sexta-feira, 26 de março de 2010

ENTENDENDO A VONTADE DO SENHOR

Nós que somos cristãos devemos ter a Bíblia como nossa regra de fé, ou seja, ela é quem deve ditar as regras para a nossa vida!
Talvez alguém pode questionar: “Por que um livro deve orientar as minhas decisões? O que tem isso a ver com minhas escolhas?”.
Para se considerar cristão você deve, no mínimo, acreditar em Jesus. E quem crê em Jesus deve obedecer a sua Palavra. Como posso dizer que pertenço a uma instituição se eu não conhecer as suas intenções? Assim também é o Cristianismo, não posso ser cristão se eu não entender o que é isto. Ser cristão é crer em Jesus a ponto de viver para Ele!
Um verdadeiro cristão é aquela pessoa que ouviu sobre Jesus, acreditou em sua existência, aceitou o seu sacrifício e, a partir daí, quis cada vez mais conhecer ao seu Salvador.
O verdadeiro cristão adora a Jesus e a ninguém mais, pois o seu amor por Ele é tão grande que o domina e é dEle toda a sua devoção. O cristão vive para agradar o seu Senhor e para isso ele tem que conhecer a vontade de Jesus. Para continuarmos neste assunto convido você, se quiser, abrir a sua Bíblia na Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios 4.17-21 - esta leitura é fundamental para quem quer ser um verdadeiro cristão - é sobre este texto que estarei comentando.
Quem aceita a Jesus como o Seu Salvador e Senhor não pode mais viver como os que não servem a Jesus. Isto é mudança de vida. Tudo o que tiver feito antes de conhecer Jesus está perdoado na cruz, mas a partir do momento em que conhece e aceita Jesus, o seu comportamento tem que mudar, pois o velho homem, que amava o mundo e o pecado, morreu e nasceu de novo para viver a vontade do Senhor. Mas qual é a vontade do Senhor Jesus? A sua Palavra entra agora em ação fazendo-nos conhecer e obedecer a sua vontade!
Cristão tem que parar de mentir e só dizer a verdade. Cristão pode até ter um momento de ira, mas deve resolver essa situação antes que termine o dia! Cristão não pode dar lugar ao diabo! Cristão não pode roubar! Cristão não fica falando qualquer coisa, ele não quer entristecer o Espírito de Santo! Na vida do cristão não pode ter amargura, ira, cólera, malícia!
Cristão tem que ser bom, misericordioso, tem que perdoar assim como foi por Cristo perdoado, pois cristão é imitador de Jesus! Cristão não deve nem falar sobre prostituição e qualquer impureza e avareza, ato obsceno, imbecilidades e coisas chocantes, pois não convém! Cristão tem que saber: os que praticam ato sexual fora do casamento, os avarentos, os idólatras, os mentirosos, não vão entrar no céu! Não podemos permitir sermos enganados por alguém que diz o contrário ao que a bíblia ensina, pois por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejamos seus companheiros, pois antes estávamos nas trevas deste mundo, mas agora estamos na luz - então vivamos como filhos da luz! Cristão condena as obras das trevas, porque o que os incrédulos fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Cristão vive prudentemente, não anda como néscios, mas como sábio, remindo o tempo porque os dias são maus. Não devemos ser insensatos, mas entendermos a vontade do Senhor!
Temos até aqui uma clara explicação do que é ser cristão. Se não estivermos vivendo de acordo com este padrão estabelecido pela Palavra de Deus, devemos ser sinceros e reconhecer o nosso erro para que possamos o corrigir a tempo de obter o perdão e deixar de ser cristão de mentirinha, só de palavra e, realmente, viver a vontade do Senhor.
Deus se preocupa que em todo o tempo o seu povo conheça Sua vontade que está em Sua Palavra - Oséias 4.6: “O meu povo está sendo destruído porque lhes falta o conhecimento”.
O povo de Deus deve conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor, conhecer a Sua vontade.
E a sua vontade é que estejamos unidos, cumprindo os Seus mandamentos e glorificando o Seu nome! “Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus” Ef 5.19. Não se esqueça: A VONTADE DE DEUS É BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL! Rm 12.2


http://achandotesouros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails