sábado, 13 de março de 2010

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?


“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Mt.6.21
Estas são palavras ditas por Jesus em seu sermão muito conhecido: O SERMÃO DA MONTANHA.
Como disse, sermão muito conhecido, mas infelizmente pouco praticado!
Por que será que palavras tão poderosas como as que Jesus pregou na montanha têm sido deixadas de lado?
Tenho pelo menos duas opções para encontrar resposta para essa pergunta: ninguém está nem aí para o que Jesus falou ou o que Ele falou é muito difícil de obedecer.
Só consigo pensar nessas duas opções, pois se ninguém está nem aí para o que Ele falou, explica o porque das pessoas não praticarem o evangelho.
Esta primeira opção vale para os não convertidos, pessoas que não aceitam ao Senhor Jesus e por causa disso não estão nem aí para o que falou ou fez.
Já a segunda opção vale para nós que já somos convertidos, aceitamos a Jesus e devemos obedecê-lo, mas... Sermão da montanha é muito difícil!
Entre tantas coisas ensinadas lá, hoje vou me prender no versículo citado acima.
Irmãos, Jesus é o maior pregador do evangelho, Ele não só ensinou cada palavra como cumpriu cada palavra.
Podemos até admirar pessoas que estudam a Bíblia e se tornam professores e até doutores em teologia. Devemos seguir seus exemplos e aprender com eles.
Mas Jesus tem que estar em primeiro lugar, Ele é o máximo e mais ninguém. Mas não é bem isso que tenho visto não.
Em grandes congressos, onde se agrupam grandes números de pessoas, já não são pregadas palavras como o Sermão da montanha.
Estou falando do que tenho visto, não do que alguém me contou. As igrejas fazem festas e convidam pregadores, às vezes alguns até famosos.
Mas a festa é quase sempre igual, muitos hinos, esses quase sempre sem conteúdo Bíblico, a letra da canção é quase a mesma: começa com “irmãaaaao!” - é bem assim mesmo, “irmão” em destaque!
Lá pelo meio do “hino” vem a tal da “provação” e “que Deus vai socorrer e dar vitória, a benção vai chegar, se você perdeu a benção Deus vai dar de novo, porque é vitória, é vitória, é vitória... amém!”.
Um hino atrás do outro, tudo igual, o mesmo ritmo, a mesma letra, só muda a ordem das frases e olhe lá viu!
E no momento da Palavra, que deveria ser o momento mais importante da festa, lá vem a mesma coisa, como os cantores , os pregadores também resolveram pregar quase sempre a mesma palavra: “Porque hoje é o dia da vitória” ...e pegam todos os textos da Bíblia para darem as bases às suas pregações, qualquer um ta valendo.
Mas o sermão da montanha eu nunca vi ninguém pregá-lo em grandes congressos. Sou jovem ainda, não posso dizer de um tempo passado, falo do presente, do que estou vivenciando.
Sendo algo tão profundo o conteúdo das palavras de Jesus em seu sermão, acredito que deveria ser sempre pregado, pois, e os jovens e os novos convertidos, como ficam?
Devem ficar sem aprender o verdadeiro evangelho, sem os nutrientes vitais para o bom desenvolvimento na fé que garantem a eternidade? Tenho certeza, essa não é a vontade de Deus.
Voltando ao versículo acima, onde está o seu tesouro? O que você considera ser importante, com o que tem gastado o seu tempo?
Tem gastado seu tempo falando dos outros? Ouvindo qualquer coisa? Chorando por uma decepção amorosa? Comprando compulsivamente?
Lembre-se, onde estiver o seu tesouro, ou seja, a importância da sua vida, aí estará também o seu coração.
Neste mesmo sermão Jesus nos ensina sobre a solicitude da vida, preocupações desnecessárias, como: “o que vou vestir?”.
Meu Deus!Tem gente que suja o nome por causa de compras excessivas, estouram o cartão, acabam com seus salários e até roubam por um modelito novo!
Crente não pode ser assim, pois não foi isso que Jesus ensinou. “E quanto ao vestuário, por que andais solícitos?” E nos ensina a admirar os lírios do campo que Ele fez, dizendo que nem Salomão com toda a riqueza que teve, se vestiu como um deles.Tem gente que nem olha para os lírios ou para qualquer uma das criações de Deus, considera isso perda de tempo.
Jesus nos ensina a não amarmos o mundo e nem o que no mundo há. I Jo.2.15
Tudo que toma o espaço e o tempo que deveríamos devotar a Deus passa a ser idolatria.
Portanto analise bem o que tem falado, visto, pensado e feito, pois onde estiver o seu tesouro aí estará o seu coração.
Junte tesouros no céu, onde os ladrões não podem roubar, e lá também estará o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails