domingo, 14 de março de 2010

VOCÊ TEM ESCOLHA


Nós fazemos as nossas escolhas, decidimos o que queremos .
Eu posso escolher que roupa usar hoje, posso escolher o que almoçar, posso escolher fazer ou não um passeio etc.
Aqui usei exemplos simples de nosso dia a dia para exemplificar coisas bem mais sérias que essas e que também dependem de nossa decisão.
Você pode escolher ser feliz ou ser triste.Talvez você discorde de mim porque algum motivo te entristeceu sem que você tenha escolhido. Realmente acontecem coisas ruins em nossas vidas que muito nos entristecem e que não tivemos nem oportunidades de escolher nada, aconteceu e pronto! Mas a partir daí a escolha de ser feliz ou triste é sua. Se você limitar os seus dias a ficar se recordando de algum mal que lhe fizeram já está escolhendo a tristeza, mas se ao contrário disso você toma essa situação que te fez entristecer como lição de vida, ergue a cabeça e segue em frente sabendo que tudo vai dar certo, já esta escolhendo ser feliz, pois assim terá esperança.
A Bíblia nos deixa bem claro a respeito da importância de nossas escolhas, eu posso ser salvo se crer de todo coração que Jesus é meu Salvador e entregou-se na cruz por mim, ou posso ser condenado à perdição e ao inferno se não crer. Simples assim, eu escolho se acredito ou não, se quero ou não, pois o desejo de Deus é que todos se salvem, mas cabe a cada um decidir-se por si próprio.Vamos meditar em Mt.7.13-14 que diz assim: "Entrai pela porta estreita ,porque larga é a porta ,e espaçoso o caminho que conduz a perdição,e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta e, e apertado é o caminho que leva a vida,e poucos há que a encontrem".
Este versículo fala de uma importante escolha, pois preste bem atenção: "entrai pela porta estreita". Jesus disse isto em forma de conselho, como alguém que quer ajudar. É como se você estivesse diante de duas portas, uma estreita a outra larga, e Jesus te explicando que é melhor escolher entrar pela estreita. Mas a escolha continua sendo sua, Jesus não te obriga a entrar por essa porta estreita nem seguir pelo caminho estreito, só diz que a porta estreita e o caminho estreito levam à vida.
Antes eu entendia que porta estreita era estar dentro da igreja e ser crente, e porta larga era o mundo com seus prazeres. Hoje entendo que vai muito além disso, sei que só frequentar igreja e dizer ser crente não é tão difícil assim pra ser chamado de estreito. Afinal, é legal estarmos incluídos em um grupo, ter amizades e frequentar os mesmos lugares. É o que acontece na igreja, somos um grupo de pessoas que temos amizade e que frequentamos o mesmo lugar e, como disse, isso não é difícil para ser chamado de porta e caminho estreito, pois se por um lado achamos pessoas para criticar essa nossa escolha de ser crente, por outro lado encontramos um monte de gente que aprova, isso passa segurança e comodidade.
Mas se estar na igreja não é estar na porta estreita e no caminho apertado, o que é então essa porta e esse caminho?
Essa porta estreita e esse caminho apertado que Jesus falou é o seu Evangelho, a sua Palavra!
Entrar pela porta estreita é escolher o Evangelho como regra de fé, tomar todas as suas decisões conforme a Palavra de Deus.
Andar nesse caminho estreito é obedecer a Palavra de Deus em todo tempo, em qualquer situação, e para isso não adianta estar na igreja, tem que estar em Cristo!
Alguém pode estar na igreja e odiar seu irmão; quem está em Cristo perdoa.
Alguém pode estar na igreja e roubar; quem está em Cristo abandona essa prática.
Alguém pode estar na igreja e se prostituir; quem está em Cristo torna-se templo do Espírito Santo.
Alguém pode estar na igreja e adulterar contra seu cônjuge; quem está em Cristo é perdoado e não peca mais.
Alguém pode estar na igreja e ir para o inferno; quem está em Cristo vai para o céu.
É tudo uma questão de escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails