quinta-feira, 25 de março de 2010

EM QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA?

O pensamento é como a respiração: respiramos em todo tempo e pensamos o tempo todo. Pensamos nas tarefas diárias, nas palavras que ouvimos, pensamos nas pessoas que amamos, pensamos nas pessoas que nos fazem mal, pensamos em alguma coisa que vimos, pensamos em mudar de cidade e por aí vai...O pensamento está sempre ativo!
As nossas ações têm muito a ver com o que pensamos - exemplo: Alguém bate à porta de casa, você atende e é um garotinho pedindo comida. Se você pensar que é mentira a fome dele e que pode ser uma armação de malandros para te assaltar, logo fechará a porta para analisar se de fato deve lhe dar comida. Mas se ao abrir a porta e ver o menininho com fome você pensar na triste situação dessa criança, com certeza logo lhe dará um prato de comida. Se começar a pensar mal de sua esposa ou de seu esposo, logo estará brigando com ele(a). Se em seu serviço começar a pensar mal de seu patrão, rapidamente se sentirá desmotivado a desempenhar bem a sua função. Se ao sentir uma dor de dente pensar que perderá todos eles, sofrerá muito mais do que sentir somente a dor que é real e o incômodo de seu tratamento. Devemos tomar cuidado com os pensamentos, pois eles influenciam a nossa vida! Com tanta coisa ruim que acontece no mundo é fácil ter nossos pensamentos influenciados pelo mal. É pai que mata a própria filha, filha que mata os pais, ex matando por vingança etc. Sem falar da malandragem na política nacional, o tráfico de drogas que nunca é solucionado, adolescentes grávidas e até a igreja que cada vez menos prega o evangelho, que é a única coisa capaz de solucionar esses problemas. Isso com certeza nos desanima e muito!
Mas Jesus já nos deixou avisado: “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará” Mt 24.12. Não podemos deixar que tais coisas influenciem o nosso pensamento, mas devemos manter as nossas mentes ocupadas por boas coisas que trarão boas ações. Fp 4.8: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai!” A Bíblia nos dá o padrão do que deve ocupar espaço em nossa mente - o que não se encaixa nestas qualidades devem ser descartados - Cl 3.2: “Pensai nas coisas que são do céu e não nas que são da terra”. As coisas do céu são todas as que aprendemos na Palavra de Deus. A sua Palavra é Eterna e nos garante a Eternidade ao lado de nosso Jesus e também uma vida mais tranquila enquanto estamos aqui na terra, pois ela nos dá esperança Lm 3.21:”Trarei à memória o que me dá esperança!” Se nossa esperança é Jesus, somente em sua Palavra encontraremos o que pode dar esperança. Então leiamos a Bíblia, vivamos a Bíblia e a teremos em nossos pensamentos e ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails