGRA 3: Desprezar as obras do réprobo, ou seja, do homem mau. Não aceitar e muito menos fazer os que os maus fazem. Mas devemos honrar os que temem ao Senhor, admirar aqueles que, mesmo com dano próprio, não mudam a sua palavra. Interessante, é mais fácil fazer o mal do que bem. Sabe por que? Porque estamos vivendo em uma terra onde as pessoas agem assim, mas nós temos que ter em mente que não fazemos parte deste mundo, somos o povo de Deus!


REGRA 4: Não emprestar o seu dinheiro com usura, nem receber subornos contra o inocente. Sabe o que significa isso? Não ser malandro. Analise o que os maus políticos e pregadores mercenários fazem com a gente - não podemos fazer isso com ninguém. Não importa a quantia, seja pequena ou grande, temos que ser honestos. Quem faz isso nunca será abalado! Ou seja, quem agir assim, com honestidade, nunca cairá na armadilha satânica de nos impedir de chegar ao céu.1Pe 2.11: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma”. A Palavra de Deus nos alerta em todo tempo que não podemos seguir o modo de vida deste mundo, pois nós estamos aqui só por um espaço de tempo. Nossa morada é o céu, junto de nosso Amado Senhor Jesus que em breve voltará para nos buscar. Mas para que possamos ir com Ele precisamos estar preparados, livres da imundícia do pecado que domina este mundo e tenta sempre nos contaminar. Lembre-se do que a Palavra de Deus nos diz em Fp 3.18-19: “Porque muitos há ,dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para a confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas”. Pensar nas coisas terrenas tem sido o motivo de muitas heresias que têm se levantado no meio do povo de Deus, como a unção financeira. Pois quem pensa nas coisas eternas do céu não perde tempo pensando em ficar rico aqui na terra, mas vive tranquilo seguindo o curso natural das coisas, como estudar, se preparar, ter um bom emprego, receber o salário e usufruir bem o seu ganho - são coisas simples que não nos afastam de Deus, ao contrário do amor do dinheiro que é a raiz de todos os males. Guarde isto em seu coração Fp 3.20: “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. Devemos suportar neste mundo as afrontas e vencer as tentações, pois Jesus está voltando para nos levar para a nossa morada, que Ele nos prepara no céu. Somos neste lindo planeta terra, apenas estrangeiros que aguardam o momento de irmos para a nossa pátria eterna, a Nova Jerusalém.
http://www.achandotesouros.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails