sábado, 10 de abril de 2010

VOCÊ ESTÁ PRONTO?

Existem certas coisas difíceis de acreditar. Uma delas é que Jesus vai voltar. Falo isso, pois todas as vezes que falo com alguém sobre a volta de Jesus, a pessoa nem dá atenção. Quer ver alguém mudar de assunto? Fale da volta de Jesus. Sei que existem pessoas que não acreditam nem que Ele já veio ao mundo, como então acreditarão em Sua volta? Mas o que me impressiona é ver cristãos que vivem as suas vidas dentro das igrejas, até falando da Palavra de Deus, louvando nos cultos, fazendo vigílias e campanhas de oração ou qualquer outro tipo de “campanha” - pois isto está na moda entre os evangélicos - mas não vivem suas vidas crendo que a qualquer momento Jesus pode voltar. Mas Ele vai voltar para nos buscar: todos os que acreditarem na Sua mensagem e aceitarem que Jesus nasceu e viveu aqui fazendo a vontade de Deus, todos que aceitarem que Jesus morreu na cruz por nossos pecados, todos que acreditarem que Ele ressuscitou e entregaram as suas vidas a Ele. Jesus um dia voltará, como Ele mesmo nos disse em João 14.3: “E se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vos também”. Jesus nos promete voltar e nos levar para um lugar preparado por Ele. Portanto, acredite, este dia pode estar mais perto do que imaginamos. Não podemos viver nossos dias sem termos esta certeza, pois isto seria por em risco a garantia de estarmos naquele lugar junto com nosso Mestre. Jesus tem um reino e é nesse reino que estaremos com Ele, mas existem regras para podermos entrar no reino de Deus. Jesus nos diz em Ap 3.21: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai em Seu trono”. Para estarmos com Jesus em seu reino precisamos vencer! Talvez alguém pergunte: Vencer o que? A Palavra de Deus nos responde, dizendo que temos que vencer o mundo – 1 João 5.4: “Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Para estarmos com Jesus em seu reino precisamos primeiramente: Nascer de novo, ou seja, morrer para as velhas práticas do passado e nascer para Deus, vivendo conforme a sua Palavra. Precisamos ter fé. E o que é fé? Hb 11.1: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Agora está ficando fácil de entender esta Palavra. Para estar com Jesus em seu reino, precisamos já estar vivendo com Ele aqui. Enquanto estivermos neste mundo, precisamos viver cada dia acreditando que Jesus virá, pois assim teremos cuidado em cumprir Seus mandamentos e colocar em prática a sua Palavra. Não sabemos nada do que pode acontecer daqui a um segundo. Se morrermos, temos que partir preparados, pois a decisão de viver para Jesus se toma em vida, "pois ao homem está destinado morrer uma só vez e segue-se o juízo" – Hb 9.27. Todos os dias de nossa vida devem ser vividos de tal forma que, se morrermos ou se Jesus voltar, estejamos prontos. Vivendo assim é mais fácil de se humilhar e pedir perdão, é mais fácil de fugir da tentação, é mais fácil de ser sincero, é mais fácil perdoar, é mais fácil honrar os pais, é mais fácil entender os filhos, acreditando que Jesus vai voltar é mais fácil carregar a nossa cruz e segui-lo vivendo como Ele viveu, sem pecar. Não podemos acordar e sair para as nossas muitas atividades diárias nos esquecendo que Jesus pode voltar enquanto trocamos de roupa, ou enquanto caminhamos para a escola, ou enquanto estamos sufocados em nosso trabalho. Não podemos esquecer que não importa onde estaremos, mas sim como estaremos naquele grande e decisivo momento. Se eu estiver arrumando meus cabelos ou se estiver orando de joelhos e com o rosto no pó, o que realmente importa é como estará a minha vida, como Jesus me encontrará naquele momento. Estarei com o meu coração livre da amargura, do engano, do ódio e dos pensamentos impuros? Sabemos que existem regras para podermos ir com Jesus para o reino de Deus - Ap 21.8: “Mas, quanto aos tímidos, aos incrédulos, e aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”. A Palavra de Deus nos esclarece bem a respeito desta verdade: só os vencedores estarão com Jesus! Os que vencerem o mal, rejeitando o pecado e vivendo o evangelho. E não importa o quanto Ele demore, importa que Ele voltará! Vale a pena esperar, pois esta é a promessa de um Deus verdadeiro, que nos deu a vida e nos resgatou do mal, nos dando a chance de viver eternamente em seu Reino! Ap 1.8: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso”. VOCÊ ESTÁ PRONTO?
http://achandotesouros.blogspot.com/



2 comentários:

  1. Isto é verdade ele pode voltar a qualquer hora por que ouvi dizer que nasceu uma menina com mãos coladas quando abriram estava escrito que jesus etá voltando a menina morreu Deus mandou está menina ao mundo só para comunicar que jesus está voltando
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou da Bahia Riachão das Neves queria dizer que Jesus vivera como um siclone no infeno esplodindo tudo, a terra estrece o diablo enlouquece não suporta...
    ROGÉRIO SANTOS
    God has returned
    NOBODY KNOWS THE DAY AFTER TOMORROW
    REPENT OR BE FOREVER

    ResponderExcluir

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails