sexta-feira, 23 de abril de 2010

A SIMPLICIDADE DE CRISTO

Todos que já ouviram falar sobre Jesus e lêem a sua Palavra, tem a oportunidade de conhecerem a pessoa mais simples que existe. Você sabe o que significa simplicidade?

Simplicidade é a qualidade daquilo que é simples, ou seja, é ausência de complicação. É falar com sinceridade, se portar modestamente, sem luxo, pompa ou sofisticação. Quando olhamos para a bíblia vemos Jesus, um homem tão simples! Homem que não teve um lugar, no mínimo, confortável para nascer. A bíblia nos mostra que o menino Jesus teve uma manjedoura como berço. A bíblia também nos mostra que Jesus não teve aqui na terra pais que fossem respeitados na sociedade por terem dinheiro ou posição de destaque. Não, pelo contrário, muitos se referiam a Ele como sendo o filho do carpinteiro, profissão comum e simples que José tinha e ensinou a Jesus. Vemos Jesus chamar para serem seus amigos e apóstolos, homens simples, como pescadores. Ao lermos as páginas dos quatro evangelhos que são: Mateus, Marcos, Lucas e João, encontramos várias passagens que nos revelam a simplicidade do que Jesus falava, palavra viva e eterna falada aos homens de forma simples para que todos pudessem entender e aceitar. Jesus não faz acepção de pessoas, Ele diz: “vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei” - é para todos. Ele não disse vem a mim os pobres e miseráveis que não tem o que comer e vestir, ou vem a mim os ricos e poderosos, ou brancos e negros, japoneses e índios. Jesus disse vem a mim para todos nós, independente de como somos, ricos ou pobres. E não importa a que raça pertencemos e o que temos, este convite é para todos nós! Infelizmente temos vivido hoje um período triste da igreja, em que as pessoas preferem aceitar um evangelho complicado, diferente do que Jesus pregava. Vejo pessoas subirem nos púlpitos das igrejas e pronunciarem palavras complicadíssimas, e o pior, tenho visto até quem fala assim para aparecer e muitas vezes nem sabe o que está dizendo. Agora pense bem, se quem fala não sabe o que está dizendo, imagine então quem está escutando! Voltemos para a bíblia, vivamos o que ela nos manda, sejamos imitadores de Cristo e não de super astros evangélicos. Esses astros que têm se levantado no meio do povo de Deus são os tristes resultados de uma igreja que tem desprezado a verdadeira doutrina bíblica para viverem conforme as suas próprias vontades. Mas a palavra de Deus nos ensina o caminho, nos ensina a verdade e nos garante a vida em Jesus. Somente através dEle podemos ser salvos, dependemos dEle em todos os sentidos de nossas vidas. Se começarmos a nos afastar do caminho da verdade e da vida, o que nos resta? A perdição, o engano e a morte! A apostasia tem chegado com força total e não podemos ficar parados, de braços cruzados, vendo os irmãos sendo dominados por esse engano. Se sabemos o certo e se ainda temos em nós a verdade de Cristo, podemos nos levantar diante dessa frieza espiritual e dizer: arrependei-vos, deixai o pecado e vivei em novidade de vida segundo o evangelho de Cristo, aliás, esse é o evangelho que Ele nos mandou pregar e anunciar em todo o mundo e a toda criatura. Se nós, dentro das igrejas, nos afastarmos do evangelho, quem irá anunciar a Palavra de Deus? Quem irá dizer que Jesus morreu na cruz para perdoar os nossos pecados? Quem irá dizer ao mundo que para ser salvo precisa se arrepender de seus pecados? Quem irá dizer que Jesus está voltando? Quem irá anunciar que Deus, em Jesus, perdoa o homem e faz dele uma nova criatura? Quem irá pregar que existe o céu para os salvos, mas também existe o inferno para receber as almas que não aceitarem Jesus e por isso sofrerão o juízo de Deus? Paulo uma vez disse em sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo onze e versículo três: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Igreja, que esta palavra sirva de alerta para todos nós, para que não nos deixemos envolver nesses modismos que costumam chamar de “renovação, “nova unção” , “derramar”, “mover”, “cair”, encher” e por aí vão os apelidinhos carinhosos que os falsos profetas dão às suas falsas doutrinas, recebidas de demônios, e, claro, não estão de acordo com a palavra de Deus. Não podemos vacilar, se alguém estiver no sono espiritual que acorde e fique despertado, pois a simplicidade do evangelho nos ensina que Jesus está voltando e levará para si um povo separado e de boas obras, que creram no Seu nome e viveram a Sua Palavra, que não desistiram diante das dificuldades, mas guardaram a fé na esperança de Sua volta. SIMPLES ASSIM!
www.achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails