quarta-feira, 24 de março de 2010

A MENSAGEM DA CRUZ

Jesus nasceu com um propósito - viveu aqui para cumprir uma missão: Morrer!
Ele viveu aqui ensinando a sua Palavra e amando a humanidade pecadora que Ele veio salvar. Ele fez milagres devolvendo esperança aos cegos, paralíticos, mudos e surdos, loucos, leprosos. Entre tantos outros milagres, libertou endemoninhados, restaurou a vida de mortos, como o filho da viúva, a filha de Jairo e o amigo Lázaro. Jesus provou ter poder sobre todas as coisas. Em uma tempestade, onde seus discípulos se apavoraram pela fúria da natureza, Jesus repreendeu os ventos e o mar e acalmou a tempestade - Mt 8.27: “E aqueles homens se maravilharam, dizendo:” Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para alimentar uma grande multidão e também, em um casamento, fez água se tornar vinho. Jo 21.25: “Há porém muitas outras coisas que Jesus fez e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém!”.
Mas a missão de Jesus era maior ainda do que operar todos esses milagres - seu projeto era a Salvação, vida eterna. Vida eterna para o homem que foi criado, perfeito, para louvor e comunhão com seu Criador, o Eterno Deus, mas por desobediência pecou, caiu e distanciou-se de Deus. E só havia uma coisa capaz de fazer com que os homens pudessem novamente chegar a Deus, pois oferecer sacrifícios para remissão de seus pecados, através dos sacerdotes, não era o suficiente. Esse sacrifício se tornou real em Jesus, que veio como “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” - Jo 1.29. Esta é a obra principal de nosso Amado Jesus: nos salvar!
Jesus caminhou entre os homens ensinando a sua Palavra Eterna e convidando-os a crer nesta mensagem, mensagem de vida pela morte, vida para o homem através da morte de Jesus. Conhecer a Bíblia e até decorar as suas passagens não adianta, o que importa é aceitar a mensagem da cruz, saber que somente Jesus é capaz de levar o homem a Deus. Quem lê sobre a crucificação e não entende o seu efeito, ainda não encontrou a verdade. Esta é a parte principal das Escrituras: o sacrifício de Jesus para a nossa salvação! Já vi pessoas que acreditam em Jesus e também acreditam que Ele morreu na cruz, mas não entendem bem o porquê – “qual o sentido disso”? Até sabem que foi por amor – “mas por que tinha que morrer?”Jesus teve que morrer para que seu sangue derramado na cruz, na hora de sua morte, viesse a ser o sacrifício a Deus capaz de perdoar nossos pecados que nos afastam de Deus. Então, toda vez que um pecador, seja ele qual for, um ladrão, assassino, idólatra, mentiroso etc se arrepende de seus pecados e aceita o sacrifício de Jesus em seu favor, o sangue de Jesus o justifica diante de Deus e ele está perdoado. E não só perdoado, mas também livre do domínio do pecado que agia sobre a sua vida e o fazia prisioneiro do mal e suas ações. Então esse pecador se torna uma nova criatura, nasce de novo, agora para viver para louvor de Deus Gl 2.20: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.Todos os que se rendem a Cristo, morrem para o pecado e nascem para Deus, para viverem uma nova vida, uma vida de submissão à vontade de Deus e de obediência à sua Palavra. Uma nova vida que nos leva à presença de Deus através de Jesus, que ainda voltará para nos levar a uma morada eterna, onde não mais enfrentaremos lutas, onde as lágrimas serão enxugadas e morte não existirá. Lugar de alegria e paz para todos os que amam a Deus e aceitam Jesus como único e suficiente Salvador!1 Co 1.18: “Porque a mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós é poder de Deus”. Jesus é o SALVADOR de nossas almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails