segunda-feira, 8 de março de 2010

JÁ SE VIU NO ESPELHO HOJE?


Normalmente, quando acordamos, a primeira coisa que fazemos é escovar os dentes, lavar o rosto e..se olhar no espelho.
Então arrumamos o cabelo e a roupa, de vez em quando vemos cada coisa horrível na nossa face!Quem nunca se sentiu feio ao se ver deformado por uma espinha?
Pois é, o que quero chamar atenção aqui é para o fato de saber se você se lembra de como estava seu rosto na hora que se olhou no espelho.Sabe por que? Porque a bíblia usa essa comparação, veja só o que Tiago escreveu em sua epístola no capítulo 1 e nos versículos 23 e 24: "porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla no espelho o seu rosto natural porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era”.
Ser somente ouvinte da palavra não adianta, não terá os resultados da sua prática.
Geralmente os ouvintes da Palavra já se consideram conhecedores da verdade e pensam que estão vivendo de forma que agrada a Deus.
Os ouvintes da Palavra sabem o certo, pois já ouviram e a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus, mas acabam fazendo o errado e saber o certo e fazer errado é pecado. Os ouvintes da Palavra são crentes na hora da pregação durante o culto, choram com o consolo que temos na Palavra, sentem seus corações vibrarem com a força que nela tem, temem ao Deus da Palavra, pois reconhecem o seu poder.
Mas quando acaba o culto, o ouvintes não praticantes se esquecem de tudo que foi falado e lido na pregação, então agem como se não conhecessem a palavra,são maldizentes,fofoqueiros,endividados, fornicadores ,adúlteros,mentirosos, iracundos,malandros etc...
Pois se esquecem do consolo da Palavra, do poder que ela tem, se esquecem da sabedoria que Deus dá ,e levam suas vidas assim, quando ouvem a Palavra acreditam nela ,acabou a pregação se esquecem da Palavra e voltam à maneira perdida de viver, como o homem que se esquece do seu próprio rosto!
"Mas aquele que atenta para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito".
Ser crente só dentro da igreja não adianta, ser religioso é ser como um viciado, só muda o vicio. O vicio do religioso é ir à igreja, ter o seu lugar lá, conversar com os membros, muitas vezes para falar o que não deve nem ser dito em nosso meio.
"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração a religião desse é vã”.
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo".
Ser cumpridor da Palavra é entrar pela porta estreita e andar pelo caminho estreito, é ser ouvinte atento e obediente à Palavra de Deus.
É se olhar no espelho e nunca se esquecer do que viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails