domingo, 28 de março de 2010

DEUS CONOSCO!

Deus habita nas alturas, em Seu Reino celestial e glorioso!
Mas se Ele está lá e eu estou aqui, estamos muito longe um do outro, certo?
Errado! Ele está lá, mas está aqui também.Talvez alguém pergunte: “mas como?”.
A Bíblia nos responde em Isaías 9.6: “Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da paz”. Quem é este menino que nasceu? Mt 1.23: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e ele será chamado EMANUEL (Emanuel traduzido é Deus conosco). Pronto! Deus se faz presente em nosso meio através do nascimento de Jesus! Então Jesus é o Maravilhoso - maravilhoso segundo o dicionário é o que provoca admiração, espetáculo, coisa incomum. Realmente, Jesus esteve aqui operando maravilhas - João 2.23:” Muitos, vendo os sinais que fazia, creram no Seu nome “. Quais eram esses sinais? Eram os espetáculos que o povo via: cego enxergando, mudo falando, leproso curado, entre tantas outras maravilhas. Jesus é Conselheiro - Mt 5.25: “Concilia-te depressa com teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao oficial, e te encarcere na prisão” Entre tantos outros conselhos que Jesus nos deu em toda a sua Palavra, o Sermão do Monte é um dos muitos exemplos de conselhos para uma vida feliz e eterna.
Jesus é o Deus Forte que venceu até mesmo a morte. Depois de ressuscitar, Jesus apareceu a seus discípulos e disse: Mt 28.18- “É me dado todo o poder no céu e na terra” E também em Apocalipse 1.18: “Não temas; Eu Sou o Primeiro e o Ultimo e o que vive, fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno”.
Jesus é o Pai da Eternidade, ou seja, Ele é o próprio criador da eternidade, Ele é o dono do tempo. Ap 22.13: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro”.
Jesus é o Príncipe da Paz - João 16.33: “Tenho vos dito isto para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Mas Jesus não está mais aqui na Terra, Ele morreu, ressuscitou e depois subiu ao céu - Atos 1.9: “E Jesus foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o aos seus olhos”.
Jesus subiu aos céus sem nos deixar sozinhos - João 14.16-17: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14.23: “Jesus lhes disse: Se alguém me ama, guardará minha Palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Jesus é Deus conosco ainda, pois hoje, nós que amamos a Sua Palavra e a cumprimos, somos o Templo do Espírito Santo - 1Co 6.19: “Ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em nós? Hoje Jesus é Deus conosco, habitando dentro de nós!

Temos agora mensagens em pps - confira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails