terça-feira, 30 de março de 2010

NÃO DESPREZE ESTE AMOR!

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha vida eterna - Jo 3.16. Neste versículo encontramos um tesouro precioso: a revelação do amor de Deus! Infelizmente esse amor tem sido desprezado.
Esse amor tem sido desprezado pelo mundo, esse mesmo mundo que de uma maneira inexplicável foi amado a ponto de Deus enviar o seu filho para o salvar. As pessoas vivem como se fossem independentes, acordam cedo e saem para trabalhar, se estressam com os problemas que são inevitáveis, brigam, sentem ódio um do outro, se matam como se não tivessem de dar conta a ninguém do que fazem ou deixam de fazer. Mas isso é um engano, todos nós teremos de comparecer diante dAquele que nos criou. Ele será o juiz que julgará todos os homens da Terra e Sua justiça não falha! A única forma de sermos inocentados diante de Deus é aceitarmos o sacrifício de Jesus na cruz para nos salvar. Se pensarmos bem, é fácil, pois Jesus foi crucificado, morreu e nos garante perdão e salvação. É aí que a história se complica, perdoar pecado é com Jesus e esta feito, está pronto!
Mas aceitar este sacrifício depende de nós, depende de acreditarmos verdadeiramente neste ato de amor. Amor de Deus por nos revelado em Jesus seu filho, que nasceu neste mundo mal e perdido, mundo que o desprezou desde o seu nascimento – Lc 2.7: "E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem". Mt 2.16: Na intenção de matar Jesus, Herodes mandou matar todos os meninos de dois anos para baixo que havia em Belém e em toda a sua volta.
Jesus andou por este mundo amando a todos os seres humanos, sem fazer acepção de pessoas. Ele amou uma senhora doente Mt 8.14, Ele amou endemoninhados Mt 8.28, Ele amou paralítico Mt 9.1, Ele amou uma mulher que tinha hemorragia Mt 9.18, Ele amou cegos Mt 9.27, amou um homem que era mudo Mt 9.32, Ele amou um homem que tinha uma mão atrofiada Mt 12.9, Ele amou uma grande multidão e a alimentou Mt.14.13, Ele amou cobradores de impostos Mc 2.16, Jesus amou as crianças Mt 19.13, Jesus amou um jovem rico Mt 19.16, Jesus amou uma estrangeira Mc 7.28, Jesus amou um surdo e gago Mc 7.31, Jesus amou um moço que tinha problemas mentais Mc 9.14, Jesus amou uma viúva pobre Mc 12.41, Jesus amou uma mulher que o adorou com vaso de alabastro Mc 14.3, Jesus amou patrão e empregado Lc 7.1, Jesus amou pai e filha Lc 8.40, Jesus amou uma família Jo 11.1, Jesus amou a mim e a você Jo 17.20: “Eu não rogo só por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra hão de crer em mim”. Jesus nos amou tanto a ponto de chorar lágrimas de sangue e não desistir de morrer por nós. “E posto em agonia orava mais intensamente e o seu suor tornou-se grandes gotas de sangue que corriam até ao chão” Lc 22.44. Jesus nos amou tanto que carregou em suas costas a cruz por nós - Jo 19.17. Jesus tanto amou que pedia que o Pai perdoasse aqueles que prendiam a sua mão com pregos na cruz - Lc 23.33. Ah! Esse amor de Jesus é incomparável!
Quem mais faria isto por homens tão ingratos, que muitas vezes nem agradecem o bem que recebem? Como no caso dos dez leprosos, Judas que o traiu, alguns de seus seguidores que por ouvirem a verdade o deixavam, como Pedro que fugiu no momento mais difícil de Sua vida, como a grande multidão que gritou “crucifica Jesus e solte Barrabás” , como eu - que posso desprezar Jesus por qualquer coisa banal, como você também pode desprezar este amor por coisas fúteis e passageiras! Só Jesus nos ama assim, capaz de perdoar nossas falhas e garantir um lugar no céu ao lado dEle. Agora eu peço a você que se coloque nesta cena - Jo 23.39-43:
“E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dEle, dizendo: Se Tu És o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo porem o outro, repreendia-o dizendo: Você não teme a Deus mesmo estando em condenação? E nós na verdade, com justiça pois recebemos o que nossos feitos mereciam, mas este nenhum mal fez. E disse: Senhor, lembre-te de mim na hora em que entrares no Teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Quero que você se coloque pendurado também em uma cruz sofrendo e pagando pelos seus próprios erros e do seu lado o Filho de Deus, que veio para morrer pelos erros de todos nós. Qual desses dois malfeitores é você? O que despreza o amor de Deus e zomba da Salvação ou o que reconhece que precisa de perdão e pede a Jesus para estar do lado dEle? Sabemos que todos nós somos pecadores, fomos destituídos da glória de Deus e só há um caminho que leva o homem a Deus: o sacrifício de Jesus na cruz.
Este é o maior gesto de amor que a história pode conhecer. Aceite Jesus e viva para Ele.
NÃO DESPREZE ESTE AMOR!



http://achandotesouros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom ter você aqui! Deixe seu comentário. Deus o (a) abençoe!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails