quarta-feira, 7 de abril de 2010

UM CORPO

É importante saber que, na realidade, todos nós que somos Igreja estamos ligados um ao outro e em Cristo. Visualize a Igreja como sendo um corpo. O corpo não é somente um órgão, é um organismo que depende dos órgãos para o seu funcionamento. Repare que uma doença, como o diabetes, não atinge somente o pâncreas, a pessoa diabética pode passar a desenvolver também problemas renais ou, em casos piores, até perder a visão. Viu que exemplo forte? Uma doença que se desenvolve no pâncreas atingir os rins e os olhos! Parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas na verdade, num corpo, tudo está interligado. Assim é a Igreja - 1Co 12.26: “De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele". É isso que tem me feito “mal” ultimamente! Sabe por que?
Porque infelizmente ao me enxergar membro de um corpo, tenho sentido em mim as dores que são efeitos de um mal. O nome desse mal? Apostasia! A Bíblia fala sobre esse mal em 1Tm 4.1-2: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrina de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência”. Isto é muito grave, é coisa séria. Talvez alguém não saiba o que significa apostasia. A definição para essa palavra é: afastamento deliberado das doutrinas. É exatamente o que temos vivido nesses dias, as doutrinas estão sendo deixadas de lado, trocadas por costumes, sejam eles regionais, internacionais ou até mesmo mundanos - e isso é um mal terrível para a igreja. As pessoas que têm se afastado da doutrina, estão cada vez mais presas às “novidades”; acabam prejudicando o bom funcionamento dos outros membros, como vimos no exemplo do diabetes. Devemos manter firme a nossa fé, não podemos vacilar diante desse mal, somos a Igreja, noiva do Cordeiro que é Jesus. A bíblia nos diz em 1Co 12.27: “Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular”. Sabe quem é a cabeça desse corpo, Igreja? O próprio Senhor Jesus, como diz Ef 1.22. Irmãos, não podemos ignorar o que temos vivido, temos já sentido os sintomas dessa terrível “doença” que tira os nutrientes e as defesas desse corpo. Como uma doença fatal, a apostasia tem chegado com força total, tirando da Igreja a Palavra de Deus, a Sua doutrina. Quando vemos um culto que não é racional, quando vemos crentes envolvidos em escândalos, quando vemos muitos sendo enganados por falsos mestres e profetas, quando vemos líderes mentindo, quando vemos pessoas pensando em ir à igreja para melhorar a situação financeira, quando vemos alguém falar com tanta falta de respeito sobre a ação do Espírito Santo - atribuindo a Ele expressões grosseiras e imbecis como: unção do riso, unção financeira, rodopios espirituais, unção do paletó, unção da toalhinha, pessoas imitando a animais e caindo na “unção” do espírito - que “espírito” é esse Igreja? O nosso Amado Jesus é perfeito e santo e não se confunde com nada disso. Cristão que pensa que “reteté” é bênção de Deus, não tem discernimento e não é maduro na fé. O verdadeiro agir do Espírito Santo é o que Jesus disse em João 16.8: “O Espírito convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo”. Viu como a ação dEle é santa e importante demais para ser rebaixada a esses movimentos citados acima? Movimentos que não têm o resultado de Sua obra, pois essas inovações põem de lado a Palavra de Deus e a substitui por enganos diabólicos. Os que frequentam reuniões com esses tipos de movimentos nunca estarão convencidos do pecado, da justiça e do juízo, nem se quer lembram-se de que Deus é Juiz! O homem só pode considerar-se salvo se reconhecer o seu pecado e a necessidade de perdão, se arrependido de seus erros aceitar a Jesus e converter-se de seus maus caminhos. Evangelho é renuncia, é abrir mão de coisas erradas que não agradam a Deus, é tomar a cruz, é andar no caminho estreito, é passar pela porta apertada, é ser luz do mundo e sal da terra, é cumprir a Palavra, é ter comunhão com Deus em obediência aos Seus mandamentos - o resto é apostasia! 2 Tm 4.3: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências e desviarão os ouvidos da verdade”. Esse tempo já é hoje e a tendência é só piorar. Então fiquemos com a Palavra de Deus que nos alerta em Ef 5.14-17: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porquanto os dias sãos maus. Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Nós, Igreja, somos parte de um só corpo e Cristo é a nossa cabeça! Venha você também, que ainda não tem Jesus como seu Senhor, entregar a sua vida a Ele. Aceite a obra que o Espírito Santo faz em você, e seja mais um membro do Senhor Jesus, que não se conforma com esse mundo, mas o transforma pela renovação de seu entendimento.

http://achandotesouros.blogspot.com
Veja o vídeo (pause o player de músicas para assistir):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails