segunda-feira, 29 de março de 2010

A GLÓRIA PERTENCE A DEUS

Sabemos que teve alguém, um querubim ungido, que por orgulho quis ser igual a Deus – Isaías - 14.13-15: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. Satanás prova que até os anjos foram criados com livre arbítrio, ou seja, servem a Deus por amor e adoração somente se quiserem, o que não foi o caso do Querubim Lúcifer que, por orgulho, quis ser igual a Deus e não mais seu servo. E o resultado disso já sabemos: “E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” Is. 14.15. Deus quer que imitemos as Suas ações por amor a Ele e ao próximo, dando sempre a Ele toda a Glória - Is 42.6-8: “Eu o Senhor te chamei em justiça e te tomarei pela tua mão, e te guardarei, e te darei por concerto do povo e luz para os gentios, para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere, os que jazem em trevas. Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois não darei a ninguém, nem o meu louvor às imagens de escultura”. A Bíblia nos ensina que Deus chama homens e faz deles porta vozes de Sua Palavra, para manifestarem aqui na terra o Seu poder, mas nunca nenhum homem poderá receber para si próprio a Glória que pertence a Deus. Estamos aqui para servir ao nosso Senhor Jesus e glorificar o Seu nome todo Poderoso através das nossas vidas, em obediência aos Seus mandamentos, imitando a Ele por amor! Quando vemos na Bíblia a vida de João Batista, conhecemos um homem chamado por Deus que só pregava a verdade sobre o arrependimento para a salvação. Ele era a voz que clamava no deserto e as multidões iam até ele ouvir a sua pregação que exaltava o Salvador Jesus e não a si próprio, pois se reconheceu indigno de carregar as Suas sandálias. João Batista foi humilde servo de Deus, fez o que fez por amor e foi chamado por Jesus de “o maior dos profetas” – Lc 7.28.
Temos também o exemplo de Pedro, que foi chamado por Jesus para ser seu discípulo, seu companheiro. Pedro foi um dos mais chegados, um dos amigos mais próximos de nosso Senhor. Sempre lemos nos evangelhos: “então Jesus chamou” Pedro, Tiago e João para irem juntos” - Isso mostra intimidade. E Pedro, ser humano falho como eu e você, por medo negou Jesus três vezes - Mc 14.68. E quem nunca negou Jesus por algum motivo? Negamos Jesus quando mentimos, quando fazemos coisas que não lhe agradam, quando brigamos etc. Mas esse mesmo Pedro se arrependeu e voltou a Jesus para nunca mais O negar e, pelo contrário, foi um imitador de Jesus, homem cheio do poder e da autoridade de Deus, que em At 3.6 diz: ”Não tenho ouro nem prata mas, o que tenho isso te dou, em nome de Jesus Cristo levanta-te e anda” - e o paralítico andou. Assim como Jesus fazia enquanto esteve aqui, agora o seu imitador fez igual e não tomou para si a Glória de Deus. “Porque olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar esse homem?”At 3.12. Vemos também em At 5.15: “Transportavam então os enfermos para as ruas para que ao menos a sombra de Pedro, quando esse passasse, cobrisse alguns deles”. Em Atos 2 encontramos a pregação de Pedro e quase três mil almas em um só dia converteram-se ao Senhor. Esse mesmo Pedro foi solto milagrosamente da prisão por um anjo At 5.19. E toda a glória foi dada sempre a Jesus e, a história diz que esse homem foi crucificado de cabeça para baixo por não se considerar digno de morrer igual a Jesus. Temos também a história de Paulo, um grande perseguidor dos seguidores de Cristo. Paulo chegou a assistir o apedrejamento de Estevão, mas ao ter um encontro com Jesus (At 9) teve sua vida transformada e foi um grande ensinador da Palavra de Deus. Paulo não tomou para si a glória de Deus - At 19.11: ”E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, de sorte que até os lenços e aventais se levavam aos enfermos e as enfermidades e espíritos maus saiam deles”. Mas não eram as roupas de Paulo que podiam fazer milagres e sim o poder de Deus que estava em sua vida. Alguns homens quiseram fazer assim como Paulo fazia e o espírito maligno respondeu: “Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa” - Atos 19.15-16. E toda a glória continua sendo somente de Jesus. Tudo que fizermos deve também ser assim, por amor a Jesus e ao próximo, dando a Ele toda a glória!
“SEDE, POIS IMITADORES DE DEUS, COMO FILHOS AMADOS” - Efésios 5.1
E toda glória seja dada a Jesus para sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails