terça-feira, 23 de março de 2010

AMOR!


Esta palavrinha tem causado muita confusão, usam esta palavrinha para justificar até mesmo um homicídio!
O marido deixado, que não aceitou a separação, mata a esposa para não vê-la acompanhada por outro, ou a mulher, ao descobrir que foi traída, suicidou-se. São noticiados fatos assim quase que diariamente, e infelizmente muitos justificam estas atrocidades em nome do amor: Eu amava tanto que não suportei viver sem ela (e). Mas quem ama não mata!
A palavra amor tem sido usada de qualquer maneira, a pessoa sente atração por outra e já diz que ama e isso tem ofuscado o verdadeiro sentido do amor.
A palavra amor é um substantivo abstrato, é um sentimento. A palavra amar é verbo, ou seja, é ação.
Vejamos o que a Bíblia nos diz a respeito: 1Co. 13.4-7: “O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Este sim é o verdadeiro sentido do que é amor. Mas e o que é amar? Amar é colocar tudo isto em prática, é sofrer, é ser bom, é não sentir inveja, é ter palavra, é ser humilde, é ser decente, é se importar com o outro, é ser calmo, é confiar, é ser verdadeiro.
Jesus amou de verdade. Ele colocou em prática este sentimento, Ele curou os doentes, libertou os endemoniados, alimentou a multidão, perdoou pecados.
Jesus nos viu separados e perdidos de Deus e veio nos salvar. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua própria vida pelos seus amigos” Jo 15.13.
Então, segundo a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus, amar é doar e não tirar a vida.
Amar é mandamento e temos que cumprir: “Ame a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”. Mt. 22.37
1 Jo 3.18: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.
1 Jo 4.20-21: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dEle temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão”.
Isto é evangelho. São palavras eternas que não devem passar despercebidas, mas, meditando nelas devemos nos esforçar para cumprir este mandamento. Mt 5.44: “Eu, porém vos digo: amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus”.
Estas são com certeza as palavras mais duras de Jesus, as mais difíceis de se obedecer, pois perdoar quem nos faz mal já é difícil, amar inimigo é mais difícil ainda.
“E Jesus ainda nos alerta: “Pois se amardes os que vos amam que galardão tereis?”
“Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus”. Mt.5.46,48.
Jesus é a expressão máxima do que é amar! Preste bem atenção.
Jo 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça mais tenha a vida eterna”.
Jesus é prova do amor de Deus, Ele deu o Seu Filho para nos Salvar.
Enquanto esteve aqui na terra, Jesus pregou o amor e cumpriu o amor. Na cruz Ele carregou o peso dos nossos erros, Ele foi humilhado pela zombaria dos malfeitores, foi espancado, teve sua fronte ferida pela coroa de espinhos , sofreu a dor de ter suas mãos cravadas no madeiro e, seus pés, que só caminharam fazendo o bem, foram feridos no calvário.
O sangue justo de Jesus, sangue puro de uma vida santa, foi derramado por nós e até na morte Ele amou: “Pai, perdoe, eles não sabem o que fazem" - isto é amor!
Ele quis morrer por nós, por amor – Jo 10.18: “Ninguém pode tirar a minha vida, mas eu mesmo a dou, tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai”.
E Jesus expirou: “está consumado" – Ele disse na cruz, deixando assim a nossa dívida paga pelo Seu sangue que perdoa todo pecado.
Rm 10.9: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”.
GRAÇA É FAVOR IMERECIDO. JESUS É A GRAÇA DE DEUS, O FAVOR QUE NÃO MERECEMOS, MAS RECEBEMOS POR AMOR. BASTA ACEITAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails